The Night Of: 3º episódio traz novos personagens e perigos para Nasir

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o terceiro episódio de The Night Of. Se você quer conhecer a série e saber do que se trata, basta clicar aqui!

Que episódio sensacional de The Night Of! Depois de tudo que pudemos ver nesta noite no terceiro episódio da mais nova série da HBO, só há uma coisa a dizer: Nasir está lascado!

- PUBLICIDADE -

Como foi possível ver nos dois primeiros episódios, ele não lembra o que aconteceu na casa de Andrea, onde a garota foi encontrada morta e somente ele estava no lugar, porém garante que não fez nada. No entanto, vimos no momento que ele fala com seus pais na prisão de Rikers Island, que do nada surgiu uma dúvida na cabeça dele próprio: “Eu acordei na cozinha, não me lembro como fui parar lá. Mas eu não a matei. Se tivesse, eu sentiria algo, não?“. Será mesmo Naz?

Estuprador não tem vez

the-night-of-dar-crate-critica-01

O maior problema de Nasir agora é sobreviver. Em Rikers Island, assim como em qualquer cadeia, há uma espécie de código em que estupradores não sobrevivem. A declaração que a polícia deu na TV acabou com as chances de Nasir não ser visto desta forma, até porque o caso dele é muito complicado, pois só ele estava na casa com Andrea, eu mesmo não acredito que tenha sido outra pessoa, só pode ter sido ele, sob efeito daqueles comprimidos que a própria Andrea o deu. Mas agora ele não tem opções, sem dúvida alguma vai acabar aceitando a oferta irrecusável de Freddy (Michael K. Williams): “aceite minha proteção ou morra com a cabeça aberta no banheiro”. Muito simprá.

- PUBLICIDADE -

E como a HBO sabe escolher um elenco hein? Michael K. Willians estreou na série neste episódio e já mostra a que veio. Misterioso, Freddy parece calculista e sem dúvida alguma está vendo alguma oportunidade em Nasir, essa “ajuda” que ele vem oferecendo não me pareceu gratuita. Assim como a da nova advogada que surgiu na vida dos KhanAlison Crowe (Glenne Headly).

A dificuldade de ser pequeno

the-night-of-dar-crate-critica-04

John Turturro como John Stone é sem dúvida alguma o destaque de The Night Of, roubando a cena o episódio inteiro. Deu uma de Saul Goodman mais uma vez, buscando levar a família dos Khan totalmente na lábia, já que nem ele acredita poder salvar Nasir da situação complicada que está. Aí surge Alison Crowe, advogada experiente de um grande grupo de advogados, que por algum motivo bisonho decidiu defender Naz totalmente de graça. Será que ela é boazinha de tudo ou quer, de alguma forma, acabar com as chances de John conseguir uma grana? E é difícil também dizer se John quer só o dinheiro e acabar logo o caso de Nasir ou se ele quer tirar o cara da cadeia ou evitar a prisão perpétua. Advogados são sempre difíceis de se ler, estão dois ou três passos a frente de você.

E aí vem as melhores cenas do episódio com o próprio John e seu pé bizarramente ferido, que possui até um grupo de pessoas que sofrem do mesmo mal, deu até pra ver que o caso dele está até mais tranquilo, somente no pé, coçando de vez em quando, até que ele dá uma coçadinha nas costas. Sem dúvida essa alergia ou doença que ele tem vai piorar e pra um cara que trabalha com a imagem, não será nada agradável. Outra cena marcante é cara que ele faz quando fica sabendo que foi substituído por Crowe, é simplesmente impagável. E nessas horas não sei se torço ou não pelo cara. Mas é fato que ele é um profissional pequeno lutando contra organizações gigantes pelos mesmos clientes e nem sempre as coisas saem como ele quer.

Até que ele leva o gato de Andrea para aquele canil e a gente vê que o cara tem um bom coração, talvez precise apenas de uma oportunidade. E ele sabe que Nasir é a oportunidade da vida dele, que caiu no colo. Ele demonstra totalmente isso quando olha para um sapato caro na vitrine de uma loja e a gente passa a se perguntar: Ele faz aquela cara de lamento por falta de grana ou por ter o problema nos pés? Talvez sejam as duas coisas.

Me jogue aos lobos e voltarei liderando a matilha

the-night-of-dar-crate-critica-05

Tudo indica que The Night Of vai mostrar a ascensão de Nasir dentro da cadeia, como um cara que foi jogado aos lobos, assim como o gato da Andrea agora está trancafiado em meio aos cães. Nenhum deles tem chances reais de sobreviver e ouso dizer que os dois possuem seus dias contados (no caso do Gato, são 10 dias). Mas com a ajuda de Freddy e tantos conselhos pra se tornar algo que ele não é, Nasir vai acabar passando por transformações importantes, que podem realmente torná-lo um criminoso, ou sobrevivente. Até me estranha algumas reações do personagem, como quando ele vê a cama em que dorme pegando fogo e tanta gente apontando que ele vai morrer. O olhar dele é tão morto quanto o do alce da casa de Andrea, quase que como uma analogia ao estado espiritual do rapaz.

The Night Of vem mostrando grande qualidade e deu um salto enorme neste sentido da semana passada pra hoje. Este terceiro episódio colocou muito pano pra manga e foi incrível ver tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, num único episódio. John agora pode acabar virando um advogado de acusação, contra Nasir, por conta do Taxi compartilhado do pai do garoto e os sócios do Pai Khan não vão deixar barato, poderão realmente acusar Nasir de roubo. Não vejo a hora de ver o que vai acontecer a seguir.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”