League of Legends | SuperMassive segue para próxima parte da Fase de Entrada

Compartilhe

No dia 30 de abril ocorreram os últimos e decisivos jogos do Grupo A, nos quais a equipe turca SuperMassive consegue ganhar jogos suficientes para ser a líder do grupo e avança para a próxima fase. Confira abaixo os detalhes de cada jogo do dia:

Rampage x Red Canids

Picks
Evi: Tahm Kench Robo: Fizz
Tussle: Kha’zix Nappon: Ivern
Ramune: Ahri Tockers: LeBlanc
Yutorimoyassi:Kog’Maw brTT:Varus
Dara:Lulu Dioud:Thresh
Bans: Elise, Ashe, Syndra; Cassiopeia, Ekko Bans: Graves, Fizz, Shen; Twitch, Kog’Maw
- PUBLICIDADE -

Red começa bem agressiva principalmente no mid e no bot, explorando bastante as trocas e o dano e pressão de cada campeão. Entretanto, Robo subestima o poder de um Tahm Kench no top e vai muito cedo para cima do Evi, que fica com o First Blood do jogo e quase que Nappon vai junto não tentativa de tentar ajudar seu companheiro. brTT resolve colocar pressão ao máximo, leva First Brick e leva a segunda torre do bot enquanto há uma luta no mid, na qual Tockers é abatido mas o resto do time consegue duas eliminações. Fizz, ao rotacionar, encontra com o Tussle na jungle superior e ganha tempo para o resto do time fazer o dragão das montanhas, buff que ajuda o time a levar as duas torres do mid após evaporar o time japonês. Este, por sua vez, tenta levar a T1 do mid mas não consegue, são expulsos pelo time da Red, que faz o segundo dragão do jogo (infernal) seguido de um barão. O buff ajuda o time a levar as tier 3 do bot e do top seguidas do inibidor. Após os três minutos e meio, o time japonês consegue dar uma segurada no time brasileiro, o qual posteriormente ganha uma teamfight no covil, faz o barão e vai para a 3ª vitória da equipe no MSI.

Dire Wolves x SuperMassive

Picks
Chippys: Gragas fabFabulous: Nautilus
Shernfire: Ivern Stomaged: Elise
Phantiks: Talon Naru: LeBlanc
k1ng: Ezreal Zeitnot: Caitlyn
Destiny: Karma Dumbledoge: Lulu
Bans: Galio, Ashe, Lee Sin; Taliyah, Cassiopeia Bans: Graves, Varus, Rumble; Syndra, Orianna

 

Shenfire começa o jogo com um passo à frente do Stomaged na invasão da selva inimiga, principalmente graças à rapidez do Ivern com a sua passiva. Ambos gankam a rota do meio ao mesmo tempo com o jungler azul chegando segundos antes, detalhe que levou ao First Blood nas mãos do Talon e uma segunda eliminação, dessa vez do Naru. Esse percebe o prejuízo e fica em cima do mid-laner inimigo, não deixando-o rotacionar e seguindo-o pela selva e dificultando o trabalho da Dire Wolves.

- PUBLICIDADE -

A SuperMassive é famosa pelo seu ótimo controle de jogo da metade para o final: faz quatro dragões (3 do oceano e 1 infernal) e barão, conseguem um grande controle de mapa derrubando até as tier 3 em todas as rotas. É apenas questão de tempo até a SuperMassive obliterar a base oceânica e levar sua quarta vitória no campeonato.

Rampage x SuperMassive

Picks
Evi: Poppy fabFabulous: Galio
Tussle: Elise Stomaged: Graves
Ramune: LeBlanc Naru: Ekko
Yutorimoyassi: Jhin Zeitnot: Lucian
Dara: Karma Dumbledoge: Zyra
Bans: Ivern, Caitlyn, Ashe; Lulu, Nami Bans: Lee Sin, Syndra, Varus; Ezreal, Tahm Kench

A SuperMassive se junta inteira na rota inferior na tentativa de First Blood em cima do Yutorimoyassi ou do Dara. A iniciação é reconhecida pelo time japonês, o qual recua e, logo em seguida, responde fazendo uma armadilha agora para o jungler 3×1, percebida pelo time vermelho e respondida com uma luta 3×3, que garante o abate nas mãos do Stomaged conseguindo um segundo posteriormente e se tornando um problema para a Rampage. A equipe azul reage muito bem, consegue manter o placar de abates equilibrado e leva o earlygame muito bem.

Um jogo muito emocionante com grandes teamfights. Ora a vantagem fica com os Turcos, ora com os japoneses, o que leva a platéia  brasileira a loucura, já que a Rampage precisa ganhar da SuperMassive para dar uma melhor chance à equipe brasileira. O time azul consegue fazer um barão que é contestado pelo Graves, mas os japoneses perdem muita vida e são facilmente abatidos pelo time vermelho, que faz a rapa na base da Rampage e consegue sua 5ª vitória consecutiva

Dire Wolves x Red Canids

Picks
Chippys: Fizz Robo: Fiora
Shernfire: Graves Nappon: Elise
Phantiks: Ryze Tockers: LeBlanc
k1ng:Kog’Maw brTT: Caitlyn
Destiny:Lulu Dioud: Lulu
Bans: Thresh, Ashe, Lee Sin; Cassiopeia, Jarvan Bans: Ivern, Varus, Talon; Syndra, Orianna

Jogo começa sem tentativas de armadilha para nenhum dos lados, mas sim com gank do Nappon e do tockers na rota superior, garantindo First Blood e um segundo abate, um terceiro depois na selva, quando Shenfire tenta invadir a selva vermelha e um quarto com gank novamente do Jungler na rota do meio – levando a plateia a loucura gritando o nome do Tockers. A Dire Wolves reage e o Graves ganka mid e top, voltando ao jogo com 4×3 no placar de abates. brTT trabalha bastante com a pressão em cima da rota inferior azul e garante o First Brick, possibilitando a Red Canids a trabalhar em um 1x3x1 com a Fiora e a LeBlanc. A estratégia é counterada muito bem pela Dire Wolves, equipe que começa a ganhar vantagem e faz com que a equipe brasileira se desespere e peque muito nos erros, que são abusados pela equipe oceânica.

A situação vira quando o Nappon magnificamente rouba o barão do time azul, buff que dá para a Red um controle de mapa grande, conseguindo levar até o inibidor do top. O buff acaba, barão volta, a Dire Wolves vai tentar pela segunda vez que é novamente roubado novamente pelo Nappon. O jungler, brTT e Dioud são eliminados, mas o segundo roubo dá para a Red Canids um tempo para respirar um pouco e uma chance maior de rebote. Dire Wolves faz o dragão ancião, amplificando seus dois dragões infernais e um das nuvens, o que leva o dano da equipe toda nas alturas. Os lobos se aproveitam disso e levam o inibidor do mid, mas são forçados a recuar quando os aprimoramentos do Elder acabam, restando 20 segundos apenas do barão para as raposas.

Os dois times reconhecem que qualquer erro agora será fatal. Dessa forma, ambos jogam de forma mais segura, prestando atenção nos mínimos detalhes para que não acabem por perder essa partida. Robo aproveita uma brecha na defesa e sorrateiramente derruba a T3 e inibidor da bot-lane, mas o time azul inteiro volta, abate a Fiora e dá à eles mesmos 50 segundos de respiro sem o top-laner pressionando eles. Dizem a 3ª vez é a da sorte, comprovada pela equipe oceânica ao finalmente conseguir fazer o barão em paz, visto que Nappon estava longe. Eles vão em seguida para o dragão ancião, o qual tockers não consegue roubar, e se torna apenas o prolongar do inevitável. A pressão colocada pelos dois buffs combinados é gigante. Nisso, a Red Canids se desespera, é aniquilada na jungle e a LeBlanc sozinha não é suficiente para segurar o nexus num 5×1. A Red Canids fica sem chances de tirar a SuperMassive do primeiro lugar, a qual seguirá para a segunda parte da Fase de Entrada.

Red Canids x SuperMassive

Picks
Robo: Fizz fabFabulous: Jayce
Nappon: Lee Sin Stomaged: Ivern
YoDa: Cassiopeia Naru: Viktor
brTT: Twitch Zeitnot: Kog’Maw
Dioud: Lulu Dumbledoge: Camille
Bans: Galio, Caitlyn, Zyra; Syndra, Orianna Bans: Thresh, Elise, Malzahar; Ahri, LeBlanc

A pressão passa e os jogadores ficam na sua zona de conforto com os campeões que eles sempre jogam. YoDa entra para sua primeira e última partida no MSI. Dessa vez a Red invade a selva inimiga com todos seus componentes, mas desistem ao serem avistados pelo Ivern. fabFabulous começa dando muito dano ao Fizz e colocando muita pressão quando o mesmo volta para lane, tentando evitar que o top-laner cresça na partida e se torne um problema posteriormente. Os dois junglers gankam juntos a rota superior, levando ao abate dos dois com 1 segundo e meio de diferença entre um e outro, deixando o First Blood nas mãos do Robo. fabFabulous decide, então, divar o Fizz e provoca a morte dos dois.

Assim que ambos voltam à lane, Ivern ganka novamente a rota e o top-laner azul é abatido. Nappon não fica muito feliz espera no arbusto a oportunidade de conseguir um clean shot para sua Onda Sônica (Q), mas nesse meio tempo o Stomaged retorna para mais um gank e abatem o Robo. Ao perseguir o Jungler da Red, eles não perceberam que YoDa estava a subir com sua Cassiopeia, repelindo os jogadores e abatendo Jayce.
Acha que a bagunça acabou? Ela está apenas começando! Lee Sin e Ivern retornam mais uma vez para gankar o top. Robo e fabFabulous gastam todas as suas habilidades na tentativa de abater o jungler um do outro, mas apenas o Fizz tem sucesso nisso. Stomaged eliminado, há uma batalha top versus top apenas no ataque básico visto a falta de mana de ambos, garantindo um Doublekill para a Red.

Suportes e junglers se encontram na selva e Dioud utiliza do pinstouro para evitar uma luta, mas acaba por isolar a Camille no Red, a qual utiliza de seu flash e ult para conseguir sair do meio do time da Red, auxiliado pelo skill do Viktor para segurar Lee Sin, Lulu e Cassiopeia (que desceu para ajudar). Nappon resolve punir o Naru por isso, usando seu Q nos minions para a aproximação rápida seguida do combo de ward, W e flash para se posicionar atrás do mid-laner, o qual sofre insec e burst dos dois.
Dioud grandiosamente protege seu AD-Carry durante a primeira grante luta entre bot-lanes, o qual performa um doublekill em cima da bot-lane turca. Viktor tenta descer para ajudar, mas a Lulu faz um ótimo trabalho se sacrificando para segurar o mid-laner e impedir que ele chegasse no atirador.

O jogo segue dessa mesma forma: poke para todos os lados com uma chuva de abates para todos os lados. YoDa percebe uma hora que a SuperMassive tenta fazer uma emboscada para ele com Stomaged, Dumbledoge e Zeitnot de um lado e fabFabulous e Naru do outro cercando o mid-laner azul. A Cassiopeia ulta e petrifica boa parte deles, ganhando tempo para o resto da equipe chegar e conseguir fazer dessa situação uma teamfight vantajosa para seu time.

Lutas para cá, pickoffs para lá… O jogo continua equilibrado em estratégias utilizadas, mas com uma boa vantagem em abates, ouro e torres para a equipe brasileira. SuperMassive claramente assistiu ao ultimo jogo e fica extremamente preocupada com o Nappon ao ir em direção ao barão. Seria o jungler capaz de roubar seu terceiro? É atribuído ao Dumbledoge o trabalho de segurar o Lee Sin, que utiliza de sua ult para mandar o suporte para dentro do covil do barão. A Onda Sônica é acertada e a torcida fica na grande expectativa. Entretanto, fabFabulous dá bastante dano e expulsa o Lee Sin da jungle e a SuperMassive garante o barão – buff que não é suficiente para parar a Red Canids, que mata três componentes da equipe vermelha, perdendo dois no caminho para Zeitnot que fica com doublekill.

A partida é consagrada a que possui maior número de abates até o momento somando 39 ambos os lados – sem contar os que ainda estão por vir. Ocorre uma teamfight na selva na qual as raposas abatem 4 turcos – perdem 2 companheiros – e conseguem levar o inibidor do meio da base vermelha. Acontecem várias lutas após esse fato, uma delas seguida de barão brasileiro, buff utilizado para colocar pressão em todas as rotas e buscar levar o nexus também. Ao fim dos 3:30 minutos, a Red Canids recua – mas não para! A equipe ativa os Superminions em todas as rotas seguindo logo após para um barão que define o fim da SuperMassive: o time não aguenta a pressão e morre quase por inteiro sobrando apenas Zeitnot, que não consegue segurar os 5 brasileiros com barão e seus superminions buffados. Partida já era esperada ser a maior do dia e não decepcionou. Red Canids vence e tira a invencibilidade da equipe turca.

Dire Wolves x Rampage

Picks
Evi: Galio Chippys: Fizz
Tussle: Graves Shernfire: Kha’zix
Ramune: Ahri Phantiks: Orianna
Yutorimoyassi: Lucian k1ng: Varus
Dara: Lulu Destiny: Karma
Bans: Ivern, Kennen, Talon; Ekko, Syndra Bans: Tahm Kench, Lee Sin, Brand; Taliyah, LeBlanc

 

A equipe japonesa começa invadindo a selva inimiga mas recua e a Dire Wolves reponde com k1ng e Destiny ameaçando roubar os raptors do Tussle, mas Dara estava alí para dar um leash e causa um dano considerável na Karma, a qual volta para a Lane com seu atirador. Yutorimoyassi puxa muito a lane com a Lulu e Shernfire ganka a rota inferior pela tribush, o que indica ser First Blood entregado de bandeja para a Dire Wolves: muito pelo contrário! A equipe parece ter problemas ao se organizar e o famoso Lucian da Rampage causa um dano gigantesco e se defende perfeitamente. Chippys consegue o nível 6 (adquirindo a ult) e vai sem dó em cima do Evi, tirando muita vida do Galio e permitindo que Shenfire use seu pulo para aparecer de surpresa e ficar com o First Blood. O mesmo ganka depois a rota do meio e garante o segundo abate para a equipe oceânica. Toda a pressão e opressão causada por Yutorimoyassi é traduzida em abate do k1ng e torre da rota inferior.

A Rampage mostra o time que todos estiveram esperando nos outros jogos: mais soltos e calmos, mas principalmente agressivos! Um time que faz o que quer e não deixa ninguém impedir eles de terem o que querem. O jogo segue com pequenas lutas e pickoffs até que a Dire Wolves vai fazer barão e a Rampage ameaça roubar, mas não consegue e decide então que o time vermelho não vai ter a oportunidade de abusar do buff: Apenas o Shernfire sai vivo graças ao seu pulo. Os japoneses fazem o segundo dragão da montanha e ninguém mais conseguiu para-los e a Rampage consegue a sua primeira vitória do MSI!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”