Keyd Stars e Red Canids na final do CBLOL – O que esperar?

Compartilhe

O times da Keyd Stars e da Red Canids jogaram nesse final de semana dos dias 25 e 26 de março contra a INTZ e a paiN, respectivamente, e garantiram suas vagas na final da primeira fase do Campeonato Brasileiro de League of Legends, que acontecerá em Recife no dia 08/03. Veja abaixo tudo que rolou em cada jogo das duas MD5:

INTZ e-sports x Keyd Stars

      1  X  3

- PUBLICIDADE -

1º jogo

         Os dois times começaram a partida muito bem, com INTZ focando mais em garantir objetivos enquanto a Keyd voltou-se mais para team fights e conseguir abates. Há muita agressividade no início do jogo por parte do Revolta e da bot lane. Ziriguidum se destaca imensamente pela sua rotação, no entanto esA acaba sendo punido por ficar sozinho e sofre o first blood nas mãos do micaO. A partir de então, o time da INTZ passa a virar o jogo, buscando mais abates e começa a obter vantagem no farm. É quando a equipe garante o dragão infernal que a Keyd acaba tendo que jogar mais recuada, já que o dragão das nuvens deles não ajuda tanto assim nas fights. Após um tempo nessa situação, as lutas voltam a ficar mais equilibradas e Keyd vira o jogo muito bem, encaixando formidavelmente o dano da equipe com foco para a Arhi e Graves e o tanque do Gragas, garantindo a primeira vitória nas semi-finais: Keyd Stars 1 x 0 INTZ e-sports

2º jogo

- PUBLICIDADE -

         Revolta inicia o jogo de novo agressivamente gankando o top e garantindo o first blood em cima do Ayel, mas acaba morrendo para a torre logo após seu dive. Keyd força uma fight na bot lane e junto um teleporte do Ayel. O time consegue 1 eliminação e deixa Turtle e micaO com muita pouca vida. Mesmo a INTZ conseguindo 2 abates, a Keyd Stars garante a primeira torre do jogo no top. Essa continua buscando fights tanto nas lanes quanto na jungle e possui boa vantagem em todas, além do controle de mapa com wards e torres derrubadas. INTZ consegue uma brecha e leva Tier 1 do top sem resistência da Keyd Stars, visto que essa estava fazendo dragão do oceano. Keyd continua tendo vantagem nas team fights e garantindo mais objetivos, como torres, inibidor, 3 dragões (nuvens e 2 oceanos), barão e dragão ancião para definitivamente acabar logo o jogo. O que a equipe não esperava era a ótima defesa da INTZ de sua base, fazendo com que ambos os times acabem fazendo trocas nas team fights e joguem mais safe.

Keyd Stars faz novamente o barão e fica na busca de qualquer brecha do lado da INTZ. esA inicia a team fight com sua ult, os times conseguem segurar o dano dos dois lados mas chega uma hora que a INTZ não aguenta mais, é evaporada pelo time da Keyd e eles garantem a vitória. Keyd Stars 2 x 0 INTZ e-sports

3º jogo

         A equipe da INTZ finalmente entende o estilo de jogo da Keyd e passa a jogar mais safe, buscando garantir mais as jogadas com o auxílio do Turtle. Entretanto, não é o suficiente. A Keyd percebe isso e reage muito bem, utilizando bastante os ganks do Revolta e o teleporte do Yang, garantindo first brick e sacrificando algumas torres para garantir torre e abates em cima da INTZ. Essa, por sua vez, passa a mostrar a INTZ que temos acompanhado durante o campeonato: garante facilmente objetivos e encaixa muito bem suas rotações, conseguindo dar um contra ataque para cima do time da Keyd. Ayel foca bastante no split-push e força o Yang a ficar na lane com ele, não conseguindo servir como linha de frente nas lutas contra a INTZ, o que dá para a Keyd uma grande desvantagem, já que o Gragas é o único champion que serve de tank para a equipe.

O time que parecia estar na vantagem com vaga quase garantida na final do CBLOL, começa a sofrer bastante nas mãos do time inimigo: se deixam Ayel sozinho na lane, a Keyd Stars perde a sua base; mas se designar seus jogadores para parar o top laner inimigo, a INTZ garante seus objetivos com facilidade, como 2 dragões (montanha e nuvens, junto do infernal garantido no começo do jogo) e 2 barões. Keyd começa a se desesperar e comprar team fights para tentar desestruturar o time inimigo mas sofre na mão do Envy principalmente. Keyd tenta fazer um barão, além do Turtle roubar, Ayel leva sozinho o nexus enquanto os dois times lutavam na jungle, dando esperança para a torcida da INTZ com o placar Keyd Stars 2 x 1 INTZ e-sports

jogo

         Na fase de bans, tiram os 3 principais AD Carries do micaO, forçando o atirador a ir de kog’maw, dando para o time da Keyd uma grande confiança na bot lane. Turtle percebe a pressão aplicada, ganka e dá para o Kog’maw o first blood, o que não impede esA de levar a primeira torre logo aos 7 minutos de jogo. Takeshi ganha vantagem de farm em cima da Ahri inimiga. INTZ tenta impedir o adversário de levar o primeiro dragão (infernal) do jogo gastando até o teleporte do Ayel, mas a tentativa é em vão e Revolta garante o buff. Nessa partida, a Keyd foca na coletividade e junta sempre 3 ou 4 jogadores na mesma rota para buscar uma luta e levar a torre, estratégia que funciona muito bem e faz com que o time abra uma vantagem muito grande em todas as lanes. INTZ começa a entrar em desespero e inicia o barão, o qual é roubado pelo Revolta da mesma forma que perdeu na última partida para o Turtle. O time da Keyd faz o dragão do oceano, leva todas as tier 2 e leva todo o nexus inimigo após ganhar uma team fight ao levar a tier 3 do top: Keyd Stars garantida na sua 5ª final seguida. Keyd Stars 3 x 1 INTZ e-sports. Será que dessa vez conseguem, finalmente, não ter que se contentar com o vice?

paiN Gaming x Red Canids

   1  X  3.

1º jogo

YoDa é escolhido para jogar no lugar do mid e faz com que a PaiN pense que, pelo seu tempo sem jogar no CBLOL, o jogador iria estar enferrujado e dessincronizado em relação ao resto do time – muito pelo contrário! Por mais que YoDa tenha sofrido First Blood para o Kami (ajudado pelo SirT), o time inteiro da Red reage e ajuda o mid a se proteger: Napoon se mantém próximo ao mid com o seu Kha’Zix e Robo fica o tempo todo preparado para utilizar a ult do Shen, dando seu escudo para a Ahri e teletransportando-se para a rota do meio,virando um 3×2. YoDa rapidamente recupera o nível atrasado e se torna o destaque do jogo junto do Napoon, com praticamente 100% de participação no jogo. A paiN sofre mais ainda nas team fights quando Mylon têm dificuldade de chegar nas lutas, sofrendo para a mobilidade do top laner inimigo, que com sua ult e teleporte de feitiço consgue ajudar rapidamente o time todo sempre nas horas certas.

O time da Red Canids ganha team fight após team fight e garante todos os objetivos necessários, como 4 dragões (oceano, 2 montanhas e infernal) e 2 barões. Após o último barão, o time avança e leva o Nexus inimigo: Red Canids 1 x 0 paiN Gaming

2º jogo

paiN chega para o segundo jogo absolutamente diferente, desistindo de focar apenas no YoDa e distribuindo todas as suas forças pelo mapa e conseguindo muito controle e virando completamente o jogo, obtendo os 3 dragões (oceano e 2 infernais) e barão. Mylon passa a ajudar muito mais nas lutas e tankar muito bem todos os ataques da Red Canids. Por mais que as duas equipes estivessem lutando à altura da outra, paiN acabou garantindo melhor seus objetivos e suas rotações, terminando o jogo Red Canids 1 x 1 paiN Gaming

3º jogo

A maior vantagem da Red Canids foi conseguir impossibilitar o SirT, colocando wards para saber exatamente onde o jungler está e o que está fazendo, possibilitando que o time se preparasse para todos os ganks e dives. A equipe consegue sair na frente logo o early game e mantém a situação até o final do jogo, tanto na obtenção de objetivos quanto nas rotações e team fights. Red Canids 2 x 1 paiN Gaming

4° jogo

O time da Red pega champions com controle de grupo e de longo alcance: Ahri, Ashe e Nami, os três como bons iniciadores de fights, e a paiN não reage à altura. O tempo todo as primeiras mortes das lutas eram devido à flecha da Ashe e a Ahri aproveitando para burstar nesse jogador, partindo em seguida para o próximo junto da onda da Nami e sua bolha para imobilizar mais um champion. A Red garante a última partida Red Canids 3 x 1 paiN Gaming e segue para a final em Recife contra Keyd Stars.

E agora, José?

Há uma imensa especulação em cima de quem poderá ser o campeão do campeonato. Ambos os times possuem grandes chances de ganhar: Red Canids surpreende agora nas semis com a substituição do tockers pelo YoDa, que não jogava profissionalmente no mid desde 2015, e muda completamente seu estilo de jogo visto anteriormente nesse ano; Keyd Stars vem com a sua versatilidade mostrada muito bem na MD5 contra a INTZ e-sports, já que o time mostrava facilidade a se adequar às jogadas adversárias e fazer a situação beneficiar os próprios jogadores. Tudo indica que YoDa estará jogando nas finais pelo time da Red, o próprio incitou isso em seu Instagram profissional na segunda dia 27:

Ultimo e unico dia de descanso. Amanhã eu faço uma stream as 20H e depois é foco ate os playoffs! E nois!

Uma publicação compartilhada por Felipe Noronha (@stonedyoda) em Mar 27, 2017 às 9:21 PDT

Entretanto, ficou claro que não se pode mais confiar na publicidade feita pela Red, visto que a participação do YoDa nas semi-finais foi anunciada durante a MD5 da Keyd contra INTZ. Como a Keyd fará para se preparar para isso e tentar, finalmente, ser campeã do CBLOL após quatro vices consecutivos? Não é possível esclarecer nada agora, mas, pela qualidade dos jogos, tudo indica para um 3×2… porém, para quem?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”