The Flash 3ª Temporada – Episódio 15: O medo afasta a razão

Compartilhe

My name is Barry Allen and I’m the fastest man alive! Chegamos com mais uma analise de Flash! E o episódio dessa semana volta à sua trama principal que é o Savitar e a possível morte de Iris em um episódio que dividiu bastante o Team Flash. Vamos lá conferir o que rolou no episódio dessa semana.

Destruindo a equipe

- PUBLICIDADE -

Na semana passada no final do episódio, vimos Wally sendo ‘atacado’ por Savitar e o episódio necessariamente não começa daí, mas se liga com a trama principal. Barry continua treinando a velocidade de Wally junto de Jessie, e o treino da vez é justamente simular a cena em que Iris é morta no qual para ver se o rapaz conseguia salva-la a tempo, e Wally consegue atingir a velocidade necessária no momento certinho mas ai que começa o desespero quando WallySavitar, e essa situação se repete quando Barry e Wally vão resgatar as vítimas de um incêndio, mas dessa vez, Wally acaba sofrendo um ataque de Savitar – que não fica muito claro durante o episódio inteiro se é algo real ou se é uma ilusão da cabeça do Wally, pois como aconteceu já com Barry, somente o rapaz conseguia enxergar o vilão -.

É a partir daí que as coisas começam a dar errado para o Team Flash, pois Barry surta quando descobre que Wally escondeu essa informação sobre Savitar do pessoal e até toma uma atitude extrema de expulsar o jovem rapaz da equipe, cogitando que ele estivesse sendo usado por Savitar para espionar. Isso é só uma continuação do que aconteceu na semana passada quando Barry viu que seus planos começaram a dar errado, e no episódio dessa semana vimos que o rapaz simplesmente surta quando o assunto é Savitar e ele toma atitudes extremas, como arriscar a vida de Julian para que eles pudessem ter acesso a Savitar.

A equipe fica ainda mais abalada quando Wally vai ao futuro e descobre que Iris não estava com um anel de noivado, dando a entender que eles não tinham noivado no futuro, ou seja, o pedido de casamento era uma tática de Barry para driblar o futuro, o que acaba deixando o clima da equipe ainda pior. E como se não bastasse, descobrimos quem é o traidor que Savitar falou no Mid Season Finale, que é nada mais nada menos que Caitlin! A moça demonstra ainda estar perturbada com ainda poder se tornar a Nevasca e após a tentativa de se livrar da Caixa de Pandora com a Pedra Filosofal ter falhado, Caitlin acabou guardando um pedaço da pedra achando que isso seria o suficiente para retirar de vez seus poderes.

- PUBLICIDADE -

Todo esse núcleo do episódio foi muito bem desenvolvido, no episódio de semana passada vimos que Barry não reage bem quando seus planos dão errado, mas diferente do episódio de semana passada em que sempre havia um jeito e que ele era o Raio da Esperança, essa semana vimos as coisas desmoronarem cada vez mais. A cena em que Wally revelou a todos o porquê de Barry ter pedido a Iris em casamento foi demonstrou muito egoísmo do rapaz, pode ter sido uma certa vingança por ter sido expulso do grupo e achar que poderia resolver as coisas sozinho, mas infelizmente o rapaz não deu uma bola dentro dessa vez.

O medo e o Plano

Barry passou por maus bocados durante todas as temporadas da série. Durante a Primeira Temporada inteira o herói teve que lidar com a morte de sua mãe e seu pai ser culpado de forma injusta pelo crime, e logo depois teve que encarrar frente a frente o assassino da sua mãe que acabou se aproximando dele e se tornando a pessoa que ele mais confiava. Já na Segunda Temporada ele teve que lidar com a morte de seu pai pelas mãos do Zoom, o que acabou deixando o herói ainda mais abalado. E mais recentemente na Terceira Temporada em que o herói demonstra estar de farto de todas essas tragédias e volta no tempo para ter seus pais de volta, mas acaba destruindo toda a linha do tempo ao descobrir que não era isso que deveria ser feito. Barry simplesmente não conseguiria aguentar mais uma perda, e o simples fato de perder Iris o deixa impotente, com medo, e é justamente esse medo que atrapalha o herói e acredito eu que o impede de ser mais rápido, e é justamente isso que faz com que ele seja gravemente ferido por Savitar no fim do episódio, em uma tentativa falha de salvar Wally e confrontar o vilão. A cena em que Wally é sugado para a Força da Aceleração é bem estranha, pois eu senti que Barry ficou muito passivo com a situação toda e nem tentou salvar Wally que demonstrava estar sofrendo bastante.

Por outro lado, vemos Wally tentando ser o herói e fazendo de tudo para ficar cada vez mais rápido, enquanto Savitar simplesmente brinca com a cabeça dele o atraindo para que seu plano seja concretizado. Savitar revela que foi preso na Força da Aceleração por Barry no futuro, então ele teria que deixar alguém no lugar dele para que ele pudesse finalmente se libertar e se vingar de Barry, e o escolhido foi Wally. O vilão atrai Wally para um local e faz com que ele jogue o pedaço que tinha sobrado da Pedra na Força da Aceleração, para que assim ele possa escapar – não ficou muito bem explicado como essa questão de jogar a Pedra Filosofal na Força da Aceleração o libertaria, mas aguardemos os próximos episódios – e então acabar de vez com o Barry. Savitar explica que foi criado do Ponto de Ignição e que usou Wally para que pudesse escapar da Força da Aceleração, então tudo que aconteceu até o momento era plano de Savitar e Barry mais uma vez se vê enganado e impotente frente a inteligência de um vilão.

Eu não gostei da forma como Savitar foi representado e como vilão, se formos comparar, ele está bem abaixo do Zoom e do Flash Reverso, mas no episódio dessa semana pudemos ver que o vilão é astuto e que demonstra ser inteligente assim como o Flash Reverso – claro que em suas devidas proporções -, se colocando um passo à frente de Barry, mas ainda precisa provar um pouco mais de si para me impressionar e ocupar um lugar na posição de vilões que quebraram o Barry, seja mentalmente ou fisicamente. Vamos aguardar.

Teorizando

Teve dois momentos do episódio que me chamaram atenção e que merecem um parágrafo para teorias, que foram o pedido de casamento de Barry para alterar o futuro e o Wally ter sido jogado na Força da Aceleração. Barry pediu Iris em casamento para poder evitar o futuro, mas em sua tentativa, Barry pode ter feito com que o futuro se concretizasse, pois a Iris não estava com o anel no momento em que é morta, na visão do herói ele teria que pedi-la em casamento para evitar que ela fosse morta, criando uma nova realidade, mas ele não contava que a sua amada poderia recusar ou que outra pessoa iria ao futuro e notar esse fato, e ainda iria joga-lo no ventilador – não é mesmo Wally? – Para que todos soubessem, então, na sina de fazer com que sua amada seja salva, Barry pode ter contribuído para que a morte dela aconteça.

O Outro ponto foi o Wally ter sido jogado na Força da Aceleração e como ele pode escapar de lá. Recentemente eu li um quadrinho do Flash (Flash – Revolução dos Vilões *Novos 52*) em que o Barry ficou sumido de Central City por alguns anos, preso na Força da Aceleração. Bom, acho que não preciso adicionar mais nada né? Não me surpreenderia se no final da temporada Barry ficasse preso na Força da Aceleração, isso também justificaria o porquê de ele ter sumido no futuro como mostra o artigo que foi base da Primeira Temporada e daria a Wally a oportunidade de ser o Flash de Central City.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”