Street Fighter V: Incrível teoria diz que G é o vilão mais terrível do universo de Street Fighter

Compartilhe

Novo personagem de Street Fighter V seria ainda pior do que Bison e Gill

Muito se especulou quando G, o novo personagem de Street Fighter V foi anunciado, sobre quem ele poderia ser. Ele é muito diferente de todos os personagens que haviam sido anunciados. Então, muitos ficaram imaginando que ele poderia ser Gill. O grande vilão da era dos Illuminatis dentro do universo da franquia da Capcom e chefe de SF3. Contudo, nada disso foi confirmado. E mesmo que G já esteja disponível como um dos personagens jogáveis, tudo ao seu redor é um grande mistério.

Embora a história de G dentro do game tenha algumas dicas, tudo que você verá abaixo faz parte de uma GRANDE teoria. Então, sinta-se à vontade para comentar e dar uma viajada sobre tudo que ler. Quem trouxe essa teoria a vida foi o ator e dublador Steven Mane. Embora a história não tenha nada a ver com o trabalho de Mane. Ele é apenas um jogador como você e eu.

- PUBLICIDADE -

Antes de tudo, Q é um dos personagens de Street Fighter 3. Mas analisando mais a fundo, ele faz parte da história de Street Fighter há mais de 20 anos. Na imagem abaixo, vemos Q no cenário de Ken. Embora ele possa aparecer de outras cores, há momentos que ele surge exatamente da mesma forma que ele é em Street Fighter 3. A ideia de que G também é Q nasceu pelo fato de ambos terem nomes com apenas uma letra e seus movimentos serem bem parecidos. E ainda tem a roupa de G no modo história, que é muito parecida com o visual de Q em SF3. Assim, a conexão com os dois ficava ainda mais forte. Contudo, há mais boas ideias nessa teoria.

G e Q possuem realmente uma conexão. Mas tudo vai além

Imagem: Eventhubs

Assim, Steve Mane diz que matou a charada e ele traz uma teoria realmente intrigante. Tudo envolveria alquimia, psicologia e demônios!

Ele começa analisando uma outra teoria que diz que G seria o “Homem Cósmico”, o “Homem Original” ou o “Homem Primordial”. Seu desejo seria reconectar a Terra e todos os seus habitantes de todas as formas malignas possíveis. Assim, G estaria tentando a união do mundo numa espécie de “Fim do Evangelho”.

- PUBLICIDADE -

A teoria vai ainda mais além dizendo que não é uma coincidência que Rashid e Menat tenham sido escolhidos para enfrentar G no seu modo história. Sobretudo pelo fato de que não vemos a história pelos olhos de G. O que definitivamente não é nada comum em Street Fighter V. Assim, Menat se refere a G como “O Tolo”. Haveria uma indicação de que G é vazio, um abismo, que pode ter potencial infinito. Por outro lado, Menat e Rashid representam o Sol e a Lua. Unidos, eles representariam o contraponto ao “Homem Cósmico”. Um choque entre Masculino e Feminino, entre magia e ciência. Assim, teríamos aqui um importante conceito da alquimia. Isso tudo teria um papel bem importante no futuro e na história do game. Ou apenas seria um simbolismo junguiano escondido em meio a história de Street Fighter V.

G controla Q

Esta teoria que envolve Rashid, Menat, Alquemia, Sol e Lua e G indicaria que Q é G sem seus poderes. Mas Mane pensa diferente. Para ele, Q é uma espécie de agente, que existem muitos deles trabalhando para G. Assim, estes agentes estariam espalhados pelo mundo. Na teoria de Mane, G manipula Q através de um controle mental. Então os envia ao redor do globo para encontrar os guerreiros mais fortes. A intenção seria captura-los, destruí-los ou assimilá-los. (Isso me lembra o Necalli). G seria um vilão tão terrível, que seus poderes e ideias seriam ainda mais malignas do que de Bison e Gill. Talvez o principal vilão de tudo até agora e para onde Street Fighter V quer levar a história da saga desta vez.

A teoria de Mane ganha mais força através de uma informação no site da Capcom. A Publisher diz que Q foi concebido para se sentir como “algo que é manipulado por trás das cortinas”. Mane então conclui que Q é um robô detetive para G e seu espião pessoal. G ainda se proclama o “Presidente do Mundo”, mas seus meios de unir o mundo podem ser tudo, menos democráticos. Ele usaria hipnotismo e controle de mentes e se isso não funcionar em alguém, ele destrói tudo que vê pelo caminho. Assim, G quer um mundo onde ele possa governar e que não exista a liberdade. Q já teria perdido a dele.

O Presidente do Inferno

Por fim, Mane conclui sua teoria com um fato perturbador. A linha que diz “O verdadeiro Chefe entre os Chefes” do “Presidente do Mundo”, revela que G seria realmente o grande vilão de tudo. Muito pior que Bison e Gill. E mais: G teria uma ligação ou até mesmo seria a personificação do demônio Glasya-Labolas.

Glasya-Labolas seria o “Presidente do Inferno” e ele controlaria uma legião de demônios. Ele toma controle sobre as mentes dos outros para que se apaixonem por ele, ou se matem entre si. Contudo, ele seria um demônio que conhece o passado, o futuro e a ciência. Além disso, ele ama a violência.

O site Eventhubs, que é onde essa teoria apareceu, diz que é impossível saber realmente se tudo isso tem algum fundamento. A não ser que a Capcom lance um novo modo história, um filme ou algo do gênero. Mas particularmente fico impressionado com toda essa história e o quanto pode ter sentido. A teoria de Menat e Rashid, se lida com atenção (no link lá em cima), chega a arrepiar. E o que dizer desta que G seria um demônio então?

Há muito mais por trás da história de Street Fighter do que podemos imaginar. E você, o que acha disso tudo? Comente!


https://www.youtube.com/watch?v=hNKu-fuVTbg

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”