One Piece – Episódio 805 – Haja estômago

Compartilhe

E vamos para mais um episódio de One Piece! Depois de um hiato na semana passada o episódio volta com força total para nos prepararmos para o clímax de semana que vem! Falando em clímax, não sei vocês, mas eu estou mega ansioso para o episódio do dia 1º de Outubro que será um episódio duplo e que irá, com certeza, fazer os ninjas cortadores de cebola aparecerem em nossas casas. Bom, por enquanto fiquemos com o episódio dessa semana em que Cracker e Luffy continuam se enfrentando e desafiam um ao outro a chegarem sem limite, enquanto entendemos um pouquinho mais sobre o código de honra de Sanji.

De onde vem sua honra?

- PUBLICIDADE -

Claro que nós já sabemos de onde que vem a honra de Sanji e todo o seu cavalheirismo com relação às mulheres, mas o episódio dessa semana nos faz lembrar um pouco de onde vem com uma cena que não lembro de ter sido mostrada no anime. Trata-se de todos os cozinheiros do Baratie pedindo ao Zeff para que ele recrutasse uma cozinheira chefe para que pudesse deixar a equipe mais charmosa. Zeff claro recusa a ideia e explica que seu método de ensino não se encaixa com uma mulher, já que ele ensina dando chutes e que ele não seria capaz de chutar uma mulher por conta de seu código de honra. No meio dessa cena também vemos um pouco do nascimento do respeito de Sanji por Zeff quando o chefe refere-se a ele como seu filho, algo que sabemos que Sanji não tem uma boa referência, que é a figura paterna.

Enquanto isso acontece, vemos a Germa preparando-se para ir em direção ao Chateau da Big Mom, onde eles terão um jantar para que os noivos possam se conhecer melhor. Enquanto a Germa se prepara, Reiju parece ainda cuidar de Sanji e questionar-se a todo momento o porquê dele ter feito a besteira de voltar a um lugar que só lhe traz más recordações. Aqui ainda vemos o carinho que a Reiju tem pelo seu irmão, já vimos no Flashback que ela foi a grande responsável pela fuga do irmão, e hoje vimos que ela ainda tem essa preocupação, mas já deixou claro que não irá ajudá-lo dessa vez.

A fome de um Rei

- PUBLICIDADE -

Luffy continua sua luta contra Cracker, e essa semana os dois começaram a testar o limite um do outro. Foi gratificante ver que o Cracker realmente tem um limite, pois até então se entendia que a habilidade dele era infinita, mas ao encontrar Luffy que acabou de voltar do Gear 4 cheio de fome, ele começou a ter dificuldades com sua habilidade. A forma que Luffy encontrou para derrotar seu inimigo foi bem a forma Luffy de resolver as coisas. Lembro-me que em uma entrevista Oda disse que o fato de Luffy ser de borracha é que ele pode fazer as lutas dele serem sérias e ao mesmo tempo engraçadas, e realmente, ver o Chapéu de Palha empanturrado com as banhas balançando foi engraçado.

Outro ponto interessante é ver como a Nami foi importante para a luta, já que graças a ela que Luffy conseguiu comer os biscoitos pois ela os molhou para que eles ficassem mais moles, além claro de ver a lealdade que ela tem pelo seu capitão o incentivando a continuar comendo, e o mais interessante ainda é ver como todos os membros de sua tripulação compraram seu sonho de ser Rei dos Piratas. Cada um tem o seu sonho individual, mas todos eles concordam que seu capitão será o Rei dos Piratas, algo que não vemos Luffy falando com muita frequência mais – a não ser na abertura claro, que por sinal tiraram – mas seus companheiros parecem estar dispostos a tudo para que ele consiga alcançar esse objetivo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”