One Piece – Episódio 797 – Aquela encarada de que a coisa vai ficar séria

Compartilhe

Já parou para pensar o quão longe vai a sua memória e se alguma coisa que você fez a 8 anos reflete nos dias de hoje? Com certeza Oda pensa nisso ao escrever One Piece já que no episódio dessa semana ele consegue nos explicar um evento que aconteceu a 8 anos no manga no episódio dessa semana mostrando como o Mangaka se preocupa com os detalhes de sua obra fazendo com que nós fãs tenhamos a mesma preocupação com esses detalhes.

Isso até abre espaço para que criemos as mais variadas teorias sobre o que pode acontecer no mundo de One Piece, mas o mais interessante disso tudo é como as coisas vão se ligando ao longo da trama fazendo com que fiquemos boquiabertos com tamanha riqueza de detalhes e informações que rondam One Piece, o sentimento que fica é que até o mais chato dos momentos do One Piece pode ser aproveitado e transformado em algo importante para o futuro.

Revelações

- PUBLICIDADE -

Parece que Oda está usando essa saga para revelar muitas coisas que ficaram no ar ao longo da história de One Piece, esse é o estilo do mangaka e acaba fazendo com que nos apeguemos aos detalhes de sua trama. Essa semana voltamos para longínqua saga de Thriller Bark para descobrirmos um pouco mais sobre um Vivre Card que Nami recebeu e sobre quem era essa pessoa. Se você não se lembra, trata-se de Lola e naquela época, ela disse ao entregar um Vivre Card à Nami que aquele Vivre Card pertencia a sua mãe e que ela poderia precisar caso fosse ao Novo Mundo. Já naquela época tinham algumas teorias na internet sobre quem seria a pessoa que estava ligada ao Vivre Card e finalmente podemos confirmar que era nada mais nada menos que a Big Mom, ou seja, a Lola é uma das filhas da Big Mom que acabou fugindo para o mar em busca de um grande amor. Tudo isso foi revelado de forma inconsciente por Pound, o personagem da cabeça gigante que está soterrado no Bosque da Sedução e após todas as revelações feitas por ele no episódio de semana passada, Cracker chega e está pronto para lhe dar uma sentença por todos os seus atos.

Esse Vivre Card que Nami tem parece ser tão importante a ponto de afastar todos os Homies de perto dela. Pouco se sabe sobre a fabricação desse papel que indica a direção e estado que a pessoa está no mundo de One Piece, mas parece que ele possui a presença da pessoa, já que os Homies relatam que o Vivre Card emana a presença da Big Mom, principal fator para que eles pensem duas vezes antes de encostar um dedo na Nami.

- PUBLICIDADE -

Interessante é saber como Oda consegue trabalhar com algo que aconteceu a tanto tempo no anime de uma forma que a coisa parece que aconteceu no mês passado. Só para termos uma dimensão da coisa, o Arco de Thriller Bark começou no Manga em 2008 e agora, em 2017, Oda começa a revelar detalhes de algo que aconteceu naquela saga, o que só deixa essa obra ainda mais fantástica mostrando quão genial é o seu criador a ponto de pensar em algo que seria concluído 9 anos depois.

Um ponto que ficou em aberto em meio a todas essas revelações é o que Chopper falou para Luffy e Nami após terem o espelho em que estavam quebrados por Brulee, no mínimo podemos pensar que é um plano de como escapar daquele mundo de espelhos em que eles estão presos, resta-nos aguardar.

Desmitificando o poder

Cracker apareceu completamente imponente perante Luffy e os demais e em meio a toda sua aparição algo pode chamar a atenção de todos: o possível poder oculto de Cracker. Os Homies ao ver o seu comandante da Doçura já ficam completamente com medo e após ele proferir poucas palavras, todos os Homies caem como se tivessem sido alvo do Haoshoku Haki – Haki do Rei -, mas devemos tomar cuidado ao já constatar que ele é um usuário de tal habilidade rara do mundo de One Piece.

Luffy ao ver a habilidade constata que poderia ser Haki, mas já logo se corrige ao ver que é um pouco diferente do Haoshoku. Primeiro que os Homies não desmaiaram, algo característico naqueles que são afetados pelo Haki, mas sim ressecaram de medo. Logo podemos entender que Cracker não possui Haki do Rei, mas sim que a sua presença é tão imponente que os Homies ao seu redor temem uma simples palavra dele, fazendo com que eles a qualquer movimento do Cracker se sintam amedrontados.

Luffy mitando como Luffy

Enquanto Cracker mantinha Pound sobre refém, víamos como Luffy e Nami ficavam passivos com tudo que acontecia a seu redor. Primeiro com Brulee chegando junto de uma arvore gigante e também Randolph que ameaçou ataca-los, mas sem sucesso devido a presença de Cracker, mas logo Luffy assumiu o posto Luffy de ser e nos presenteou com uma cena épica que com certeza será vista mais vezes ao longo dessa semana.

Cracker estava próximo de atacar seu antigo padrasto, deixando claro que a Mom despreza todos os seus maridos, ou seja, eles só servem para ela para que ela possa ter seus filhos e aumentar a sua família – eu já tinha falado que isso se parece muito com o mito das amazonas, e após hoje eu pude reforçar ainda mais essa constatação. -, mas Luffy não podia deixar que Pound morresse assim cruelmente e impede o ataque de Cracker em uma cena que me lembrou muito quando Luffy impede Doflamingo de matar Law, primeiro impedindo o ataque e logo em seguida dando um ataque no braço de Cracker para que ele soltasse Pound, logo em seguida há aquela encarada básica entre os dois indicando que o confronto entre eles está prestes a começar, mas só poderemos ver o que vai rolar disso no episódio de semana que vem.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”