The Flash 3ª Temporada – Episódio 22 – 24 Horas!

Compartilhe

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS, então é recomendado somente para quem tenha assistido ao vigésimo segundo episódio da Terceira Temporada de The Flash.

O que você faria se tivesse só mais 24 horas de vida? Sairia e curtiria a vida? Ficaria em casa trancado ou tentaria de qualquer forma mudar o destino? É exatamente isso que o episódio dessa semana de The Flash nos traz, e de uma forma que não poderia ter sido melhor. Se nos dois episódios anteriores – que contemplam o final de temporada – houve um ritmo acelerado, de correria com diversas informações não dando tempo para trabalhar bem eles, no episódio dessa semana os produtores acertaram a mão e entregaram um episódio digno de elogios.

Snart de volta!

- PUBLICIDADE -

O plano de Barry era simples, na teoria claro: Roubar a energia que foi mostrada no final do episódio passado para poder salvar Iris, mas como ele poderia fazer isso sem qualquer habilidade para roubos e até mesmo com o sistema de segurança do ARGUS bloqueando todos os poderes meta-humanos? É aí que entra Snart, mas não o Snart dessa época, que está morto – quem assiste Legends of Tomorrow deve saber -, mas sim o vilão de 1892. Sim, Barry mais uma vez desafia as leis do tempo para poder salvar o amor de sua vida, e o vilão não poderia ter sido a melhor escolha para o episódio. Não tem como não gostar do Capitão Frio, ele é um tipo de vilão que não conseguimos odiar – pelo menos do meu ponto de vista – e a atuação de WentWorth Miller é sensacional com suas sacadas com pitadas de sarcasmo. Conforme o plano ia avançando, eu me sentia cada vez mais com o pé atrás sobre o vilão a qualquer momento colocar o Barry em uma fria – com o perdão do trocadilho – mas isso não aconteceu, o vilão até mesmo ajudou Barry para que ele não ultrapasse a linha de ‘não matar ninguém’ quando o herói viu como única chance isso, e ainda o jogo se inverteu quando Barry poderia muito bem deixar Snart preso, o que não aconteceu.

As cenas entre os dois foram muito boas, a química dos atores e seus personagens só tornaram a parte em que o plano era executado ainda mais envolvente. Eu sinceramente sinto muito a falta que Snart faz para a série, seja com seu jeito ou com sua personalidade que de certa forma completa Barry, isso é até mesmo citado pelo próprio vilão quando eles se despedem em que ele diz: “Você enxerga bondade em mim e eu enxergo a maldade em você”, isso só mostra como os dois são opostos que dão muito certo e que todos nós torcemos para vermos mais vezes ao longo da próxima temporada.

- PUBLICIDADE -

O tempo corre


Publicidade


Não posso negar que o clima do episódio de hoje foi muito parecido com o de 24 Horas. Apesar de nunca ter assistido 100% da série de Jack Bauer, o episódio dessa semana tratou de deixar o tempo sempre em evidencia para que pudéssemos ter a noção de que a hora de Iris estava próxima. Claro que isso poderia deixar as coisas um pouco bagunçadas e deixar o episódio com um clima completamente bagunçado como os anteriores e eu com toda a certeza citaria isso aqui, mas isso não ocorreu, muito pelo contrário, o episódio tratou de abordar todas as informações de forma muito direta, dando até a impressão de que não chegaria ao final que teve.

Primeiro nos foi abordado como todos estavam focados em salvar Iris e até mesmo como isso estava abalando-os emocionalmente, em meio a isso vimos Iris começando a gravar um vídeo, com certeza já sabíamos que viria uma cena de bastante choro por parte do Barry na hora que esse vídeo fosse revelado, mas a série tratou de colocar esse vídeo de uma forma bastante épica em um determinado momento do episódio. Logo após isso, vemos como o relacionamento entre pai e filha e como eles se dão tão bem, vemos Joe relembrando um pouco de um episódio que dividiu opiniões – Crossover musical com a Supergirl – em que ele canta para a sua filha em uma cena que foi extremamente bem trabalhada e beirou o emocionante e por fim vemos Barry e Iris, sinceramente o herói estava confiante demais que iria impedir Savitar que não teve nenhum momento em especial com sua amada. Ele simplesmente teve uma despedida simples, contrariando aquilo que seu ‘Eu do Futuro’ aconselhou que era de “Aproveitar os últimos momentos com Iris” e deixando no ar como isso irá afetar o herói.

O Futuro é imutável

A segunda metade da 3ª Temporada foi pautada em como Barry iria mudar o futuro após ver sua amada ser morta pelas mãos de Savitar, o herói tentou, se esforçou e até mesmo chegou a pensar em coisas que vão contra seus princípios para poder impedir o vilão, mas infelizmente não deu certo. À medida que o episódio seguia, parecia que tudo se encaminhava para que Barry pudesse impedir o vilão e salvar o dia e que a cena do embate final ficaria para o próximo episódio, mas infelizmente – para o Barry, para nós telespectadores foi ótimo – não rolou, a cena da morte de sua amada teve que acontecer e tenho que dizer que foi uma ótima cena! Mas antes temos que contar um pouco sobre como chegamos até lá.

Após Barry conseguir a energia necessária para fazer a arma capaz de parar Savitar todos do Team Flash ficaram animados, o que permitiu a eles serem facilmente enganados pelo vilão, principalmente H.R. que conta onde Iris está fazendo com que ela posteriormente fosse capturada. Isso desencadeou um clima bem triste para H.R. que mais uma vez se questiona sobre sua utilidade no grupo, essa cena foi interessante para mostrar que Cisco deixou completamente de lado o preconceito que tinha por H.R. e o abraçou como um membro do Time Flash, mas ao mesmo tempo deixa incerto o futuro do personagem, que aparentemente se despediu do herói.

Após essa vacilada de H.R., Cisco e Barry seguem por caminhos diferentes: Cisco vai atrás de Caitlin após ter uma Vibração de que teria que a enfrentar; já Barry vai para o cenário que ele tentou evitar diversas vezes ao longo dessa temporada, mas infelizmente não obteve sucesso. A cena em que Barry confronta Savitar é muito parecida com o episódio em que Barry acidentalmente vai para o futuro, mas se prestarmos atenção veremos que as mudanças de Flash refletiram no jornal ao ser noticiado que Kid Flash prendeu Morillo – Flash tinha o prendido na ‘história original’ -.

Savitar mostra na luta contra Barry, que está longe de ser uma das melhores entre velocistas na série, o porque o plano do herói deu errado: A Pedra Filosofal. Acredito que Savitar teve posse dela quando Wally tentou atira-la na Força da Aceleração, e após o plano de Barry ter dado errado, temos a melhor cena da temporada que foi Barry correndo para salvar sua amada enquanto nos era mostrado o que ela tinha gravado para ele. Não poderia ter sido melhor! Sinceramente essa cena me deu arrepios enquanto via Barry correr sem chance alguma de evitar o destino da sua amada.

Menções Honrosas

Nevasca ainda é Caitlin?

A vilã demonstrou estar ainda com sentimentos e teve um diálogo estranho com Savitar no meio do episódio, será que teremos uma reviravolta no último episódio?

Compartilhe

9 respostas

  1. ótimo texto. concordo em tudo. a cena da morte me arrepiou e fez eu pensar nas pessoas que eu mais amo.pensei q ele salvaria ela. ainda espero q ela fique viva no ep 23. sla q ele volte no tempo. quem sabe parabéns pelo texto

    1. Boa tarde Luiz!

      Fico contente que tenha gostado do texto, eu procurei ao máximo tentar passar o que eu senti ao assistir o episódio e acredito que deu certo.

      Na cena da morte dela eu não esperava que ele fosse salva-la, mas também não esperava que ela fosse morrer já nesse episódio e ainda para colaborar ainda mais com o tom de surpresa ela falando enquanto ele corria sem esperança alguma para cima de Savitar foi simplesmente épico. Quero ver como ele irá reagir, mas se ele voltar no tempo, imagino as consequências que seriam ele falhar novamente em salvar a Iris.

      Obrigado pelo comentário!

      Abraço.

      1. sim. Que bom que tem algume como você que acompanha a série e é disposto a formular um texto tão bom quanto o de ontem…. pois é . se ele voltar pode causar problemas , como causou qdo tentou salvar sua mae. ainda acho que ele volta… mas sinceramente… qro que chegue logo a semana q vem pra ver o ep 23, que pelo jeito vai ser bem triste… e pior que é o ultimo. vamos ficar com gostinho de qro mais por um bom tempo… kkkk abraço e parabens pelo trabalho

  2. Esse episódio valeu toda a temporada. Eu já tinha tido para um amigo: Já estou torcendo para que Iris morra logo de tão chata que esta temporada está! (Disse isso depois do Crosover musical com Super-Girl). Bem, finalmente tive o que desejei, e agora me arrependo de ter desejado aquilo… Na verdade a luta contra Savitar não era uma luta entre velocistas, era um jogo de xadrez, onde Savitar conseguia prever cada jogada do oponente. Mas se pararmos para pensar bem, prender alguém na força da aceleração revivendo o pior momento de sua vida por anos sem fim realmente é muito cruel. Seria menos cruel tê-lo matado. Na verdade, essa é a melhor forma de deter Savitar… É preciso quebrar o ciclo de de ódio e vingança que é o que alimenta o ciclo infinito em que Savitar está. Se Barry decidir não se vingar de Savitar, ele não irá criar cópias de si mesmo para tentar derrotar Savitar. Desse modo Savitar não irá existir, e não irá matar Iris. É bem como Snart falou: a bondade de Barry é o que pode vencer Savitar. Mas se Barry recomeçar a quebrar seus próprios padrões morais, ele vai criar Savitar. Ter ido buscar Snart para tentar salvar Iris foi só o começo: ele havia prometido não voltar mais no tempo em hipótese alguma, sabendo que isso poderia trazer sérias consequências para toda humanidade da terra 1. Mesmo assim ele fez isso. Se o capitão frio morre, perde a arma, recebe uma informação que não tinha, ou mesmo pega um resfriado (desculpe o trocadilho) tudo o que ele fez a partir de então poderia ser diferente. Inclusive ele poderia não morrer quando ele morreu e toda a história poderia ser diferente. Como o verdadeiro Jay explicou, viajar para o passado traz consequências irremediáveis. Por mais que Snart tenha voltado para onde estava antes de viajar, ele não era mais o mesmo Snart, porque ele viveu experiências diferentes da que ele tinha vivido originalmente, e as experiências mudam as pessoas de formas sutis. E Barry arriscou a vida de muitos ao fazer o que ele fez. A questão é: até onde Barry Allen está disposto a ir por causa de Iris? Citando o tio Ben, “Grandes Poderes trazem grandes responsabilidades.” Sinceramente, a Força da Aceleração escolheu mal ao dar a Barry esses poderes. E o pior é que o uso desses poderes geram consequências para o próprio Barry. Zoom ter vindo para Terra 1 foi consequência de Barry ter voltado no tempo para tentar salvar sua mãe (ainda que ele tenha desistido). Savitar foi consequência de Barry ter voltado no tempo e salvado sua mãe e depois desistido de salvar. O próprio Flash “Reverso” só existe porque existiu um “Flash original”. Então, todos o vilões dessa série existem porque a Força da Aceleração decidiu escolher um menino sem noção de responsabilidade para ter o poderes dos quais ele não estava preparado. Vê se na terra 3 Jay Garric passa por esses problemas? Acho que a Força da Aceleração deveria ter escolhido o pai de Barry para ser o The Flash…. Mas aí não teria graça a série.

  3. Gostei do episódio, mas na linha de tempo normal é Iris quem escreve o artigo do jornal. Se o futuro já tinha sido mudado, ele poderia ser mudado novamente e Barry salvaria Iris. Se o futuro fosse imutável como deu a entender toda a temporada, então independentemente de o Barry ter mexido no passado, a Iris não iria morrer, mesmo essa linha de tempo sendo outra.

    1. Fala Joao, beleza?

      Acredito que você esteja falando sobre o titulo de um dos parágrafos em que eu coloquei que o futuro era imutável, acredito que eu não tenha expressado de forma clara a minha ideia, mas quando eu disse que o futuro é imutável, foi na situação em que Barry se encontrava. Se você reparar, não importa todas as coisas que ele fez ao longo da temporada, acabou “desaguando no mesmo mar”.

      Valeu pelo comentário!
      Abraço

  4. Eu acho que ela não morreu e HR conseguiu trocar de lugar com ela no momento que Barry tentava atingir Savitar com o canhão, utilizando o mesmo dispositivo q fez Barry parecer com a agente Waller.
    Isso tudo é suposição minha.

    1. Fala Oliver!
      Beleza?

      Entao, eu acredito que o mais provável seja a Iris ser uma remanescente do tempo, não tiro o mérito de sua ideia, ate gosto que as pessoas teorizem junto que acabam saindo ideias maneiras.
      O H.R agiu de uma forma estranha conversando com Cisco, vamos ver o que o aguarda.

      Valeu pelo comentário!
      Abraço

      1. Realmente, faz sentido ter sido HR que morreu no lugar de Iris, porque ele estava falando sobre qual seria seu propósito no time Flash. É uma narrativa bem parecida quando Eddie Thawne estava tendo antes de se matar para impedir as ações do Flash Reverso (até hoje isso ainda está mal explicado…) Outro fator que mostra que é HR é o fato de que quando Cisco vibrou o futuro junto com Wally West, a pessoa que estava com a Speed Force bazuca em mãos era HR. Mas dessa vez, o próprio Flash estava com a bazuca, Joe West estava com alguma arma em mãos, e HR simplesmente não estava lá. Se assim for, Iris acertou isso com HR sozinha, para que ninguém acabasse contando para Barry, mesmo que sem querer, e acabasse entregando o jogo para Savitar. O dispositivo de mudança corporal foi mostrado nesse episódio de uma forma que deixa bem claro que é possível se passar por alguém de sexo diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”