Hitcast 38 – Homem não chora até perder um save game

Compartilhe

hitcast-38-saves

Está no ar o Hitcast 38!

- PUBLICIDADE -

Dê o PLAY AQUI EM BAIXO e JÁ OUÇA SEM ENROLAÇÃO!

[powerpress]

Após vários dias sem aparecermos, surgimos mais uma vez com o Hitcast 38! Vamos falar sobre um assunto traumático, que marca em nossas vidas, que deixa feridas permanentes: os saves! Mas como pode acontecer tudo isso? Simples, imagine que você está jogando e seu save corrompe? Aí meu amigo, até o mais cabra macho chora.

E não falamos apenas da parte ruim dos saves, falamos da história desse sistema que nos permite continuar de onde paramos nossa jogatina, desde a época das passwords, Memory Card e os saves em nuvem. Isso e muito mais no Hitcast 38!

- PUBLICIDADE -

Dão um tostão de suas vozes Alepitecus (@alepitekus) e Ariel (@arielsis) e o nosso convidado de hoje, direto do Level +, Eddy Machado Neto, o famoso Snake! Tudo isso com edições do nosso mago do som, Guto Araújo (@gutovisks)

E como sempre amigos do Combo Infinito, deixem seus recados, e-mails, xingamentos, tiradas, sarros, pitacos, elogios, sugestões e críticas. Vamos continuar o Hitcast #38 nos comentários também =D!

Para realizar o download do episódio, clique com o botão direito em “Download” logo abaixo do player e selecione Salvar como. Para ouvir na página, basta dar um play.

Para vocês que preferem usar os feeds, aí estão os links do RSS e do iTunes! Se passarem por algum problema nos avisem pelos comentários ou pelo e-mail [email protected].

Para inscrever-se nos feeds, clique em uma das opções abaixo:

FEED RSS Itunes ============================ Dê o PLAY AQUI EM BAIXO!

[powerpress]
Ou clique abaixo para realizar o download da versão ZIP

zip

Compartilhe

3 respostas

  1. Eae beleza? Valeu galera,
    não ganhei jogos , mas ganhei muitos livros e vários do starwars, fiquei
    satisfeito.

    Quem nunca anotou aquele password errado , e pensou em se matar, levanta a mão.

    Eu abria meus
    memories cards e passava borracha em tudo , nunca deu certo .

    Cartuchos que salvava na bateria era coisa de boy, nenhum
    dos meus cartuchos salvava , para fechar
    super Mario world , eu trocava o canal da TV( que era no 3) colocava uma fita
    adesiva na luz do snes, e dizia para minha mãe que tinha desligado , mau sabia
    ela que estava só pausado. Perdi um save de final fantasy (não me recordo qual)
    do PS2 que de tanta raiva, nunca mais
    joguei nenhum FF.

    Muito bacana o cast, mas demorou muito pra sair,por pouco não
    ocorreu uma manifestação black bloc.

    Abraço e ate a próxima.

  2. E ai pessoal, como vai a força?!!

    Muito bom o tema e cast.
    Eu mesmo, já perdi diversos blocos de save no meu memory do PSone. Normalmente tinha no mínimo 2 memorys pra fazer um “backup” dos games mais importantes em ambos, como: Megaman X5, Yu-gi-oh Forbidden Memories, Street Zero 3, Dino Crisis 2, Lunar 2, Xenogears e Vagrant Story que ocupava, se não me engano, 5 dos 15 blocos do memory em cada lugar que você salvava no jogo, ou seja, tinha que salvar sempre no mesmo local, ou ir apagando os saves antigos. Felizmente a maioria dos games ocupava apenas 1, no máximo 3 blocos (RPGs geralmente). Até hoje tenho esses saves e jogos (menos o save do Vagrant Story, XD).

    Sobre meu comentário de achar essa geração de consoles bem fraca com relação as evoluções de gerações passadas, é que no ps3, por exemplo, ele vinha para funcionar em TVs HDs, ou Full (que não eram tão comuns no nosso país), apresentava controle com bateria, recurso 3D, jogatina online definitiva, e um inferno para se programar, demorou para que saíssem games que usassem o verdadeiro potencial do console. Já o PS4, venho para as mesmas TVs (quando já temos as 2K, 4K, dentre outras K), rodando nos mesmos 30fps que seu antecessor, e apresentando uma arquitetura muito próxima a de um PC, facilitando a programação para o console. O que demonstra que seu potencial, provavelmente, não irá tão além como a do PS3 no “fim de sua vida”.
    Na verdade, minha principal crítica nem é com os gráficos em si, mas porque não vi nada de inovador nessa geração, ou que me impressionasse como nas gerações passadas. Mas, aguardaremos até 2016 para ver o que acontece.

    Ah! Lembrei do que o participante Eddy falou a respeito da fase do Japão no Final Fight 2, sobre ser difícil pra caramba e como é frustrante morrer nela. Me recordo de que o verdadeiro final é mostrando apenas quando se vira no nível ‘Expert’ (mostra o Guy regressando para seus amigos em um barco, dai a volta dele em Final Fight 3). E eu só conseguia virar nesse nível quando jogava sozinho, porque meus amigos geralmente me abandonavam pelo caminho. E geralmente eu acabava morrendo também, porque de dois a parada era sinistra de difícil.
    Em uma de minhas idas para o interior ver meus pais, levei meu SNES, e eu e um amigo arrastamos uma TV pra rua e jogamos Final Fight 2 na madruga, sob as estrelas e sobre as formigas. Envio uma foto e um vídeo desse momento que foi muito divertido e marcante para o e-mail de vocês.
    Abração bruxos!!
    0/

  3. “Antes de mais nada”, não sabia que o “cuspindo” era um cast sem spoilers, então pulei o episódio. Que mancada, vou ouvir agora que sei disso.
    Sobre o cast, sensacional, como sempre! Tá aí um tema que é muito verdade, perda de save dá vontade de chorar mesmo. Ou de matar a última panda fêmea grávida do mundo.
    Meus grandes problemas foram mais no passado. Primeiro na época de locadoras, do jogo que vc alugava e salvava e na próxima locação algum cretino apagou o save, mesmo tendo mais 3 ou 4 slots disponíveis (nunca entendi o pq disso). Segundo na geração PSOne, eu tinha um memory card piratão de várias páginas que vivia dando problemas, tipo sumir todos os saves de uma ou mais páginas, era tenso. Isso sem falar no fato de apagar save errado, também passei por isso, especialmente com jogos japas que eu não sabia do que se tratava e depois descobria da pior maneira possível.
    Também sempre fui neurótico em usar vários saves, e sei que continuo pq recentemente joguei o Final Fantasy IX e agi dessa forma. Mas não tem como, perder algo importante do jogo e só perceber depois é muito frustrante.
    Pra finalizar, eu também odiaria Tomb Raider se tivesse passado pelo bug maldito de corromper o save. Entendo perfeitamente!
    E ainda bem que fizeram backup do cast, pq perder gravação também dá muita vontade de chorar. E o tema se perde pra sempre, pq ng tem vontade de gravar de novo. Aconteceu com vcs também isso já?
    Bom, é só tudo isso!
    Abraaaaaaços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”