O Exorcista Episódio 5 – 2ª Temporada: O pesadelo de Andy só começou!

Compartilhe

Como é bom ver que a 2ª temporada de O Exorcista não somente se vê livre das amarras do filme, uma vez que não tem Regan (Ângela) como foco, mas consegue manter a qualidade e quiçá, melhora em todos os aspectos. Tivemos uma semana de hiato, mas o episódio 5 está entre nós. Assim como um grande mal está instalado entre a família de Andy. E deu pra ver neste novo episódio que o negócio não está na casa, mas sim livre pra atacar onde quiser. Talvez até esteja acompanhando Andy, uma vez que ele é o foco. No entanto, diversos acontecimentos nos levam para novos caminhos e teorias.

Glenn Powell – O Começo de um grande mal, 50 anos atrás

O Exorcista

- PUBLICIDADE -

Ficamos sabendo sobre um grande caso de possessão que ocorreu 50 anos atrás. Glenn Powell, um pai de família tranquilo, perdeu o controle e matou diversas pessoas. Sua filha sobreviveu e contou à Marcus o que havia acontecido e conforme ela descrevia, ficava nítido que não era algo normal. Aquele mal vive na ilha e ficou bem claro que este pode ser o problema da casa de Andy. Tomás, ao entrar na casa do japa, faz uma viagem maluca ao pedir para que o demônio se apresente à ele. O Padre vê diversas pessoas morrendo. Ele sente na pele o que cada uma delas sentiu ao morrer. Foi uma cena fantástica, cheia de simbolismos e bem criativa. Explicou o motivo daquela casa abandonada ser mal assombrada. Explicou o significado daquele poço e também mostrou o caso em que um pai matou a filha a correntadas.

Aparentemente é o mesmo espírito que possuiu Glenn Powell que agora tomou conta da casa de Andy. O objetivo daquele mal é apenas um: destruir famílias. Nikki pode ter morrido por alguma causa estranha vinda deste espírito. Mas parece que a família que Andy tem hoje confunde a cabeça desta entidade. Como o japa tem uma família de adotados, que não são seu sangue ou relacionados, parece que o espírito se contenta em manter Andy por perto. Não destrói o bem estar e aqueles que Andy ama, preferindo destruir a mente do rapaz. Talvez exista um objetivo maior, como enfraquecer Andy ao ponto de o espírito que um dia possuiu Glenn Powell entrar em Andy definitivamente, chegando ao ponto de ocorrer a integração. Não acho que aquele mal seja Glenn Powell, após morrer. Deve ser algo mais antigo e totalmente inesperado.

Mas qual o motivo de Andy ver uma garotinha?

- PUBLICIDADE -

Muitos devem estar se perguntando qual o motivo de Andy ver uma garotinha e devemos nos lembrar dos conceitos inseridos no começo da 2ª temporada. Marcus dizia que Tomás deveria tomar cuidado com o que desejava, uma vez que o mal usa destas vontades para invadir nossas mentes. Andy, quando estava com Nikki, deveria querer muito ter uma filha e Grace deve ser a personificação deste desejo. O demônio usou deste artifício pra se misturar com as outras crianças, aproveitando da fragilidade do coração de Andy naquele momento. Como vinha dando certo, ficou.

Mas agora, com Tomás chegando cada vez mais perto da casa, tudo parece mudar. Andy acordou, percebeu que Grace é fruto de sua mente ou não é real. Ele começa a ter forças pra lutar. Mas ao final do episódio vimos que mais uma vez o demônio vai atacar o ponto mais fraco do japa. Nikki apareceu à sua frente e automaticamente ele esqueceu que precisava ser forte e nitidamente cedeu. Tenho que enaltecer o bom uso daquele saco na cabeça de Grace. Desde o começo da temporada eu via aquilo como o artifício para gerar o terror. Essa cena em questão, de Grace se transformando em Nikki, foi muito providencial. Não teria sido tão legal se não tivesse aquele saco na cabeça da personagem. Então, podemos ter certeza que todas as formas que esse demônio tomar, será algo que Andy deseja.

Marcus está perdendo ou encontrando o rumo?

Todos nós um dia precisamos nos confessar. Seja para colocar as contas com Deus em dia, seja para tirar as mágoas de dentro de nós. Sério, se ainda não fez isso nenhuma vez na vida, faça. É gratificante. Assim como foi para Marcus. Ele vai para o outro lado do rio com seu novo amigo, Peter. Logo após encontrar informações sobre Glenn Powell, ele parte para se encontrar com Tomás. No entanto, Peter parece querer fazer o papel de amigo, de ombro amigo. Ele incita Marcus até que o ex-Padre abre o seu coração e conta todos os seus traumas. Apesar de já termos visto que a infância dele não tinha sido fácil, foi chocante saber por tudo que ele passou. A atuação de Ben Daniels foi mais uma vez impecável. O ator mostrou toda a dor que Marcus carrega consigo.

Praticamente tudo deu errado pro cara e mesmo assim ele continua seguindo caminho de Deus. Seria injusto com sua alma não conseguir ouvir mais a voz do Criador. Ele encontra uma certa paz de espírito tão forte, que faz ele liberar alguns ímpetos. Inclusive, sair do armário. Sim, Marcus é homossexual como o episódio 4 havia deixado no ar. Aparentemente a cena do beijo de Marcus e Peter parece ter sido tranquila e pontual. Não acho que Peter seja uma pessoa ruim, talvez ele só tenha visto em Marcus alguém de interesse comum. Acho até que ele será de grande importância para que nosso querido ex-Padre encontre suas forças novamente. Afinal, pelo poder que esse espírito parece ter e pelos constantes papos de integração, Tomás e Marcus precisarão de força total pra expulsar seja lá o que for que está na casa e na vida de Andy.

Cada vez melhor!

Entramos definitivamente em uma fase chave da 2ª Temporada de O Exorcista. Daqui pra frente as coisas serão mais aceleradas e importantes, sem espaço pra enrolação. O roteiro e os caminhos escolhidos pela 2 ª temporada estão excelentes e prendem a gente do começo ao fim dos episódios. Um grande exemplo de como pegar um universo rico e inexplorado e fazer bom uso de seus alicerces.

Está faltando apenas dar maior importância para Bennet e sua nova companheira. No entanto, tudo leva a crer que eles agora farão parte do pagode daqui pra frente.

Compartilhe

5 respostas

  1. Na primeira temporada já deu pra sacar num determinado episódio que não me recordo qual exatamente mas a cena se passava num bar, que o padre Marcus já dava mostras que poderia ser homossexual.

      1. É no penultimo episodio…logo antes do marcus ir salvar o papa! Quando eles pensavam que ja tinha acabado, mas o pazuzu tava na Ângela

  2. A série tá forte… Depois de um começo meio sem direção específica ,tá tomando forma. O curioso pra mim desde o começo era a garotinha… E aquele saco que ela usa realmente é muito sinistro.

  3. Esse episódio foi o mais sinistro comparando 1 e 2 segunda temporadas até o momento, fui pego de surpresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”