“Sonic é nosso mascote mais forte nos jogos para celulares” diz produtor da SEGA

Compartilhe

Sonic Forces foi lançado na metade do mês de novembro, mas ele não veio sozinho. Junto com o jogo para consoles, a SEGA, através da SEGA Hardlight, lançou também Sonic Forces Speed Battle. Talvez você pense “ah, com certeza é um jogo mais simples querendo pegar carona no sucesso do jogo para consoles“.

- PUBLICIDADE -

Talvez a única maneira de tirar isso da sua cabeça seja dizendo “Jogue“. Sonic Forces Speed Battle é um excelente game. Ele convence quem é fã de Sonic e até mesmo quem não é. Misturando o estilo runner com uma pitada de Mario Kart, temos um perfeito game competitivo que pode render muitas horas de jogatina.

Para demonstrar de onde surgiu a ideia do jogo, falamos com Andrew McMillan, Produtor de Sonic Forces Speed Battle. Ele fala de onde vem as inspirações para este novo estilo de game e o que mais poderemos ver no futuro do desenvolvimento da Sega para mobiles. É uma entrevista muito bacana, confira e depois leia a nossa análise sobre o jogo.


Combo Infinito: O que exatamente Sonic Forces Speed Battle traz de seu irmão maior, Sonic Forces?

Andrew: Tanto a versão de console quanto a versão mobile compartilham o mesmo universo, onde o Dr. Eggman e um novo vilão poderoso destruíram o mundo. Cabe agora ao nosso lendário herói Sonic, junto de seus amigos, lutar para salvar o dia. No console o jogo é basicamente você, como jogador único, em passo acelerado, tentando passar cada uma das telas. A experiência para mobile é bastante diferente, focando na experiência multiplayer, com elementos competitivos sociais ainda mais profundos. Sonic Forces: Speed Battle tem os personagens e a variedade de ambientes do jogo de console, mas o jogo principal e a progressão são bem únicos.

- PUBLICIDADE -
Combo Infinito: Há alguma interação entre o jogo mobile e o de console?

Andrew: Eles compartilham o universo, personagens e alguns ambientes como mencionado, mas ambos são desenvolvidos para se encaixar melhor nos dispositivos para quais foram desenvolvidos.

Combo Infinito: A ideia de unir um jogo ao estilo “runner” com um multiplayer competitivo para mobiles é bem corajosa. Quais foram os maiores desafios para se chegar à qualidade que a equipe esperava?

Andrew: Inicialmente tínhamos o desejo de criar um jogo em tempo real. A tecnologia evoluiu drasticamente nestes últimos anos e queríamos testar se essa ideia seria tecnicamente possível sem atrasos ou desconexões, fosse jogando com alguém perto de você ou do outro lado do mundo. Para nós, o maior desafio foi a tecnologia. Começamos os testes em julho de 2016 e eles provaram que nossa intuição estava certa: funcionou. E nós finalmente pensamos que se encaixaria perfeitamente em um jogo da série Sonic, nos encontramos com o Sonic Team e eles concordaram em fazer isto acontecer.

Combo Infinito: Ainda sobre o formato e plataformas do jogo, houve alguma limitação imposta pelo tipo de controle que este gênero oferece (swipe)?

Andrew: Esse é um sistema que estamos usando, testando e melhorando há anos, graças ao Sonic Dash. Nós sentimos que está perfeitamente adaptado para a tela de toque e construímos o design das nossas fases em torno disso. Também estamos satisfeitos em ver que pessoas que não jogam videogame entenderam imediatamente o funcionamento da mesma maneira que jogadores experientes.

Combo Infinito: A SEGA está investindo pesado no mercado de jogos para Mobiles e Sonic com certeza faz parte da estratégia da empresa. Podemos dizer que hoje Sonic é o grande mascote desta plataforma, como era na época de ouro do Mega Drive?

Andrew: Essa é uma pergunta interessante e no ocidente, no momento, com certeza o Sonic é nossa mascote mais forte nos jogos para celulares. Embora, se olharmos para o Japão, por exemplo, jogos mais bem sucedidos da SEGA têm usado novas licenças ou jogos diferentes como a série Puyo Puyo.

Combo Infinito: Que tipo de atualizações o game poderá receber no futuro? Por quanto tempo esperam manter Sonic Forces Speed Battle vivo?

Andrew: Temos planos de longo prazo para Sonic Forces: Speed Battle. Adições de personagens e pistas estão entre as novidades previstas. Existem outras evoluções planejadas, mas ainda não posso falar sobre isso!

Combo Infinito: Gosto da grande maioria dos jogos de Sonic para mobiles, mas uma coisa não me sai da cabeça: Afinal, quando veremos um novo Sonic Spinball sendo lançado? Se encaixaria perfeitamente nestas plataformas não acha?

Andrew: Esse foi realmente um grande jogo! E provavelmente se encaixaria perfeitamente nas plataformas móveis. Embora eu deva dizer que na HARDlight nós gostamos de criar jogos novos, não trabalhar em ports. Então não é algo que estamos planejando no momento, mas quem sabe o que pode acontecer no futuro?

Podemos ver que a SEGA está levando muito a sério o desenvolvimento de jogos para smartphone. Não há um pensamento de jogos mais simples, mas de algo criativo. A criação da SEGA Hardlight para focar neste tipo de conteúdo é mais uma prova disso. Então não deixe de conferir Sonic Forces Speed Battles. Mesmo que você talvez não tenha gostado do game para consoles. O jogo está disponível para Android e iOS.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”