Street Fighter V: Capcom volta a afirmar que não existirá Super Street Fighter V

Compartilhe

Desde que foi lançado, Street Fighter V vive uma onda de pessimismo por quem não joga o novo game de luta da Capcom, já que quem resolveu arriscar na nova empreitada da empresa e da franquia, vem se divertindo muito com a nova versão, eu que o diga. No entanto, em meio a todas as dúvidas, muita gente ainda acha que verá uma versão especial de Street Fighter V, como aconteceu com Street Fighter IV, que teve muitas versões sendo lançadas posteriormente, tirando o valor da versão original que vinha com menos personagens e cenários.

- PUBLICIDADE -

Mas a Capcom voltou a enfatizar que não veremos um Super Street Fighter V e tudo que precisamos pra jogar o game durante todo o seu tempo de vida é a versão original lançada para PS4 e PC. Quem deu a declaração foi Matt Dahlgren, da Capcom, dizendo que a empresa está atenta a comunidade e a novas formas de inovar a franquia, tão famosa e querida pelos jogadores. Segundo ele, não existem planos para alterar o formato atual de distribuição de Street Fighter V, que consiste em um jogo base e lançamento de novas funcionalidades e personagens durante temporadas. O jogo chegou há pouco tempo a sua segunda temporada com o lançamento de Akuma como o primeiro personagem, além de diversas modificações na jogabilidade.

“Estamos sempre a procura de como inovar o modelo da série, continuando atentos a recepção dos fãs e uma nova forma de oferecer um jogo com o nome da franquia Street Fighter. Street Fighter V inovou o modelo da série ao tornar-se uma plataforma baseada em serviços, com conteúdos pós lançamento que você pode adquirir sem pagar dinheiro real.”

Para que os jogadores possam adquirir os novos personagens, Streeet Fighter V oferece a opção dos Fight Money, que você conquista jogando o game, fazendo desafios semanais e muito mais. O modelo funciona, mesmo que em alguns momentos seja necessário jogar por muito tempo para se conseguir mais dinheiro do jogo.

Este modelo de negócio distribuído aos poucos, com novos personagens por temporada em jogos de luta começou com Killer Instinct, mas no game exclusivo do Xbox One e PC não dá pra comprar personagens com dinheiro do jogo, só com grana real. Olhando de uma forma mais crítica, o modelo da Capcom até parece mais justo com o jogador, melhorando o que Killer Instinct inventou.

- PUBLICIDADE -

A Capcom diz que está preocupada que os jogadores não sintam que a versão original do jogo venha a perder valor, por isso estão inventando novas formas de que todos possam adquirir os novos conteúdos. Mas tudo depende de como cada jogador quer chegar nestes conteúdos.

“Atualmente o preço da versão física baixou, que é a versão base do jogo. No entanto, mesmo se criarmos novos modelos, ainda estaremos dedicados à nossa promessa que a versão inicial é a única versão que você precisará, com todas as atualizações e ajustes disponíveis gratuitamente.”

Mesmo com a negativa sobre uma versão Super de SFV, é provável que alguma vez no futuro a Capcom possa lançar versões com todos os personagens da primeira temporada a um preço mais baixo, para incentivar a galera a chegar na segunda temporada do jogo. Mas ainda é uma especulação.


Fonte: Eventhubs, Eurogamer

Compartilhe

9 respostas

  1. A Capcom ta colhendo o que plantou, se não tivesse feito a besteira de lançar versões novas do mesmo game anteriormente, seria vista hj com bons olhos pela comunidade gamer, mas eu como fã da franquia to me divertindo muito com o SFV, pois não sou obrigado a comprar todos os dlcs pra poder jogar assim fica a meu critério decidir com o que gasto meu suado(literalmete) Fighting Money.

    1. Sem dúvida, mas também ganharam muito dinheiro com o formato anterior. Isso pesou.

      Esse formato atual é legal, há um bom balanço. Mas realmente os FM são osso de conseguir.

  2. O problema agora vai ser comprar os futuros personagens com fight money. Pra ter grana suficiente tem q completar 100℅ do jogo, o que não é nada fácil! Imagino que com mais uns 4 personagens a mais já vai ter muita gente desistindo ou gastando grana real. Q saudades dos antigos que vc tinha que terminar com os personagens pra ir liberando os novos.

      1. Só se melhorarem..pq veja bem: um personagem custa cem mil, nos desafios vc consegue uns 6500 por semana….vai uma eternidade

    1. Concordo em partes c vc, mas tem outro lado, sinceramente vc joga com todos os personagens? Eu juntei grana e comprei o Akuma, antes dele n curto nenhum dos outros adicionados. Mas é meu ponto de vista, cada tem o seu.
      ????????

  3. Ainda sinto falto do modo Arcade, pois sempre existiu em todas as versões do game e neste tiraram.

  4. Eu sempre fui fascinado pelos jogos de luta, e para poder usar os emuladores no pc eu peguei um Joystick da Interact que estava com os contatos gastos e o transformei em um Joystick arcade. Ele estava guardado, mas ontem eu peguei novamente para usar no Pc e poder testar os meus jogos de luta novos: Street fighter V, Killer Instinct, Guilty Gear. Feliz por que o Widows 10 o reconheceu. Então lá vou eu para os Streets Fighters, primeiro o SFIV, que maravilha, poder usar um Joystick arcade ali, joguei muito no Xbox 360 usando o controle normal, e no modo Arcade, com animação no começo e no final. Depois lá vou eu para o Street Fighter V! E beleza, o comportamento da alavanca não poderia ser melhor. Mas tem algo faltando: MODO ARCADE! Street Fighter V, se não estou enganado, é o único jogo de luta sem modo Arcade! E fica bem sem graça por causa disso. Praticamente o Killer Instinct tem dois modos Arcade, por que o Shadow Lords é uma mistura de história e modo Arcade, sem falar do modo novo chamado Sobrevivência Sombria, na qual enfrentamos “sombras” de jogadores reais. Resumindo: Falta muito conteúdo para o Street Fighter V. Uma pena, ao menos só paguei R$ 32 na promoção de natal. Obs.: O meu joystick Arcade não funcionou no Killer Instinct, ele não reconhece, só funciona o meu outro Joystick do Xbox 360 para Pc! Em outras palavras, só funciona o Joystick da Microsoft no Killer…

  5. Hummmm…. se for ver as entrelinhas, eles poderiam lançar uma versão mais nova com todos os extras e DLC’s que ainda assim o jogador poderia comprar a versão base e depois comprar o restante, e ficaria igualado com quem adquirisse a essa nova versão completa. Vendo por esse lado, a Capcom não estaria mentindo.
    Eu ainda acho que uma versão “completa” vai sair no final do ciclo de SFV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”