One Piece – Episódio 795 – Cada louco com seu sonho

Compartilhe

Acharam que tinham se livrado de mim? Errado. Por motivos pessoais não pude postar a análise ontem, mas hoje estou aqui para trazer um pequeno resumo opinativo do que aconteceu no episódio de One Piece dessa semana. O principal ponto do episódio para mim fica por conta de Big Mom e Caesar, e suas concepções de vida boa/sonho. Por um lado vemos Caesar que usava o dinheiro de Big Mom e a proteção que Joker lhe fornecia para ficar em uma vida boa, enquanto que Big Mom apresenta um sonho que vai um pouco de encontro com o que se espera de uma vilã: Reunir todas as raças do mundo de One Piece para que possa fazer um banquete a mesa junto com eles.

A influência de um Yonkou

- PUBLICIDADE -

Estava tudo uma maravilha né? Ao menos para o lado de Brook e Pedro. Aparentemente os dois tinham se infiltrado com sucesso na cidade da Big Mom e esgueiravam pelos prédios a fim de conseguir cumprir seu objetivo, que era roubar as informações do Poneglyph da Mama, mas até parece que eles se infiltrariam no esconderijo de um Yonkou sem que ele soubesse, seria bom até demais. Primeiro vimos uma notícia circulando pela cidade de que Jinbe traiu a Big Mom, mas que ficou com medo de encarar as consequências da sua saída. Essa notícia fez com que os habitantes da cidade zombassem de Jinbe, falando sobre o quão fraco ele pode ser a ponto de se recusar a arcar com as consequências de sua possível rebeldia. É claro que não sabemos o que aconteceu ainda com Jinbe desde o seu encontro com a Big Mom, mas é bem difícil que o tritão tenha se acovardado perante a Yonkou voltando atrás com a sua palavra, mas por enquanto tudo não passa de especulação.

Enquanto isso vemos que Purin parece não ter cumprido 100% com seu acordo, pelo menos aos olhos de Pedro e Brook. E é exatamente nessa parte que vemos como a extensão dos poderes da Big Mom fazem com que ela saiba de tudo que está acontecendo em sua ilha: Um de seus comandados relata para o Barão Tamago – um dos principais soldados da Yonkou – que os Chapéus de Palha aparentam estarem capturados, sendo que só falta Brook e Pedro para que todos sejam finalmente capturados deixando os dois completamente surpresos, mas acima disso vemos mais um pouco sobre como Pedro é conhecido dentro do território da Big Mom à ponto de um de seus principais soldados saber de sua existência e trata-la com uma certa cautela.

Ao melhor estilo Máfia

- PUBLICIDADE -

Enquanto as coisas se desenrolam para Brook e Pedro, vemos Capone Bege junto de sua gangue, além de sua família. Uma coisa que surpreende é ver com até um cara durão como o Bege pode se derreter na presença de uma criança, mas acima disso tem todo um momento estranho desenhado ali: Bege tem Pekoms sobre sua custódia e está a ponto de ser morto pelo seu antigo parceiro. O motivo parece ser o ato de Pekoms na saga de Zou. Bege parece ter oferecido algo a Pekoms, mas recebeu uma recusa e como ainda não deve ter superado a moleza de seu parceiro em tentar poupar os inimigos por motivos ‘inuteis’ na visão do mafioso, decidiu elimina-lo para que ele aprendesse a lição.

O momento é todo ao estilo filme de mafioso, com todos os membros atrás, a vítima tendo o direito a uma última palavra e eu particularmente guardaria o que Pekoms falou. Ali parecia que tinha um ressentimento pela decisão de Bege, poderia até haver um motivo interior por todo esse momento entre Pekoms e Bege, mas por enquanto é tudo mera especulação.

E agora, Caesar?

O momento mais engraçado do episódio ficou para o encontro entre Caesar e Big Mom. Vimos primeiro a ambição da Yonkou que é montar uma grande família com todas as raças e poder junta-la em uma mesa para um grande banquete. Temos que concordar que é um objetivo bem nobre, ainda mais se tratando das histórias de preconceito que a maioria sofreu. Isso esbarra com Caesar Clown e o que ele fazia em Punk Hazard. Além de fornecer armas para o Submundo, o Cientista estava fazendo com aquelas crianças – lembram-se? – Experimentos para que pudesse entregar à Big Mom os tão esperados gigantes que ela deseja. Mas vemos que o cientista, com o tempo, aproveitou-se da proteção do Joker para gastar o dinheiro da Big Mom de forma exacerbada em mulheres e bebidas, mas tudo isso acabou com a derrota de Joker, deixando o ‘pobre’ Cientista à mercê dos Chapéus de Palha e agora à mercê da Big Mom, que lhe dá um prazo de duas semanas para concluir sua pesquisa, caso contrário, ele virará um belo de um doce.

Todo esse momento no episódio foi bem engraçado. Essa cena no manga não tomou muito tempo e não teve muitos detalhes, mas no anime ela foi alongada e mesmo assim não acabou se tornando chata como a cena do Luffy no Bosque da Sedução, prova que os roteiristas podem fazer cenas legais alongando coisas do manga quando querem.

– Menção Honrosa

– O episódio ainda teve a cena do Luffy no Bosque da Sedução, deixando o que estava chato ainda mais chato. Sorte que esses momentos irão acabar no próximo episódio.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”