Street Fighter V: Capcom fala do futuro do jogo e até quando pretende mantê-lo vivo

Compartilhe

street-fighter-v-capcom-fala-do-futuro

Quando a Capcom lançou Street Fighter V de uma forma que para muitos foi incompleta apesar do grandioso foco no modo online e nas competições de eSports, muita gente torceu o nariz dizendo que a empresa faria o mesmo que fez com Street Fighter IV, lançando diversas versões atualizadas do game cobrando o preço de um jogo novo.

- PUBLICIDADE -

No entanto, o plano da desenvolvedora para seu mais recente jogo de luta é totalmente diferente do que foi no quarto game da franquia. Falando com a revista Famitsu, Yoshinori Ono e Tomoaki Ayano falaram sobre o que podemos esperar do futuro de Street Fighter V e como a Capcom pretende dar suporte ao jogo como melhorias e conteúdos, para que o game continue em evidência. A resposta de Ono foi, no mínimo, surpreendente.

“Não é apenas algo para um ou dois anos. Estamos planejando algo para muito a frente, temos planos para até 2020 ou algo assim.”

Ayano complementou:

“Street Fighter V é um título que vamos adicionar muitas coisas, por isso estamos trabalhando nele enquanto planejamos antecipadamente a melhor forma de o desenvolver cada vez mais.”

Apesar de reiterar o compromisso de manter Street Fighter V vivo por tanto tempo, Ono já falou que gostaria muito de retornar para franquias esquecidas da Capcom, como Darkstalkers, mas por enquanto ele diz que está comprometido com o cenário online e competitivo de Street Fighter V e como solidificar o game como um dos principais títulos de eSports do mundo. Segundo Ono, quanto mais popular o jogo for no cenário competitivo, maior será o interesse do público em comprar o game.

- PUBLICIDADE -

Eu acredito no compromisso da Capcom, vendo principalmente o que está sendo feito com Killer Instinct, que praticamente serviu de modelo para esta nova forma de tratar os jogos de luta. Visto que Mortal Kombat X e XL quando foram lançados caíram no esquecimento rapidamente, vejo este formato atual de Street e Killer como o ideal para os games de luta, desde que o jogador não precise ficar gastando constantemente para adquirir novos conteúdos.

O que a Capcom precisa arrumar com urgência pra fazer as pessoas continuarem jogando é tirar o Rage Quit, que tanto nos irrita. A solução encontrada por Mortal Kombat seria a melhor aqui, punindo quem resolve desconectar por estar perdendo. Fora isso, Street Fighter V é um jogo de luta como nenhum outro, cheio de estratégias e técnicas recompensadoras. Que os planos da Capcom de manter o jogo vivo até 2020 se concretizem!

*Veja uma de nossas transmissões ao vivo que ocorrem todos os dias às 19h no Facebook, Youtube, Twitch e Azubu!

Compartilhe

2 respostas

  1. Paguei 200 nesse jogo em pre-venda, por mais que não seja um jogador profissional eSport e/ou que jogue TODOS OS DIAS, eu adoro ele, por ser realmente muito bom (acho melhor que MKX) e o fator nostalgia então nem se fala.

    Excelente jogo, apenas mal visto pelo excesso de antolhos no público em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”