Protagonista de Watch Dogs 2 é alvo de racismo na Steam

Compartilhe

Watch-Dogs-2

O tipo de pessoa que consegue trazer racismo até a um personagem fictício, é o tipo de pessoa que eu espero que não se reproduza

- PUBLICIDADE -

Após o anúncio oficial de Watch Dogs 2 feito pela Ubisoft esta semana, o game acabou sendo alvo dos holofotes por tudo aquilo que promete trazer ainda este ano. Um dos maiores destaques, o protagonista Marcus Holloway, infelizmente acabou sendo alvo também de críticas preconceituosas quanto a sua cor.

Um tópico foi levantado na comunidade da Steam pelo usuário MentholFox com o título se perguntando “Por que Marcus e não Aiden, eu não quero jogar como um MC de ação afirmativa

O tópico obviamente foi trancado por conta de tudo aquilo que foi dito dentro dele. Sério, são 45 páginas de argumentos sobre a cor do protagonista – o que é totalmente irrelevante a essa altura do campeonato, com tanta coisa pra ser ressaltada.

- PUBLICIDADE -

screenshot-steam

Infelizmente coisas desse tipo são lamentáveis em diversos aspectos, e me faz sentir enojado por pessoas que possuem esse tipo de pensamento em pleno 2016. Marcus, o protagonista do novo Watch Dogs, foi criado especificamente para o jogo de acordo com os produtores, o que é um ótimo ponto positivo para a Ubisoft que nunca fez questão de querer enfatizar se o personagem é branco, negro, amarelo, rosa e afins.

Watch Dogs 2 será lançado este ano no dia 15 de Novembro, para Xbox One, PS4 e PC.

Compartilhe

19 respostas

  1. Não passam de crianças querendo alguma atenção. Algumas pessoas simplesmente deveriam ser banidas da internet…

  2. Meu sonho um dia ser possível mudar as cores das pessoas. Os brancos que são racistas de preto, e os negros que se julgam inferiores por sua cor de branco. Daí vamos ver como se sente então um racista e se um negro nota alguma vantagem realmente apenas por sua taxa de melanina agora ser diferente. Saco cheio dessas briguinhas raciais… negros com entafizando orgulho de ser da raça negra… raça é apenas uma, a humana. O que me incomoda não é a cor das pessoas, mas sim se são chatas. Sou branco e me envergonho de brancos que se acham melhores que outras pessoas por conta da cor, mas também detesto quando minorias se fazem de vítima. Como exemplo negros me comparando com meus bisavós pela escravidão.

      1. Semânticas à parte acredito que eu consiga fazer entender. Se entender como variações as taxas de melanina e apenas isso está ótimo. O problema começa quando querem inventar conceitos, ou melhor, iniciar pre-conceito quanto essa variação. Exaltar a aplicação de raças a humanidade só faz complicar mais e distanciar as pessoas. Prefiro ficar na ignorância do significado (e persistir nessa ignorância replicando tal erro) do que cultivando as ideias de raças/etnia. Designar origem (etnia) é uma coisa, mas raça eu preriro deixar isso de lado. O mundo já anda muito complicado, e ninguém vai querer ser ou ser chamado de vira-lata.

        1. Quando eu digo raças humanas , não estou falando de uma ser mais inteligente que a outra , ser melhor ou pior , ter menos ou mais capacidade … Porém não podemos ignorar o conceito de raça , que é basicamente um grupo de seres da mesma espécie com as mesmas características , diferenciando de outro grupo da mesma espécie com outras características , ou seja , ter mais melanina na pele , ter o pênis maior , cor e quantidade de cabelos , altura , olhos puxados , tudo isso são características , mas o que não é certo é existir um grupo melhor do que o outro , ou mesmo que exista , tem que existir um bom senso de humildade

          1. Concordo totalmente. Eu particularmente enxergo que quem briga por conta de cor, sexo, ou qual quer outra coisa imutável, simplesmente não é inteligente. Claro, me restringingo aos dias atuais até onde um analfabeto tem conhecimento do mínimo senso. Só procuro não alimentar essa minoria, que existem em todas as cores e gêneros com simbologias quais eles caçam pra usar como pedras. Vejo gente brigando por regras de exclusividades que na verdade não deveriam existir, mais um direito de acesso a tudo por todos. São essas pessoas que lutam por direitos iguais mas de forma errada que fazem com que demore ainda mais para que os dissimulados notem a ímparidade da espécie. Eu entendi e concordo com a “raça”, e é preciso ser minimamente inteligente pra isso. Mas tem pessoas tão medíocres e egoístas que usam do termo pra se vitimizar ou tentar menosprezar. Daí volto no que falei no primeiro comentário, não há problema em diferenças, mas são problemas as pessoas chatas que insistem na falácia de superioridades raciais ou de orientações.

      2. Familiares com tendência a atingir 1,90m de altura pertencem a uma raça diferente das de pessoas com tendência a alcançar 1,60m?

        *Não* existem mais raças na espécie humana. De onde você acha que o ‘sapiens sapiens’ vem? Esse ultimo ‘sapiens’ é a única raça que restou de todo o gênero ‘Homo’.

        Gênero Homo.
        Espécie Sapiens.
        Raça Sapiens.

        *Todos* os seres humanos vivos hoje, de completamente negros a esquimós, são Sapiens. Simplesmente não há diversidade genética o suficiente para reclassificar isso.

        Mesmo porque o próprio conceito de raça é cientificamente controverso.

        1. Que seja sub raça ou sub sub raça ou … Diferença entre eles existem , não se pode negar

          1. A ciência diz que se pode negar, sim! Não existe realmente nenhuma diferença relevante entre os Homo Sapiens vivos hoje, no planeta.

            Existe MUITO mais diferença genética entre dois bandos distintos de leões da mesma raça, vivendo em uma mesma região (e isso vale para quaisquer animais), do que entre homo sapiens vivendo em lados opostos do planeta. Desde que distâncias foram superadas pela humanidade, cinco séculos atrás, todos nos tornamos geneticamente uma raça só. Somos todos um só, nos chame de puros ou mestiços. A ciência prefere o termo mestiço, um termo que refere à riqueza genética e que define a *todos*, sem exceções.

            O resto é psicológico.

          2. Ter mais melanina na pele é pscicologico , imaginação das pessoas , daqui um tempo vão falar que ser macho/fêmea é pscicologivo tb

            Deixando claro que o fato de ter melanina a mais ou não , ter pênis ou não , … , deixaria alguém mais capacitado como ser humano

          3. É a mesma coisa um lapis de cor branco e preto, use eles em uma folha e me fala se não há diferença.

    1. No GTA San Andreas o cj não sabe usar computadores e nem gps :V
      Mas de fato o comentario do cara foi racista

  3. Cara não quer jogar por causa de uma cor simplesmente não jogue e não comente merda, se quer falar merda fale pra si mesmo porque ai não será criticado por que ninguém nada na vida é como a gente quer assim como eu queria que todos os racistas, homofobicos e sla mais o que de preconceituosos não existissem

  4. Ah cara é só uma piada,sei lá…
    Gringos sempre fazem esse tipo de piada,que negros não sabem isso e aquilo,são de gangues,sabe?
    E na maioria das vezes são crianças que só querem atenção… Ai noticiam isso e satisfazem a vontade da criança que é aparecer,sabe?

  5. Racistas são negros, que só querem se relacionar com brancos, assim gerando o mulatos, quem destroem tudo. Quando jogo este jogo faço questão de usar o maximo de roupas no corpo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”