Jogamos Halo 5: Multiplayer frenético e jogabilidade viciante são os pontos altos do jogo!

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Se haviam duas filas gigantes, mesmo no dia de imprensa e totalmente desejadas, eram as filas de Halo 5 e Tomb Raider. Curiosamente, os dois jogos são exclusivos do Xbox One, o que fez o stand da Microsoft ficar lotado em todos os dias do evento. Mesmo assim, conseguimos jogar os dois games e já falamos da nova aventura da Lara aqui, e agora vamos falar de Halo 5.

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O local em que a Microsoft separou pra gente poder testar o game contava com 8 Xbox Ones de cada lado, somando 16 jogadores. Era algo como o pessoal da esquerda contra o pessoal da direita em uma arena multiplayer cheia de possibilidades. Conforme íamos jogando, novos objetivos iam surgindo, como destruir algum veículo, entrar em algum lugar ou até mesmo matar um chefe da fase. Sim meu amigo, estamos falando de um jogo multiplayer que tem no seu mapa um chefe de fase! E esse é apenas um dos motivos que nos deixou de boca aberta ao jogar o novo Halo.

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Halo 5 não é somente a entrada da franquia na nova geração, como tem de ser, em um novo game, já que podemos contar que o Xbox One já possui os outros Halos através da coleção do Master Chief. No entanto, além de trazer um visual renovado, o modo multiplayer que pudemos testar nos apresentou um nível de ação acima da média, em uma arena que possui agora mais 8 jogadores no total, com inimigos controlados por outros jogadores e também soldados do próprio jogo. Se você jogou Titanfall sabe como isso funciona, onde apareciam alguns soldados ou robôs que te causavam danos menores, mas eram nocivos. Você ganha pontos ao eliminá-los, mas nada comparado ao derrotar um inimigo controlado por um humano. Além deles, o chefe de fase é um desafio excelente e ao menos na demonstração era praticamente impossível de ser derrotado sozinho. Enquanto jogávamos, precisei da ajuda de Alepitecus e Marcelo Rodrigues – do nosso site parceiro Ultrajantes, para conseguir derrotar o monstrengo.

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Outro ponto de grande destaque é quando pulamos e miramos, então nosso soldado paira no ar dando margem para atirarmos nos inimigos fazendo uso das proteções a nossa frente. É uma forma diferente, que nos traz mais estratégias e que não lembro de ter visto em outros Halos.

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Em meio ao ação, é possível pegar veículos, naves, comprar armas e muito mais. As opções são tantas que a cada novo respawn eu praticamente fazia uma estratégia diferente. Isso também é possível por causa das armas do jogo, que continuam animais e como cada uma delas tem um efeito diferente, incluindo as que são alienígenas, conforme você joga é possível adquirir várias delas.

Não foi possível testarmos o modo história, mas sabemos o quanto a 343 Industries e a Microsoft querem fazer de Halo 5 um jogo épico, acima de tudo que já fizeram. Todos os trailer apresentados até agora, como o último que saiu hoje, nos mostra que eles estão conseguindo alcançar o nível de qualidade que desejam. Nos resta aguardar para jogar a versão final e saber o que realmente aconteceu para que Master Chief fosse caçado e porque o Locke é a pessoa responsável para isso.

Halo 5 Guardians sai no final deste mês de outubro e pode contar que traremos uma análise detalhada sobre o game. Fique ligado!

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