Mais um remaster? Devil May Cry Ultimate pode ser lançado para PS4 e XOne

Compartilhe

devil-may-cry-ultimante

DmC: Devil May Cry Ultimate pode ser o nome da nova versão, prevista para PS4 e Xbox One

- PUBLICIDADE -

Não sei até que ponto os jogos remasterizados podem ser uma boa para o mercado. The Last of UsHalo e um rumor sobre Beyond Two Souls são apenas alguns exemplos, e agora o mais recente é Devil May Cry. Sim, aquele último, produzido pela Ninja Theory. Segundo fortes rumores que surgiram no site Gamepuro jogo está recebendo tratamento para ser lançado para PS4 e Xbox One e o anúncio pode acontecer já na Gamescom 2014 – ou antes disso, dada a velocidade que as notícias surgem na internet.

Segundo o site citado, uma loja chamada “Videoigr.net”  listou DmC: Devil May Cry Ultimate como um dos próximos lançamentos para PS4 e XOne. Esta mesma loja conseguiu informações sobre Assassins’s Creed IV: Black Flag, antes mesmo do anúncio oficial da Ubisoft, então é muito provável que podemos confiar no que eles estão dizendo.

Apesar de ter passado por um período de aceitação muito baixa, devido a troca do personagem principal, a crítica foi muito positiva para este novo Devil May Cry. Lançado para PS3, Xbox 360 e PC, um dos fatores mais elogiados foram os gráficos. Então, porque levar um jogo que já é bonito para uma nova geração? A mesma pergunta serve para The Last of Us, e talvez eu saiba a resposta.

- PUBLICIDADE -

Ou o que você vai ler abaixo não passa da minha opinião.

devil-may-cry-graficos
O gráfico é um dos pontos mais altos do jogo, junto com a jogabilidade.

Particularmente, eu acho válida a ideia dos remasters. E Devil May Cry cai como uma luva para o principal motivo de eu pensar dessa maneira. Simplesmente, eu não joguei o game e vê-lo remasterizado para a nova geração é um grande atrativo para que eu venha a jogá-lo. Imagino que muita gente pense desta maneira e entendo também quem diz que essa estratégia não é boa, já que quem compra um novo console está esperando por games realmente da nova geração, e não por jogos que já jogou com gráficos melhores. Entretanto, mesmo tendo jogado The Last of Us, o game possui todo um carisma que me faz querer revisitar aqueles cenários rodando em Full HD e 60 FPS, mas não posso dizer o mesmo de todos os títulos. Beyond Two Souls eu não jogaria novamente, primeiro porque o game não é tão bom assim e possui um dos melhores visuais do PS3. Porém, quem não jogou, pode ficar mais contente ao jogar no PS4 do que no PS3. É tudo uma questão de perspectiva não acha?

Portanto, acho que as versões remasterizadas precisam estar focadas nas pessoas que principalmente não jogaram os games em questão. E se você não gosta dessa ideia, simplesmente não compre o jogo. Será uma boa resposta para as produtoras e ao mesmo tempo você nem precisa esquentar com essa estratégia de mercado que muitas delas estão adotando, e foque nos games realmente novos.

Se você pensa diferente ou concorda com esse ponto de vista, comente! E se está empolgado com essa versão de Devil May Cry, também deixe suas impressões =).

Compartilhe

5 respostas

  1. Essa questão de jogos “Remastered” é algo que divide realmente opiniões, até em mim mesmo… Sei que é um pensasmento um tanto quanto egoísta, mas geralmente solto os cachorros quando leio alguma notícia de remaster de algum jogo que já joguei no PS3, e logo penso: Poderiam estar usando este tempo pra desenvolver algo diferente… Mas ao mesmo tempo que penso isso, gostaria de ver Remasters de jogos sensacionais que não cheguei a jogar no meu PS3, como por exemplo o Ni No Kuni (vou soltar rojão se anunciarem um Remaster dele) e do próprio DMC que acabei não pegando pois na época do lançamento eu estava com muitos jogos na fila (época de bonança). Resumindo, creio que no final das contas os Remasters são uma boa sim, principalmente quando falamos de gamers que acabaram perdendo alguma obra-prima e passam a ter chance de jogá-las em seus novos consoles. 🙂

  2. Acho legal, o jogo já é bonito pra PS3, imagina pra nova geração.
    Eu queria muito um remake de Red Dead Redemption (Undead Nightmare tb) pro PS4 e XONE, jogar ele em 60 fps deve ser muito bom

  3. bem, quando é jogos exclusivos, eu acho que vale a pena sim, por exemplo ,eu tinha somente um X 360 e peguei um ps4, foi ótimo saber que vai ter the last of us pra ps4 porque eu já era doido pra jogar, agora, quando se pega um jogo MULTIPLATAFORMA que provavelmente voce ja jogou mais de uma vez. ai é palhaçada, nao seria melhor estarem focados na continuação ou em algum outro game novo? a sensação que eu tenho é que vocâ vai dar um dinheiro que não vai ser muito em um novo console pra ficar jogando coisa requentada e que voce possivelmente não estará disposto. ai falam “beleza, nao compra a versão nova!” ok, realmente não vou comprar mas e quando você esta esperando uma sequencia ou algo novo? sem contar nos preços abusivos que chegam, vide o tomb raider remasterizado que chega a 220 reais

  4. Quase tudo no mundo é uma questão de perspectiva, até as piores ideias de um certo ponto de vista pode ser uma boa ideia. Porem não muda o fato, que antes de começar a remasterizar inúmeros games, primeiro deviam lançar novos games. Não tenho nada contra remasterizar, mas primeiro mostrem do que a nova geração é capaz, precisamos de mais jogos para elas que já não existiam.

  5. Eu acho que valeria a pena fazer alguns remasters de jogos de ps2 para ps4… Eu sempre tive o sonho de jogar o DMC 1, 2 e 3 com gráficos melhores do que os de ps2… Mas se preferencia sem mexer muito na jogabilidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”