The Flash 3ª Temporada – Episódio 19: De Volta Para o Futuro Parte 2

Compartilhe

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS, então é recomendado somente para quem tenha assistido ao décimo nono episódio da Terceira Temporada de The Flash.

Foi quase um mês de espera, mas finalmente The Flash está de volta! Após diversas informações picotadas sobre o que seria o episódio dessa semana, finalmente pudemos ver Barry novamente (por isso o titulo do post leva o ‘parte 2’) indo para o futuro, dessa vez não por acidente, mas sim de propósito para tentar achar respostas de como deter Savitar. Caso você não lembre do episódio anterior, Barry falou sobre essa ideia no fim do episódio, antes de termos nossos corações congelados pela aparição definitiva de Caitlin como Nevasca.

- PUBLICIDADE -

Estamos entrando agora no que seria a parte final da temporada, agora teremos todas as informações reveladas a medida que coisas podem ser construídas para a 4ª Temporada. A impressão que eu tenho é que os produtores seguraram uma bomba pela Temporada inteira e agora não sabem como solta-la, isso se deve pelo ritmo dos episódios que estão muito acelerados e dando margem para alguns erros bobos, mas que podem prejudicar um pouco da experiência do telespectador, a medida que a série se aproxima de seu final, um mistério que surgiu do nada vem ganhando força: Quem é Savitar? Essa será a pergunta que promete nos acompanhar pelas próximas semanas até o Season Finale.

E lá vamos nós

Flash retornou e já sabíamos muito bem o que ele iria fazer no episódio dessa semana: ir para o futuro para achar respostas sobre como deter Savitar. Apesar de no episódio passado isso ter sido abordado de uma forma interessante, no episódio dessa semana apareceu de uma forma muito abrupta, não seria exagero dizer que o Flash estava numa boa em sua casa, de repente algo dá errado e ele decide ir ao futuro para resolver sua vida, se você leu isso rápido, foi exatamente dessa forma que as coisas aconteceram essa semana, dando a entender as coisas tiveram que ser feitas às pressas devido a quantidade de informações que o episódio continha.

- PUBLICIDADE -

Óbvio que o episódio não podia focar muito nos personagens no presente, mas sim em suas contrapartes no futuro e como o evento principal da temporada afetou eles como um todo, pode não ter ficado muito claro – e aqui eu culpo a série por ter perdido a oportunidade de responder um grande mistério que se alastra desde a Primeira Temporada – mas vocês se lembram do jornal que o Flash Reverso/Eobard Thawne ficava vendo a todo momento? Ele dizia que o Flash estava sumido e que Central City estava em crise, ao longo do episódio vimos que o herói realmente desapareceu e será explicado o porquê, mas a série poderia ter usado esse momento para amarrar uma ponta que está solta a bastante tempo mas que foi deixada para os fãs mais atentos fazer essa ligação.

O Futuro

A última vez que Barry viajou para o futuro as coisas não foram muito boas, o herói acabou vendo a morte de sua amada e isso o perturbou a Temporada inteira mas, o herói mais uma vez decide ir para o futuro, dessa vez ele vai com um objetivo em específico: Respostas. Ao chegar lá, mais precisamente no ano de 2024, Barry começa a perceber que as coisas não estão como em sua época e que as pessoas estão bem diferentes de como ele deixou no presente. Um detalhe interessante que dá sentido as cenas que vemos no ano de 2024 é a cena inicial em que Iris pede para Barry não se afastar das pessoas que ele ama caso ela venha a falecer, na hora que a cena acontece ela não parecia ter muito sentido, mas ela tem bastante sentido para o que está acontecendo no futuro.

Após a morte de Iris, Barry se enfiou em uma onda de tristeza se isolando de tudo e de todos, desfazendo assim o Team Flash. H.R. continuou com o propósito a que veio nessa Terra escrevendo um livro que aparenta estar fazendo bastante sucesso. Julian continuou com sua obsessão por Caitlin tentando, sem sucesso, achar uma cura. Wally está em estado vegetativo após uma batalha contra Savitar em que o vilão quebrou sua coluna. Joe está completamente desolado após perder todos seus filhos – incluindo Barry – e Cisco é o único que aparenta estar emocionalmente ‘normal’ apesar de ter perdido suas mãos em uma batalha contra Nevasca, e ele acaba sendo o núcleo principal do episódio.

Cisco diversas vezes tentou resgatar o Team Flash sem sucesso, e ao ver o Barry de 2017 ele o aprisiona no futuro para que ele possa resolver os problemas com o Team, pode parecer egoísmo do Cisco, mas comparado ao egoísmo do Barry que não queria ajuda-lo, a coisa passa desapercebido, e após uma dose de discursos motivacionais, o Team Flash se junta e acaba derrotando os vilões da semana que não tiveram nenhuma importância no episódio, a não ser o motivo de reunião do Team Flash.

Com a viagem de Barry ao futuro e seu encontro com sua contraparte, ele descobre coisas fundamentais para o restante da Temporada: Nevasca/Caitlin se aliará ao Savitar e Barry realmente irá prender Savitar na Força da Aceleração com a ajuda de uma Física, mas isso só irá acontecer 4 anos após a morte da Iris, portanto, o tempo parece estar se esgotando para Barry e a sua última chance foi entregue por sua contraparte no fim do episódio, mas será isso suficiente para deter Savitar? Ainda é cedo para descobrirmos

O futuro começa a se desenhar

No meio do episódio vimos que Caitlin se aliou a Savitar e mais, ela sabe quem ele realmente é! Ficou muito no ar o porquê da vilã se aliar com o vilão principal, porém, no final do episódio tivemos a nossa resposta. Após escapar – de uma forma muito rápida por sinal – do laboratório Star, Caitlin ficou vagando sem rumo, até que deu de frente com Savitar que lhe ofereceu a cura, não para Caitlin em si, mas sim para Nevasca para que ela nunca mais volte a ser a Caitlin. A proposta do vilão a deixa com o pé atrás, mas tudo muda quando surpreendentemente o vilão sai do traje deixando ela atônita e automaticamente fazendo com que ela aceitasse a proposta. Isso nos deixa com uma dúvida: Quem é esse Savitar? Bom, eu posso arriscar uma resposta, Savitar nada mais é do que Barry Allen!

Sim, Barry Allen, mas não o de 2024 e sim o de uns anos depois, e fundamento essa minha teoria, por enquanto louca, nos quadrinhos dos Novos 52 do Flash. Sabemos que o que originou os acontecimentos da Terceira Temporada da série foi o Flash voltar no tempo, o que acabou criando o Ponto de Ignição, esse evento nos quadrinhos deu origem aos Novos 52 e em uma das edições, Barry luta exatamente contra ele mesmo, mas de um futuro muito à frente do tempo atual, o traje é muito idêntico ao do Savitar e a abordagem do Savitar se pareceu muito com a do Barry nos quadrinhos. Caso você tenha interesse em ver, procure pela edição #35 dos Novos 52 do Flash. Lembrando que isso é só uma teoria em um momento aleatório, podendo ela estar certa ou errada, mas não deixa de ser uma boa opção para identidade desse vilão.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”