Scalebound: Desenvolvedora do jogo pede desculpas pelo cancelamento

Compartilhe

Na última segunda-feira (9) a Microsoft confirmou, após rumores surgidos no mesmo dia, o cancelamento de Scalebound, um esperado título de Xbox One encabeçado por Hideki Kamiya, famoso por dirigir produções como Devil May Cry, Resident Evil 2 e Okami, e desenvolvido pela Platinum Games. Agora, o estúdio e seu co-fundador foram a público pedir desculpas pelo cancelamento.

- PUBLICIDADE -

Em nota, Kenichi Sato, CEO da Platinum, diz que “estamos muito decepcionados por as coisas terminarem desta forma, especialmente porque sabemos que muitos dos nossos fãs estavam tão ansiosos para este jogo quanto nós“. Ainda, o executivo promete que a desenvolvedora continuará trabalhando para entregar ótimas experiências ao público. 

Seguindo adiante, vamos nos esforçar para continuar oferecendo jogos de alta qualidade para vocês, começando com NieR: Automata em março, e incluindo títulos como GRANBLUE FANTASY Projeto Re: Link e LOST ORDER no futuro“, explica Sato no comunicado. “Vamos continuar trabalhando duro para atender às suas expectativas e estamos ansiosos por seu apoio.

No Twitter, Hideki Kamiya também pediu desculpas pelo cancelamento de Scalebound. “Como você já deve ter ouvido, Scalebound foi infelizmente cancelado. Lamento muito a todos que estavam ansiosos para este jogo“, escreve ele em uma publicação. 

- PUBLICIDADE -

Desculpe trazer-lhe notícias tão ruins no início do ano. Tudo o que posso fazer por você é prometer que vou continuar entregando jogos divertidos“, diz em outro tweet

https://www.youtube.com/watch?v=UCXDegm8fL4

Kamiya aparenta não deixar o cancelamento de Scalebound o abater por completo, dizendo que trabalhará ainda mais para não deixar situações como essa ocorrerem novamente. “Eu vou trabalhar mais duro para nunca ter que deixá-los num momento como esse, então eu espero que vocês continuem a torcer por nós no futuro também.

No final de seus comentários sobre o caso, o desenvolvedor faz uma publicação sarcástica. “E… eu tirei um tempo para minha saúde mental? … Eu!?“, se referindo ao fato de rumores terem apontado equipe ficou fora do desenvolvimento por um tempo para descansar, acarretando em problemas posteriores relacionados a engine do jogo. 

Embora já não estejam mais trabalhando em Scalebound, a Platinum agora se encontra na produção de NieR: Automata, que será lançado para PlayStation 4 no dia 7 de março, sendo prevista também uma versão de PC também para 2017, porém sem data ainda determinada.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”