“O PS4 é como um PC de 5 anos atrás”, diz produtor

Compartilhe

E a história de que os consoles não são benéficos para o mercado continua. Após a Microsoft dizer que as gerações dos videogames não fazem bem para a indústria, agora é a vez de Josef Fares, líder de desenvolvimento no jogo que agitou a E3 na conferência da EA, A Way Out, falar sobre um dos consoles em específico do mercado atual. Segundo Fares, apesar de todos os elogios, o poder do PS4 – e po consequência do Xbox One – não é tudo isso.

- PUBLICIDADE -

Em uma entrevista com o site Engadget, não é possível identificar exatamente o motivo dele tocar no assunto do poder do console da Sony, mas o produtor sente que os consoles da atual geração não são tão poderosos quanto poderiam ser.

“Você quer a resposta honesta? Esta máquina não é tão poderosa quanto você pensa”.

“É como um PC de 5 anos atrás. Se os consoles fossem tão fortes quanto os PCs são hoje em dia, nós estaríamos vendo jogos totalmente diferentes. Muito do trabalho dos desenvolvedores está em conseguir fazer os jogos rodarem nos consoles.”


Publicidade

- PUBLICIDADE -


Sem dúvida nenhuma que Fares tem razão no que diz, já que o PS4 e o Xbox One já estão chegando ao 4º aniversário, mas desde que nos conhecemos como jogadores (de consoles) sabemos que a evolução nem sempre ocorre no hardware, mas também na criatividade dos produtores que, conforme os anos passam, conseguem tirar mais das máquinas que temos à disposição. Obviamente que se o PS4 e o Xbox One fossem tão fortes como um PC atual que as coisas seriam mais bonitas e mais fáceis para os desenvolvedores, mas a história nos mostra que trabalhar com apreço em jogos para videogames traz resultados fantásticos, mesmo em consoles que estão no fim da vida útil. O PS3 é um dos grandes exemplos desta afirmação.

No entanto, devemos levar em conta que Fares deu esta declaração de uma maneira que não teve intensão de danificar a imagem dos consoles, já que seu próximo jogo será lançado para eles. Porém, a comparação que ele criou pode deixar muita gente chocada ou pensativa se o PS4 e o Xbox One são realmente tão bons assim. Desde o começo da geração que falamos que os consoles nasceram com pouca capacidade e a vinda do Xbox One X e o PS4 Pro demonstra isso, já que nem em 1080p constante o PS4 e Xbox One comuns conseguem manter um bom desempenho.

Mas essa história dos consoles será sempre uma discussão interminável. Por isso queremos saber a sua opinião! Diga nos comentário o que você pensa de tudo isso.


Compartilhe

5 respostas

  1. Ok, entendi o ponto de vista dele, mas…

    O Playstation 4 foi lançado 15 de Novembro de 2013, ou seja, já faz quase 4 anos. Se o intuito dele era basear-se por data, esse cara nada mais fez do que falar asneira (o que de fato é). Tanto PS4 quanto XBOX One têm especificações bastante modestas se comparar ao poder de processamento de um computador atual, porém, ainda rodam jogos com qualidades aceitáveis para a geração atual, o que para mim está bom. Se você colocar em questão os exclusivos então, a qualidade gráfica é absurdamente boa, por exemplo Horizon Zero Dawn e Forza.

    Tecer comentários como este são só prejudiciais para ele e o produto dele – que após este comentário não comprarei de imediato.

    1. Ter jogos com qualidades aceitáveis não muda o fato de que é igual a um PC de 5 anos atrás.

      Meu PC é de 2013 nem era top na epoca e ainda roda com qualidade melhor que esses consoles

      1. qual jogo vc joga?pq não vejo ninguem anunciando nada pra pc,não me entenda mal,sou pc gamer como vc jailson,e tbm tenho um pc de 2013.Porem,abri mão de investir nele,e parti pro ps4,justamente por falta de conteúdo,e vou te falar mais,tenho aproveitado dos melhores jogos desta geração.fica minha dica pra vc parceiro.abraço.

        1. Que? Falta de conteudo? Ta me faltando é tempo para jogar tanta coisa.

          Inclusive tenho um PS4 que não ligo faz 3 meses, ultima vez que joguei foi quando fechei bloodborne,

  2. A razão do comentário dele se deve ao fato de que atualmente muitas desenvolvedoras não criam apenas para os consoles, mas criam também para o PC gamer e ai chega o problema de que no pc game voce consegue criar algo muito mais bonito e rico em detalhes que ficam limitados no consoles. Então assim para empresas terceirizadas que criam jogos multiplataformas os consoles ainda estão ficando para traz. O que diferencia mesmo um console atualmente são os seus exclusivos que ai o produtor foca 100% em apenas um hardware. É nesse ponto que a critica dele se encaixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”