Jogamos Lords of Shadow 2 – Primeiras impressões

Compartilhe

Jogamos-Lords-of-Shadow-2---Primeiras-impressões

Quando chegamos ao evento da Konami em São Paulo, nesta quinta-feira dia 19, além de Pro Evolution Soccer 2014, que estava espalhado em muitos televisores, também conseguimos experimentar o novo game da série Castlevania: Lords of Shadow 2, que concluirá a trilogia de Lords of Shadow que começou com o game de mesmo nome, continuou em Mirrors of Fate para 3DS (e que agora chegará em HD para os consoles de mesa). Foi uma grata surpresa, já que ao menos aqui na redação ainda não sabíamos quais games estariam disponíveis durante o evento.

- PUBLICIDADE -

A disputa para se jogar LOS2 era grande, mesmo porque haviam apenas dois televisores com o game, um para Xbox 360 e outro para Playstation 3. Felizmente jogamos as duas versões, e além de aspectos do próprio jogo, confira também as diferenças que encontramos em cada uma das versões.

Falando por mim – Ariel – gostei demais da primeira versão. Lords of Shadow conseguiu levar a essência da série Castlevania, que sempre foi melhor em 2D e transformou a diversão dos títulos anteriores em 3D. Apesar da jogabilidade altamente inspirada em God of War, o título conseguiu criar uma personalidade própria, justamente pelo tema que aborda e principalmente pela história. História que quando concluída, até a muito falada cena pós créditos, explodiu muitas cabeças de fãs da franquia mundo a fora, afinal Drácula havia (re)nascido.

E com o hype que se criou pelo fato de que este será o primeiro Castlevania em que será possível jogar com o próprio Drácula, saber quais diferenças encontraríamos no personagem Gabriel, tanto na aparência, atitude e jogabilidade, era o que mais nos deixavam curiosos por esta sequência. E meus amigos, podemos afirmar com todas as letras que a Konami está acertando em cheio no desenvolvimento dessa sequência, e realmente não restam dúvidas: o jogo nos entrega o próprio Conde Drácula em pessoa, para que você sugue o sangue dos inimigos. E Gabriel pelo visto ficou no passado, ou ao menos o que ele costumava ser.

- PUBLICIDADE -
Esqueça do herói do primeiro game. Aqui estamos falando de Drácula!
Esqueça do herói do primeiro game. Aqui estamos falando de Drácula!

Inicialmente, quando chegamos ao evento, vimos a versão de PS3 rodando, mas não conseguimos jogar logo de cara. Então observamos outros aspectos do game, como o gráfico e ambientação enquanto outros amigos jogavam. Realmente o game surpreendeu nestes dois quesitos, com ótimos cenários, ambientação fantástica pro tema que tem e gráficos sensacionais. Apesar que gráfico num final de geração sempre será algo bom, ou ao menos deve ser. No entanto o mais importante e que queríamos ver logo e experimentar, era a jogabilidade.

Então Alepitecus testou o game no Xbox 360, e esta é a opinião dele, que não gostou do primeiro jogo da franquia, e ele mesmo explica o por quê:

====================   O P I N I Ã O   A L E P I T E C  U S   ====================   

Alepitecus: Minhas impressões não foram das melhores no primeiro Lords of Shadow, joguei por volta de uma hora e o game não conseguiu me empolgar e me cativar. Quando soube da sequência não acreditei a primeira vista que este seria um jogo que eu poderia jogar e gostar. A partir daí comecei a acompanhar os trailers da E3, Gamescom e todos os outros divulgados. Depois de tais informações surgiu uma dúvida em minha cabeça: “será?”

Então, quando fomos convidados para o Konami Media Night para minha surpresa, o game estava exposto, e eu sabia que seria este o momento que eu tiraria a prova final. E a prova final é essa : SENSACIONAL!

Corrigiram todos os erros amadores de LOS adicionando maior dinâmica na jogabilidade, proporcionando um game em com cenários muito vastos e grandiosos, com qualidade e aumentando o carisma do personagem. Eu acredito que este jogo terá um grande potencial de mercado, conquistando jogadores old school e os contemporâneos.

=====================

Depois do rapaz de gosto peculiar testar o game, foi minha vez (Ariel) mas eu joguei a versão PS3. De cara, observamos que os gráficos no Xbox 360 estão mais polidos, menos serrilhados principalmente. Mas não sabemos se isso tem relação com a configuração da TV que estávamos jogando, se algo como a nitidez estava muito alta. De todo modo, logo esqueci do gráfico e me foquei na jogabilidade, a única coisa que vem à minha cabeça é: evolução.

O jogo evoluiu para todas as áreas possíveis, mas a jogabilidade é a melhor parte. O dash, que para ser realizado seguramos L2/LT e alguma direção, lembra demais os dashs e esquivas das versões 2D de Castlevania, onde o personagem desliza para algum lado, ao invés de rolar. Na jogabilidade do universo de Lords of Shadow foi a melhor adição que vi para o novo game, até porque quem jogou as versões mais antigas sabe que normalmente você não anda, você fica dando dashs para ir mais rápido nas masmorras =D.

No DEMO experimentamos esta espada bacanuda e os punhos de fogo do Drácula!
No DEMO experimentamos esta espada bacanuda e os punhos de fogo do Drácula!

Logo de início, a demonstração já começa com um tutorial que apresenta as armas do jogo, e além do chicote característico da série, Gabriel/Drácula possui essa espada da imagem acima, que possibilita combos devastadores. Para ativá-la basta apertar L1 que ela aparece. Ao apertar R1, surgem os punhos de fogo, que servem para quebrar proteções, como as do inimigo da mesma imagem com o escudo. Quando iniciamos um combo com a arma padrão, podemos apertar L1 ou R1 para alternar entre as armas sem parar a ação, e meus amigos, é sensacional!

Logo depois enfrentamos um anjo, e um diálogo interessante começa da seguinte forma:

Anjo alado: “Deus está comigo!

Gabriel/Drácula: “Isto será a sua ruína.”

Esse cara persegue Gabriel por grande parte da demonstração.
Esse cara persegue Gabriel por grande parte da demonstração.

A demo é curta, mas suficiente para entendermos que o desfecho de Lords of Shadow poderá ser épico! Tudo que vimos enquanto jogamos o game tornam a obra algo imperdível, principalmente pra quem é fã desta nova versão de Castlevania e ainda mais pra quem gosta da série há tantos anos, já que é confirmado que Alucard aparecerá no jogo. Além disso é uma ótima pedida para os fãs de Hack’n Slash, mas ainda faltam muitos meses para o lançamento do jogo, que está previsto para fevereiro do ano que vem. Mirros of Fate chegará ainda este ano em HD para PS3 e Xbox 360.

Portanto pessoal, nós ficamos muito empolgados com Lords of Shadow 2, e qualquer nova notícia que surgir iremos acompanhar e trazer para vocês em primeira mão. Mas afinal, sabendo que o game está em um ótimo rumo, o que vocês esperam de Lords of Shadow 2? Comentem!

Compartilhe

9 respostas

  1. Joguei o LoS recentemente, apesar de muita gente ter achado o jogo um junção de estilos (hack ‘n slash estilo GoD, escalar e subir paredes estilo PoP, enfrentar monstros colossais estilo SotC) e que isso acabou deixando-o sem uma identidade própria, eu curti pra caramba. História excelente, final supreendente e personagem, bem carismático. Esperando Mirror of Fate do 3DS chegar dos correios (demora por causa da greve) pra ntão, usufruir dos LoS 2 quando sair

    1. Denis, apesar de não ter curtido muito o LOS, eu fui com a cabeça fresca para analisar o LOS2 – Cara se voce curtiu o 1, vai pirar nesse 2. Pode ter certeza!

  2. Confesso que “descobri” na série Castlevania jogando o SotN, que considero fenomenal! Depois joguei a versão de N64 e PS2 e não curti tanto essa versão 3D. As versões do DS ficaram muito boas, mesmo com as limitações do hardware, a Konami “tirou leite de pedra”! Sempre achei que seria difícil fazer um Castlevania de qualidade em 3D. Mas LoS me surpreendeu bastante e considero com facilidade um dos melhores dessa geração! Não sei quanto a vocês, mas eu aprecio muito o áudio do jogo de uma forma geral. Como o primeiro jogo teve uma excelente trilha sonora, tomara que sua continuação seja épica! Espero muito apreciar a continuação dessa obra de arte logo!

    1. Boa Luiz, com certeza! Se você tem esse ouvido clínico para trilhas sonoras, pode esperar uma épica. LOS 2 virá para encerrar com chave de ouro esse arco.

  3. Gostei muito do 1. Tinha a mesma pegada de God of War, mas com a temática do Castlevania e os desafios extras das fases eram muito legais. Fora que foi o único jogo que vi nessa geração que ousou fazer chefes tipo Shadow of the Colossus. Eu realmente espero que o 2 seja melhor e quando li a opinião de vocês, fiquei ainda mais interessado nessa sequência.

    1. Boa Marcelo. Realmente houve uma grande evolução. Acredito que o combate esteja mais parecido ainda com GOW, o que você sabe, me agrada muito hahaha. Acho que valerá muito a pena jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”