Para chefe da divisão Xbox, cancelamento de Scalebound foi bom para usuários do Xbox One

Compartilhe

Na última segunda-feira (9), rumores alegavam que Scalebound, jogo da Platinum Games encabeçado por Hideki Kamiya — que dirigiu títulos incluindo Resident Evil 2 e Devil May Cry –, estava passando por dificuldades em seu desenvolvimento e poderia ser cancelado. Posteriormente, no mesmo dia, a Microsoft confirmou o cessamento da produção do jogo.

- PUBLICIDADE -

Após o anúncio, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, comenta que a decisão foi melhor para os usuários de Xbox One. Em resposta a um fã no Twitter, ele explica que foi uma decisão difícil, mas que “o resultado é melhor para os jogadores de Xbox“, dizendo ainda que o foco da companhia agora é o catálogo de 2017. 

Depois de uma cuidadosa deliberação, o Microsoft Studios decidiu terminar a produção da Scalebound “, disse a empresa através de um comunicado oficial. “Estamos trabalhando duro para oferecer uma incrível line-up de jogos para nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State De Decay 2, Sea of ​​Thieves, e outras ótimas experiências.

De acordo com o site europeu Eurogamer, diversos funcionários do estúdios foram obrigados a tirar cerca de um mês de descanso, devido a intensidade e pressão do projeto. Depois do retorno dos membros, problemas relacionados a engine surgiram e prazos determinados passaram da data, o que levou a decisão final da Microsoft.

- PUBLICIDADE -

Embora não estejam mais trabalhando em Scalebound, parte da Platinum agora se encontra no desenvolvimento de NieR: Automata, que será lançado para PlayStation 4 em 7 de março, tendo uma versão de PC prevista para chegar em algum momento ainda deste ano.

A decisão da Microsoft de cancelar Scalebound não para de ser comentada pela internet, já que para muitos, foi uma decisão estranha e mal vista. Um jogo com tamanho potencial envolvendo duas empresas como a Microsoft e a Platinum Games poderia fazer muito sucesso e ser um grande atrativo para o catálogo do Xbox One, que fatalmente ficou muito mais fraco do que o esperado para 2017.

Compartilhe

8 respostas

  1. Eu quero entender por que as empresas como microsoft e sony só fica anunciando jogos no inicio do desenvolvimento deles!

    1. ué, pq uma empresa pode e a outra tenta ser igual mas nunca consegue e nem vai conseguir.

  2. meu esta certo tirar esse jogo Scalebound seria um erro ter esse game so para xbox one, entao poderia continuar com os jogos que dao certo para fás e o desenvolvimento dos jogos como jogo cpntinuaçao metal gear rising 2, bayonetta 3…

  3. meu esta certo tirar esse jogo Scalebound seria um erro ter esse game so para xbox one, entao poderia continuar com os jogos que dao certo para fás e o desenvolvimento dos jogos como jogo cpntinuaçao metal gear rising 2, bayonetta 3

  4. “(…) Estamos trabalhando duro para oferecer uma incrível line-up de jogos para nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State De Decay 2, Sea of ​​Thieves…”

    Pode até ser, mas nenhum desses games me interessou, apenas Scalebound!

    Espero q a Microsoft esteja muito bem preparada para a E3 deste ano, pq eu já fiquei desapontado com esses cancelamento…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”