Microsoft confirma o cancelamento de Scalebound

Compartilhe

Atualizado: A Microsoft confirmou há pouco para o site IGN o cancelamento de Scalebound, jogo que estava em produção há 4 anos em parceria com a Platinum Games. 

- PUBLICIDADE -

Veja abaixo o comunicado divulgado pela empresa:

“Após uma cuidadosa deliberação, a Microsoft Studios tomou a decisão de encerrar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para oferecer uma incrível linha de jogos para os nossos fãs esse ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grandes experiências.”

Assim, o ano de 2017 fica bem mais fraco para os exclusivos da Microsoft, visto que Scalebound era um dos jogos mais aguardados para a plataforma justamente pela parceria com a Platinum Games, reconhecida por seus belos jogos. Uma grandiosa pena e esperamos que de alguma forma, o projeto possa ser recuperado ou reaproveitado de outra maneira.


História Original: Se há algo que devemos tomar bastante cuidado no mundo dos games é com os rumores. Histórias surgem todos os dias de diversos cantos do mundo, mas onde há fumaça, sempre há fogo. Quando grandes sites começam a falar a mesma coisa, aí meu amigo, o rumor pode realmente se tornar verdade.

- PUBLICIDADE -

Segundo diversas fontes do site Eurogamer, a Microsoft e a Platinum Games cortaram relações e com isso, Scalebound pode ter sido cancelado. O jogo é (ou era) uma das maiores promessas de lançamento do Xbox One como um exclusivo de peso.

O site Kotaku também reportou agora pouco que o desenvolvimento de Scalebound poderia estar passando por problemas e possivelmente cancelado. No entanto nada foi oficializado até o momento e é esperado que a Microsoft venha a público para dizer se o rumor é verdadeiro ou não. Se for, será uma grande perda para os donos do Xbox One.

Desde a Gamescom que não ouvimos falar de Scalebound que, como um jogo de grande peso, normalmente estaria na mídia com mais frequência. Segundo as fontes do site Eurogamer a relação entre a Microsoft e os membros da Platinum Games começou a ficar complicada desde a Gamescom.

Ainda segundo as mesmas fontes, Scalebound estava com problemas de desenvolvimento por conta de sua engine e a data de lançamento, pois o projeto estaria ficando atrasado. Então, por conta destes contratempos, as partes decidiram que o projeto não deveria ser continuado. Segundo o RPG Site, a Microsoft deve oficializar o cancelamento de Scalebound na próxima terça, dia 10, também conhecido mundialmente como amanhã.

Ficamos a espera de que a Microsoft oficialize a informação ou desminta. Adoraríamos ver o game sair do papel e ainda não é certo se a Platinum poderia dar continuidade ao jogo sem a parceria com a Microsoft, principalmente no que diz respeito aos direitos sobre a marca. Enquanto isso, vamos torcendo pra que tudo isso não passe de um mal entendido.

 


Fontes: Eurogamer, Kotaku, RPG Site, Omelete

Compartilhe

2 respostas

  1. Eu quase comprei o Xone por causa de 2 jogos. Scalebound e Quantum Break. É uma pena esse jogo ter sido cancelado!

    Se fosse possível a Sony assumir essa bronca…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”