One Piece 773 – Ouço vozes!

Compartilhe

Domingo é dia, dia de One Piece! Lançou ontem o episódio 773 no Japão e em contrapartida do episódio de semana passada, o episódio dessa semana foi bem morno, com a aliança Mink-Pirata-Ninja-Samurai se preparando para confrontar Kaidou enquanto que Jack lança o seu ataque ao elefante Zunisha. Vamos conferir os pontos interessante do episódio dessa semana!

Os preparativos

- PUBLICIDADE -

Vimos no episódio de semana passada que Nekomamushi irá atrás do ex-comandante da 1ª divisão do Barba Branca, Marco a Fênix, que não aparece no anime desde a guerra de MarineFord porém, não ficou parado, até porque o mundo de One Piece não para.

É revelado que um ano após a guerra de MarineFord que acabou com o Barba Branca sendo morto pelos piratas do Barba Negra, Marco e os remanescentes do bando do Barba Branca foram atrás de uma vingança que acabou gerando uma guerra, que ficou conhecida como ‘Guerra do Acerto de Contas’ no qual segundo relato dos Chapéus de Palha que souberam do incidente, Marco perdeu feio a guerra e desde então se encontra desaparecido do mundo de One Piece.

Não duvido que o Barba Negra – que se tornou Yonkou após essa guerra, contrariando o que se pensava que ele teria se tornando Yonkou após a morte do Barba Branca e tomando seu território – esteja com o Marco sobre custódia, até porque Marco tem uma Akuma no Mi rara e seria interessante ter ele como refém para quem sabe até controla-lo, ou usar novamente como moeda de troca. Por enquanto, resta esperar e ver o que aconteceu com o Marco, mas interessante ver que o Nekomamushi pensa nele como um grande reforço, e seria mesmo um baita de um reforço na luta deles contra o Yonkou Kaidou.

- PUBLICIDADE -

Também vemos que a aliança irá aparentemente se separar para cumprir objetivos distintos. Como já citei acima, Nekomamushi irá atrás de Marco; Law irá ajudar os samurais à voltarem para Wano, onde tem um grupo da resistência fazendo os preparativos para enfrentar Kaidou e Luffy irá junto com Pekoms, Nami, Brook e Chopper atrás do Sanji.

Essa formula do Oda já é conhecida, separar os integrantes em subgrupos ou em diferentes cenários para que ele possa trabalhar a história separadamente. Por um lado isso me agrada, rende bons momentos – cito por exemplo Franky e Sr.Pink em DressRosa, no qual Oda proporcionou uma boa luta entre os dois e ainda apresentou um Flashback fantástico do Sr.Pink – mas por outro lado, deixa alguns personagens um pouco ‘esquecidos’, por exemplo o Sanji que desde que saiu de DressRosa sendo perseguido pelos piratas da Big Mom, não vem tendo um grande destaque. Vamos ver o que pode acontecer dessa divisão, espero que nenhum dos integrantes do Chapéu de Palha fique sumido por muito tempo, até porque isso chateia os fãs de um determinado personagem.

Que voz é essa?

Jack começou o seu ataque! No episódio anterior vimos qual era o plano do braço direito do Yonkou Kaidou, e hoje ele colocou esse plano em ação atirando sem parar na perna do elefante Zunisha. Um ponto que eu achei interessante nessa cena foi uma das ajudantes de Jack horrorizada com o sadismo de seu capitão que falava sem pudor algum o que faria quando derrubasse o elefante, mas o ponto principal aqui é a voz que tanto Luffy quanto Momonosuke ouviram enquanto a ilha de Zou estava em apuros.

Na Ilha dos Tritões, vimos que Luffy podia ouvir a voz dos Reis dos Mares, algo que até então só Roger conseguia fazer e que os próprios Reis se perguntaram sobre isso, na época achei muito interessante isso, já que é uma habilidade que não se tinha sido abordada em One Piece e até hoje não se tem muitos detalhes. No episódio de hoje vimos algo parecido, Luffy em extremo desespero ouve uma voz desconhecida que parece gritar em sua cabeça, e o mesmo acontece com Momonosuke, que para nossa surpresa também pode ouvir essa voz estranha.

A voz aparenta ser do elefante Zunisha que pede por uma ordem enquanto é atacado por Jack e seus capangas, e podemos notar que Nekomamushi e Inuarashi demonstram surpresa ao ver que Luffy ouve essa voz, dando a entender que Roger quando esteve em Zou também ouviu a voz do elefante.

Resta saber em que situação Roger ouviu a voz de Zunisha, e sobre essa habilidade de falar com o Rei dos Mares e agora com o elefante ancião podemos descartar que seja algo exclusivo dos ‘D.’, porque Momo não é um D. e o escuta com clareza, diferente de Law que quase não apareceu na cena. Esse é só mais um mistério que cai na nossa mão e que abre um leque de teorias para nós, fãs de One Piece.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”