Sony anuncia o Playstation Now

Compartilhe

sony-anuncia-o-playstation-now

A Sony anunciou hoje que o “PlayStation Now” (PS Now), serviço de transmissão de jogos da empresa que utiliza tecnologia baseada na nuvem, estará oficialmente disponível nos Estados Unidos neste verão (hemisfério norte).  O PS Now oferecerá uma variedade dos populares títulos de jogos do PlayStation 3 inicialmente para os sistemas PlayStation 4 e PS3 e posteriormente para o sistema PlayStation Vita.

- PUBLICIDADE -

Além das plataformas Sony,  a maioria dos modelos de 2014 dos EUA da linha BRAVIA TV suportarão o PS Now. Eventualmente o serviço se expandirá para além das plataformas PlayStation e os dispositivos da Sony, permitindo que os usuários transmitam os jogos do PlayStation por inúmeros outros dispositivos conectados à Internet.

Será que poderemos ver o Xbox One rodando jogos como The Last of Us? Seria algo revolucionário!

Veja também: Sony diz que vendas do PS Vita aumentaram com o lançamento do PS4

A visão da SCE para o PS Now é permitir que os usuários desfrutem instantaneamente de uma ampla gama de jogos completos em dispositivos eletrônicos de consumo conectados à Internet, que eles usam diariamente. A acessibilidade do PS Now significa, por exemplo, que os usuários do PS4 que estejam jogando na sala possam continuar jogando um jogo no PS3 do quarto. Ou que os usuários do PS Vita possam desfrutar do acesso instantâneo a um jogo onde quer que exista conectividade Wi-Fi, como do lado de fora da casa, e que depois possam mudar para a grande tela da BRAVIA TV e continuar jogando o mesmo jogo depois que chegarem em casa.

- PUBLICIDADE -

O PS Now oferecerá opções para que os jogadores escolham como desejam acessar o conteúdo. Os jogadores podem alugar um título ou jogo específico em que estejam interessados, ou podem escolher uma assinatura que ofereça valor adicional com a habilidade de explorar e jogar muitos títulos disponíveis de diversos gêneros. Além disso, o serviço suportará muitos dos populares recursos da PSN, tais como modo multiplayer, troféus e mensagens.

Veja também: Patente da Sony pode ter entregue nova versão do Playstation Move

“Estamos empolgados por oferecer experiências de entretenimento possíveis graças ao PlayStation por meio de nosso novo serviço de transmissão de jogos”, disse Andrew House, Presidente e CEO do Grupo da Sony. “O PS Now permitirá que os usuários se envolvam no mundo do PlayStation, quer sejam fãs atuais ou nunca tenham tido uma plataforma PlayStation”.

image002 (1)

Durante a CES 2014 realizada em Las Vegas a partir de hoje, 7 de janeiro, os participantes podem visitar o estande da Sony para experimentar o serviço PS Now pela primeira vez. Os participantes podem desfrutar de 4 títulos populares do PS3, sendo BEYOND: Two Souls, God of War: Ascension, The Last of Us e Puppeteer no PS Vita e na BRAVIA TV.

Veja também

Análise: Beyond: Two Souls – Ser ou não ser, eis a questão

Análise: The Last Of Us

Análise: God Of War Ascension

Antes do lançamento oficial, a SCE começará um programa beta nos sistemas PS3 em algumas regiões dos Estados Unidos começando no final de janeiro. Mais informações sobre o PS Now estarão disponíveis em http://us.playstation.com/playstationnow.

Talvez este seja um dos principais passos dados até o momento para os jogos em nuvem. Se dará certo, apenas o tempo nos dirá, mas graças à Gaikai que a Sony adquiriu há algum tempo e todo o avanço tecnológico e investimentos realizados pela empresa, vejo que ao menos nos Estados Unidos, essa tecnologia pode vir a dar muito certo. Porém, aqui no Brasil, iremos esperar por muitos anos até conseguirmos logar na Playstation Now. Nossa internet não aguenta jogar multiplayer com os consoles que temos hoje, imagina em um serviço totalmente apoiado na web.

Você acha que O Playstation Now é o futuro dos jogos, ou ainda é muito cedo para definir? Comente!

Atualizado: Imagem de The Last of Us rodando no PS Vita pelo PS Now

playstation-now

Compartilhe

6 respostas

  1. É um passo importante para o futuro! Há diversas vantagens: menos poluição causada por plástico e mídias físicas, transmissão via streaming de forma instantânea e, principalmente, o fim dos consoles. A gente não precisa deles! O mais importante é o conteúdo, não a máquina onde ele roda. Eu já consigo imaginar a próxima geração rodando via web e com processadores superpoderosos. O que pode ser melhor que isso?

    Agora, do lado mais prático, concordo que vai demorar um pouco pra funcionar perfeitamente. Eu cheguei a testar o On Live (concorrente do Gaikai) em 2010 e a experiência não é a mesma de jogar no console. Tinha lag e os gráficos não eram tão bons. A experiência só vai pegar quando for tão boa ou melhor do que a do console. O Netflix é assim hoje.

    1. Concordo plenamente Marcelo. Algo dessa magnitude precisa de tempo para ser aperfeiçoada. E no dia que isso estiver em plena forma, Nossa vida vai ser muito melhor. Só me pergunto uma coisa, caso não exista mais console, qual alternativa aqueles do poder vão encontrar para nos tirar mais dinheiro?!

  2. Cara, mto foda isso… se for verdade e der certo vai ser muito bom pra sony, Nao custa lembrar que o onlive revolucionou jogos em nuvem e que o futuro dos games é esse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”