Microsoft faz o lançamento mundial do Xbox One no Brasil com o preço de 2.300 R$

Compartilhe

Lancamento-Mundial-do-Xbox-One-no-BrasilOlá meus amigos Combonautas. Estamos aqui mais uma vez para compartilhar um marco na história dos games no Brasil, o lançamento do novo console da MicrosoftXbox One – e nós do Combo Infinito estávamos lá.

O evento ocorreu na última quinta-feira, dia 22 de novembro, em São Paulo na Fnac da Avenida Paulista. O local estava aberto ao público, portanto qualquer um poderia ter ido, se você foi, parabéns, presenciou algo muito bacana, mas se não foi, não tem problema, ficará sabendo tudo o que rolou aqui.

- PUBLICIDADE -

Antes de mais nada, gostaríamos de contar um pouco da trajetória do Xbox One no cenário mundial, e diga-se de passagem, não foi nada fácil. A proposta de negócio inicial da empresa foi oficialmente apresentada pouco antes da E3, e era algo fora do comum, muito diferente do que os gamers queriam. Resumidamente o console só funcionaria online, você não poderia jogar um game que seu amigo adquiriu, dentre outras coisas que pesaram para o Marketing negativo da Microsoft.

Felizmente a empresa modificou sua política, não só para poder se adequar ao mercado competitivo, mas também por ouvir as tantas reivindicações dos jogadores, o que com certeza, foi um gesto importante para o sucesso que o console procura.

Inicialmente o console seria lançado em 21 países, porém, para atender a demanda com qualidade, 8 locais foram limados dessa lista e foi então que recebemos uma ótima surpresa – O Brasil estaria na lista dos 13 para o lançamento mundial.

- PUBLICIDADE -

Veja também: Xbox One será fabricado no Brasil segundo a Anatel

Desde então criou-se uma expectativa sem tamanho, aonde inúmeras discussões sobre localidade, preço e qualidade técnica estavam cada vez mais pesadas. A Sony, principal concorrente, veio com uma proposta melhor na América do Norte, e obteve grande resultado vendendo 1 milhão de unidades em apenas 24 horas, porém esses números serão muito diferentes aqui no Brasil, justamente pelo valor exorbitante que o console possui, e aí é que entrou a jogada inteligente da Microsoft de entrar fundo no mercado brasileiro, o que não precisou de muito esforça pra conquistar.

Veja também: Playstation 4 vende um milhão de unidades no primeiro dia

Pois bem, a primeira vez que o console tem lançamento mundial na terra tupiniquim, e pode ter certeza que para a empresa foi motivo de muito orgulho.

Perguntamos ao gerente de produto da Microsoft, Danilo Parise, o que representa para a empresa lançar o Xbox One no Brasil?

Bom eu acho que o compromisso que temos com o consumidor brasileiro desde o início com o 360, nós falamos que queríamos mudar esse mercado, e construir esse mercado de videogames. De novo a gente reforça, traz o Xbox One pra que isso realmente aconteça, a gente já viu que existe uma mudança de mercado de games no Brasil e eu tenho certeza q daqui pra frente esse mercado cada vez mais vai crescer“.

O valor do videogame aqui no Brasil chegou por 2.300 Dilmas, enquanto que seu principal concorrente, o Playstation 4, veio com a proposta de 4.000 Dilmas – acho que já ficou claro quem vai dominar o mercado brasileiro, não?

O evento foi marcado por elementos interessantes, inclusive uma pequena Live Quest, para conquistar o brinde disponibilizado para os convidados.

Depois da aventura em busca dos selos perdidos, finalmente - O brinde
Depois da aventura em busca dos selos perdidos, finalmente – O brinde

E claro os cosplays também marcaram presença.

Cosplays não podem faltar - Zumbi de Dead Rising 3
Cosplays não podem faltar – Zumbi de Dead Rising 3

A multidão estava em um furor contagiante. O primeiro brasileiro a adquirir o console foi o designer Paulo Roberto de Andrade, que relatou ter chegado à Fnac 19:55, mas só pôde botar as mãos no seu brinquedo as 00:01, ou seja, o cara só ficou em pé esperando 4 horinhas – “Valeu cada segundo” disse ele.

A esquerda Danilo Parise (Ger. produto da Microsoft), no meio Paulo Roberto (primeiro Comprador do console no Brasil) e a direita Eraldo da Silva (segundo comprador)
A esquerda Danilo Parise (Ger. produto da Microsoft), no meio Paulo Roberto (primeiro Comprador do console no Brasil) e a direita Eraldo da Silva (segundo comprador)

Dead Rising 3 e Ryse eram alguns dos jogos que já podiam ser adquiridos no ato. Sentimos falta de podermos jogá-los numa demonstração, porém por problemas técnicos isso não foi possível.

Com muita música, muita animação, coquetel, com os fãs contagiando o local, a Microsoft apresentou um evento muito bem feito e de uma certa maneira, jogando a batata quente pra cima da Sony, que terá o lançamento do Playstation 4 no Brasil dia 29 de novembro. A importância desse evento para nós brasileiros é clara, e podemos perceber o empenho da Microsoft em agradar os consumidores brasileiros com o investimento que eles estão fazendo. Acredito que com essa ação os fãs do Xbox One aqui no Brasil poderão esperar boas surpresas.

E vocês meus amigos, foram ao evento? Gostaram dessa atitude da Microsoft? Compartilhe e comente suas ideias.

Compartilhe

6 respostas

  1. Eu acho a Fnac da Paulista um local pequeno para um evento assim, mas pelo jeito deu tudo certo! Se tivesse sido no fim de semana eu teria ido lá de curioso (mentira, eu frequento bastante a Fnac da Paulista, então acabaria indo sem saber que era evento ahauhauhau)!

    1. Você tem razão Dori, para um evento do porte da Microsoft, a Fnac é um local pequeno, porem com a forte chuva acabou afugentando o povo, aí ficou tranquilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”