The Flash – 4ª Temporada – Episódio 2: Um Hacker à la Watch Dogs

Compartilhe

Sim jovens! Voltamos! Após um hiato de 5 meses (e uma semana extra), voltamos com as análises de The Flash.

Bom, não é segredo pra ninguém que a 3ª Temporada ficou longe de agradar ao público. O motivo é simples: A série teve um clima mais sério focando mais em Iris e Barry e seu drama pessoal, deixando de lado os heroísmos. Ao que parece, todas as criticas chegaram aos produtores e o que vemos, até então, é um clima completamente diferente do que foi proposto na 3ª Temporada. Contudo, será que esse clima é o suficiente para fazer os fãs continuarem ligados? Vamos descobrir.

Voltamos com os vilões da semana?

- PUBLICIDADE -

Enquanto o “Big Boss” não dá as caras, Flash volta a encarar os vilões da semana. A fórmula usada para esse bandido remete muito ao Alquimia, e isso é bem incômodo. Essa semana vimos um vilão motivado por vingança pessoal e que tinha a tecnologia como a sua principal fonte de poder. Durante todo o episódio me perguntei como ele tinha conseguido seus poderes. Enquanto isso, o Team Flash procurava uma forma de lidar com sua estranha habilidade. Entretanto isso foi revelado no final deixando ainda mais um mistério no ar. Enquanto o episódio prosseguia víamos como as coisas avançavam para aquilo que já vimos diversas vezes ao longo das ultimas temporadas: O Discurso Motivacional de Iris.

“Não é em repetir a formula de vilão da semana que Flash peca. A série peca em desenrolar sua história para que no fim Barry derrote alguém após receber um discurso motivacional de sua amada.”

Não é em repetir a formula antagonista da semana que The Flash peca. Muito menos em colocar em suas temporadas um vilão velocista. A série peca em desenrolar sua história para que no fim o herói derrote alguém após receber um discurso motivacional de sua amada. Não entendo o que os roteiristas querem fazer com isso. Se é provar o quão forte é a relação entre eles, ok, isso já foi provado na última temporada. Se é mostrar que Barry não está sozinho, ok, isso já vemos ao longo do episódio com o Team Flash se empenhando em achar a fraqueza do vilão. Em vista disso, será difícil acompanhar mais uma temporada em que Allen salva o dia após um discurso motivacional de Iris.

- PUBLICIDADE -

Um novo rumo?

O primeiro e segundo episódio da 4ª Temporada não foram dos melhores. É claro que a série voltou completamente disposta a esquecer o clima mórbido que foi deixado na anterior. Contudo, o que podemos ver nos dois primeiros episódios é que a série parece reciclar aquilo que vimos na 2ª e 3ª Temporada. Não é algo necessariamente ruim, mas esperava algo mais original. A começar por Caitlin. Aparentemente ela voltará a ter a Nevasca como sua principal questão. Ao final da ultima temporada, parecia que ela tinha controlado seus poderes, entretanto, ela volta a se mostrar fora de controle em alguns momentos. Isso deixa em duvida tudo aquilo que foi mostrado na 3ª temporada.

“Contudo, quem mais precisa de um novo rumo em toda essa história é Wally West. O rapaz continua sendo um coadjuvante para a série, chega a dar raiva de quão mal aproveitado ele tem sido.”

Barry e Iris continuam praticamente na mesma. Após voltar da Força da Aceleração, o rapaz aparenta estar em um ritmo completamente acelerado deixando-a completamente incomodada com isso. Isso os leva para uma terapia de casal, que acaba sendo um desastre e acabando no que já conhecemos bem: Drama. É difícil imaginar que a série voltará aos eixos se os roteiristas continuam apostando em algo que já deu o que tinha que dar. Contudo, quem mais precisa de um novo rumo nessa história toda é Wally West. O rapaz continua sendo um coadjuvante para a série. Chega a dar raiva de quão mal aproveitado ele tem sido. Chego a pensar que o melhor rumo para ele teria sido ir para a Terra-2 e ficado lá com a Jessie. Com certeza isso seria melhor do que as participações que ele teve ultimamente.

E daqui pra frente em The Flash?

Por enquanto pouco se sabe do vilão da temporada. Ao que parece ele tem o mesmo estilo do Alquimia. Isso não me agrada. Ao menos o que eu quero é que esse vilão perdure por toda a temporada e que não apareça alguém que o controle. Outro ponto é que Wally ganhe seu devido destaque, ou então que ele suma da série com um motivo bem explicado. Acredito que qualquer uma das duas opções propostas é melhor do que está acontecendo com ele atualmente. Ele sequer teve destaque nesse episódio, e quando pareceu que iria brilhar junto do Flash, foi nocauteado.

“Acredito que explicar o que aconteceu com ele na Força da Aceleração será o enredo que tomará parte da segunda metade da temporada.”

Cisco pode continuar do jeito que está. Ele é o único que eu não tenho do que reclamar. Um ponto que merece explicação é o que aconteceu com Barry enquanto ele estava na Força da Aceleração. O rapaz simplesmente voltou e está vivendo uma vida normal. Com exceção do primeiro episódio que ele estava bem perturbado, ele está levando uma vida normal. Acredito que explicar o que aconteceu com ele na Força da Aceleração será o enredo que tomará parte da segunda metade da temporada. Só espero que se isso acontecer, não atrapalhe o desempenho do vilão principal.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Resumindo.. Sua análise… Sua opinião que se foda… Guarde pra você… Para de ver a série.. E pare de falar merda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”