Séries baseadas em jogos e jogos em séries: uma mesma história em diferentes linguagens

Compartilhe

Quando se trata de criação, as fontes de inspirações são bem variadas. Praticamente tudo pode dar origem a uma ideia. Além disso, é muito comum dentro da indústria criativa utilizar uma mesma história em diversas linguagens. Por exemplo, a série de TV, Game of Thrones, é baseado nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, e os jogos de tabuleiro, de cartas e de videogames Game of Thrones são baseados na série.

Agora, em 2018 e nos próximos anos, mais jogos vão ser baseados em séries e vice-versa. Separamos algumas desses novidades para você e também alguns exemplos que já estão disponíveis tanto para jogar como para assistir.

Séries que se tornaram ou vão se tornar jogos

- PUBLICIDADE -

A série Westworld produzida pela HBO e a qual é baseada em 2 filmes (Westworld de 1973 e Futureworld de 1976) e tem recebido excelente críticas pela produção, vai se tornar um jogo para celular. O jogo não vai se passar no futuro como a série, mas sim no presente e o objetivo é controlar um parque temático. O jogador poderá construir e administrar quantos parques temáticos quiser e controlar as interações dos personagens dentro deles.

Outra história que se já deu origem a diferentes produtos, e mais recentemente ao slot de vídeo no site da Betway Online, é Highlander. Tudo começou com o lançamento de um filme de 1986 contando a saga de uma imortal guerreiro escocês do século 16. Daí surgiram as continuações, totalizando 5 filmes, e a criação de duas séries para TV em épocas diferentes, 10 livros e também 2 histórias em quadrinho.

- PUBLICIDADE -
Pablo Escobar e sua quadrilha entrarão para o universo dos games

A série Narcos do Netflix também vai ganhar um jogo, o qual já está em desenvolvimento. O objetivo do game é misturar a narrativa fantástica com a ação da série.

Algumas séries que já se tornam filmes, os quais não fizeram muito sucesso são Grey’s Anatomy e também The Office. Os problemas dos dois jogos são com relação a narrativa e ação, as quais foram consideradas bastante entediantes para se tornar um jogo. Os especialistas em tornar séries em jogos falam sobre a dificuldade que é transferir a história e a ação para mídia interativa. Este não é um trabalho fácil e que em muitos casos não dão certo, como visto nos últimos dois exemplos. Por isso, não é tão comum ter séries se tornando jogos de sucesso, mas sim o contrário.

Ainda tem um outro ponto: hoje os jogos, principalmente nos consoles, já são praticamente uma produção cinematográfica que contam com trailers e narrativas em vídeos que vão guiando os jogadores.

Jogos que se tornaram ou vão se tornar séries

A cada dia os jogos estão servindo de inspiração para se tornar séries. Isso porque muitos deles contém, além de milhares de fãs ao redor de todo mundo, histórias com sagas épicas, sejam baseadas no passado, no presente ou futuro. Tudo isso serve de fonte de inspiração para excelentes roteiros e produções cinematográficas.

The Witcher é um game que vai se tornar uma série no Netflix. O jogo também é baseado em livros. A produção vai estar nas mãos de dois produtores de ficção científica e um estúdio polonês que fez alguns dos jogos. O projeto pretende ter bastante temporadas, já que são 7 livros originais. A história é sobre um bruxo que precisa caçar monstros. Ela será contada com elementos que revertem os clichês dos contos de fada. Quem experimentou os jogos, sabe bem como funciona.

O jogo Fallout também vai ser produzido em série para televisão com o nome de Fallout Revelation. O pano de fundo vai ser o mundo pós-apocalíptico. Já é possível assistir uma primeira parte do piloto.

Confira logo abaixo:

 

A famosa série de jogos Battlefield, totalizando mais de 30 títulos, também vai ser produzida em formato série de TV. Os games são sucessos desde 2002, data de lançamento do primeiro. Quem vai comandar a produção é Michael Sugar. Cada um dos jogos ambienta uma batalha em uma data e em um local diferente. Isso pode ser bastante interessante e rico em versão cinematográfica. O jogo Final Fantasy XIV já ganhou uma série no Netflix do Japão, a qual já está disponível em todo o mundo. A série ganhou o nome de Final Fantasy XIV: Dad of Light e conta a história de um relacionamento entre pai e filho, os dois se ajudando num game da série.

Por fim, The Legend of Zelda também vai ser adaptado para o Netflix. A série vai se basear na missão de Link: resgatar a princesa Zelda. O jogo já havia sido adaptado uma vez no Japão, mas não teve muito sucesso.

O que os fãs acham dessa tendência em transformar filmes em séries e vice-versa

Os fãs simplesmente adoram. Já que podem ter uma experiência ainda mais completa de uma mesma narrativa com cada uma das linguagens. Por isso, essa tendência em transformar filmes em séries e vice-versa só tende a aumentar nos próximos anos. Muitos dos fãs das séries: Dexter, Supernatural, Sense 8, Orange is the New Black e Sons of Anarchy pedem, principalmente via redes socais e em convenções, para que elas se tornem jogos. E o mesmo acontece com os jogos. O Resident Evil é um dos títulos que mais se aguarda uma série. O jogo conta com seis filmes, o último lançado em 2016, todos com a atriz Milla Jovovich, no papel principal.

Outro também é Mass Effect que é considerado o Star Trek dos videogames, apresentando uma história rica em detalhes, a qual, segundo os fãs, daria uma excelente série no Netflix. Vamos aguardar para ver quais serão essas novidades no mercado de entretenimento!

Agora é com você! Existe alguma série que você aguarda muito a chegada? E o contrário? Existe algum jogo que você gostaria que virasse série? Diga nos comentários quais são suas preferências.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”