PREYview (Preview) | Jogamos a Primeira Hora de Prey. Confira Nossas Impressões!

Compartilhe

Revelado na E3 2016 na conferência da Bethesda, Prey chamou a atenção do público e da mídia com seu misterioso trailer, apresentando poucas informações sobre o game e criando altas teorias e expectativas e com o tempo ganhamos novos trailers, gameplays e aqui estamos nós, com pouco menos de cinco dias para Prey chegar as prateleiras e a nós gamers do mundo inteiro.

- PUBLICIDADE -

Desenvolvido pela Arkhane Studios (a mesma de Dishonored) e distribuído pela Bethesda, Prey, se trata de um jogo ação e ficção científica em primeira pessoa com alguns elementos de RPG. Em Prey, você acorda no ano de 2032 a bordo de Talos I, uma estação espacial que está na órbita da lua. Você é o principal voluntário de um experimento cujo objetivo era alterar a humanidade para sempre, mas algo dá errado devido a uma invasão alienígenas e agora você está sendo caçado e precisa descobrir o que aconteceu.

Na semana passada a Bethesda liberou para todas as plataformas uma demonstração com a primeira hora do game, o Combo Infinito testou esta demo e vamos contar qual foi nossas primeiras impressões. Confira!

Enredo Misterioso

- PUBLICIDADE -

Um dos grandes pontos que me fez jogar a demonstração do início ao fim e caçar o máximo de objetivos disponível, foi o enredo do game. Ele é misterioso e aos poucos por meio de e-mails, notas e áudios o jogo te “libera” mais informações do que está acontecendo por ali, e tudo isso na medida certa.

Você não recebe uma sobrecarga de informações sobre a história logo de início, tudo é muito calmo e dentro do seu tempo, o que permite que o jogador crie teorias e tente juntar as peças para tentar descobrir o que está acontecendo na estação Talos I.

Liberdade no Gameplay

Prey te permite jogar da forma que achar melhor, o que pode facilmente trazer o replay de gameplay ao jogador. Se você ver uma porta trancada ou bloqueada, você tem inúmeras formas para passar por ela, seja procurando o cartão de acesso, encontrar uma entrada secreta ou hackear o sistema de segurança da porta e esse número pode aumentar facilmente com o progresso no jogo, ao adquirir novas habilidades ao protagonista.

A liberdade não só existe na progressão do jogo, mas também nos combates, o jogo te da a opção de jogar no famoso stealth, sem precisar confrontar inimigos fortes e difíceis, como também te traz um arsenal de armas variado que possibilita fazer combos com diferentes armas para derrotar os inimigos.

Não é um jogo de terror, mas…

Apesar de Prey não ser um jogo de terror, suspense ou algo do gênero, é inevitável que em algum momento você poderá dar alguns pulinhos da cadeira. Isso acontece porque no game existe alguns inimigos que podem se “camuflar” de objetos comuns do cenário. Imagine você louco para encontrar uma arma e logo a sua frente, encontra uma pistola, mas ao se aproximar o que você esperava ser uma arma, se transforma em uma criatura alienígena que pula em direção ao jogador, seguido de uma trilha sonora de ação de fundo (sim, essa situação aconteceu comigo), é de fazer o coração disparar.

Arvores de Habilidades

Algo que vai ajudar em diversos aspectos no game, seja no replay ou na variedade de gameplay, é a extensão da arvore de habilidades do protagonista. São 3 arvores de habilidades, cada um com seu propósito e todas apresentando dezenas de habilidades únicas que ainda podem ser aprimoradas caso precise.

Inspirações em grandes jogos

A Arkhane Studio não teve medo de deixar nítido que se inspirou em alguns jogos que temos atualmente para desenvolver as mecânicas e estilo de gameplay de Prey. O primeiro deles é um game de sua própria autoria, Dishonored, no jogo é possível pegar diversos objetos físicos do game e até utilizar a seu favor durante um combate, como por exemplo, agarrar um vazo de flor e jogar no inimigo para ajudar com dano extra, além das infinidades de possibilidades para se passar um único trecho do jogo.

Outra inspiração que vi foi em Fallout 4, a variedade de habilidades que o protagonista possui, estilo de combate e até mesmo os esquemas dos inimigos são bem semelhantes ao que temos no RPG de ação e mundo aberto, lembrando que Fallout também pertence a sua publicadora Bethesda.

Agora nos falta apenas esperar por seu lançamento oficial e ter certeza de que Prey será um grande jogo em 2017. E você? Jogou a demo de Prey? Conte-nos o que achou e o que espera do novo jogo da Arkhane e Bethesda no comentários abaixo.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”