Payday 2 se pagou 6 dias antes de ser lançado + trailer de lançamento

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É muito difícil dizer quando um game é um bom negócio nos dias de hoje. Com títulos como Tomb Raider vendendo milhões de cópias e sendo considerados um fracasso, a gente até chega a pensar que criar e desenvolver jogos é algo sem sentido, quase um investimento sem retorno. Do outro lado dessa história toda e alheio ao mercado cada vez mais exigente, existe Payday 2.

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Payday 2 é a sequência direta do game focado no multiplayer de 2011, lançado ontem dia 13 de Agosto no Steam e PSN, mas quase uma semana antes de seu lançamento, de acordo com um comunicado da Starbreeze Studios e seus investidores, o dinheiro investido pela 505 Games (publisher da franquia) já foi recuperado somente pelas pré vendas do novo jogo.

A Starbreeze Studios, desenvolvedora de Payday 2 e mais conhecida por seu trabalho em The Chronicles of Ridick: Escape from Butcher Bay, não é considerado um grande estúdio, mas uma notícia como essa demonstra que um projeto bem monitorado e um orçamento bem programado, além de metas mais pés no chão para um projeto como este, não somente podem trazer lucros mais rapidamente e criar um game comercialmente bom, como também trazer uma boa fama para as companhias envolvidas no projeto. Ao invés de ficar falando sobre vendas abaixo do esperando, denegrindo a imagem do game e da empresa, a Starbreeze e a 505 games estão entusiasmados em como os negócios para eles estão evoluindo. Antes de tentar criar blockbusters, estão criando bons negócios, através de bons games.

O comunicado feito pelo CEO Andersson-Klint, traduzido do Sueco pelo site GameReactor.eu e por fim traduzido por nós do Combo Infinito diz o seguinte:

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“Hoje a Starbreeze demonstra mais uma vez que nossa estratégia de nos focar em nossas próprias obras está correta. Não somente conseguimos entregar um ótimo produto com Payday 2, como também conseguimos resultados que poucas empresas de nosso tamanho conseguem. Pretendemos agora olhar para frente, utilizando o que estamos conquistando para garantir o desenvolvimento da empresa e de nossas próprias marcas intelectuais no futuro. Payday 2 gerou lucro para a nossa empresa 6 dias antes de ser lançado, o que com certeza é bastante incomum para jogos deste tamanho e reforça o caráter de estratégia de longo prazo que utilizamos.” – Andersson-Klint, CEO da Starbreeze Studios.

Esta notícia nos faz lembrar que os games de médio porte, além de muito importantes para nossa diversão, são também importantíssimos para a indústria que tanto amamos. Este tipo de nicho não está morto, e o sucesso de Payday 2 e seu modelo de negócios pode refletir diretamente no mercado.

O que você acha disto? Fique com o trailer de lançamento do game, já disponível para PC, PS3 e Xbox360.

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