The Walking Dead 7ª Temporada – Episódio 02: Bem vindos ao Reino

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o segundo episódio da sétima temporada de The Walking Dead. Se você quer ver o que achamos dos demais episódios, clique nos links abaixo:

The Walking Dead: 7ª temporada EP01 – O Inferno de Negan

- PUBLICIDADE -

Após um episódio explodidor de cabeças, literalmente, chegamos ao segundo e morno episódio da sétima temporada de The Walking Dead. Porém, mesmo sem mostrar Negan, Rick, Maggie e todos os outros, foi um episódio tão revelador quanto o primeiro, porém com algumas coisas a serem notadas e explicadas, que podem exercer efeito nos próximos eventos da série e como a história dos quadrinhos será adaptada daqui pra frente. Muita coisa mudou, muita coisa ainda vai mudar, e não sei se todas elas serão legais.

Enfim, o Reino

the-walking-dead-setima-temporada-episodio-2-03

Ezekiel é um dos icônicos personagens de The Walking Dead a partir do momento que o quadrinho entrou na sua centésima edição. Foi uma revolução na história de Rick e sua turma, e estamos diante do mesmo efeito na série. Conhecemos Negan e os Salvadores e aos poucos sabemos que somos os últimos a ter noção da existência deles, que Alexandria estava tão bem posicionada no mapa que nunca Negan nunca os encontrou antes para criar exigências que o vilão leva para o mundo apocalíptico que os próprios humanos criaram. Afinal, se todos cooperassem, conviver com os Walkers já não seria mais um problema. Os problemas partem dos vivos e sua ganância sem igual.

- PUBLICIDADE -

Bastou Rick querer ajudar Hilltop que acabou envolvendo Alexandria na guerra de Negan. Guerra que ele vem vencendo com a força bruta e uma politicagem incrível, exigindo muito de outras comunidades. O Reino é um exemplo de um local farto, um modelo que Rick tenta adotar pra todos os lugares que eles vivem, mas nunca conseguiu, e mesmo sob o domínio dos salvadores, o Reino prospera. Tudo graças ao Rei Ezekiel, tão bem adaptado pra série que ouso dizer que está mais legal ainda do que já é nas HQs. O Reino é um sonho pra quem vive num mundo como aquele, mas tudo tem um preço. Tanto que aqueles porcos serão o gatilho pra algo muito problemático pela frente.

Carol, a desacreditada

the-walking-dead-setima-temporada-episodio-2-02

Desde o final da última temporada que vejo a Carol como uma personagem incoerente. Ok, ela perdeu a fé nas coisas que acreditava depois dos ataques dos Wolves e toda a chacina que ela mesma acabou executando. Apesar de ser difícil entender o que pode se passar na cabeça de alguém vivendo num mundo daquele, sabendo também que foi numa atitude como essa que ela morreu nos quadrinhos, é complicado até julgar a personagem. Ela vai do ótimo ao ruim em algumas falas e atitudes, mas uma coisa ficou óbvia neste episódio: Na série, Carol já tem um lugar pra ocupar e será o coração de Ezekiel. Só falta ela aceitar agora.

No entanto, com a falta de fé que ela está, restará a Ezekiel devolver a vontade de viver para Carol, o que certamente vai resultar num romance interessante. Nos quadrinhos, quem esteve naquela posição foi a Michonne, que acabou tomando o lugar e as ações de Andrea na HQ (sim, ela ainda está viva nos quadrinhos e é praticamente um Rick de saia). Porém, a cena que Ezekiel conta para Carol como ganhou a confiança de Shiva e como ele é chamado de Rei dentro do Reino, acabou sendo construída apenas para que nós entendêssemos a origem do personagem, enquanto que na HQ aquele mesmo diálogo é o responsável por encadear o romance todo entre Ezekiel e Michonne, que viu em Ezekiel um cara diferenciado. Se você não leu a HQ, a comparação sempre vai existir pra quem leu, assim como quem lê um livro e não vê algo marcante ocorrendo na adaptação de algum filme. Foi mais ou menos o que aconteceu vendo a Carol dar a mínima pra história de Ezekiel e continuar no mesmo pensamento maluco de querer ir pra longe, um ato desesperado de quem não acredita em mais nada e não confia em mais ninguém, nem em si mesma e em tudo que lutou até agora.

Nem sempre teremos cabeças estouradas

the-walking-dead-setima-temporada-episodio-2-04

The Walking Dead é e sempre foi assim: uma série que vai do “WOOOOOOW!” ao “Ok” de um episódio pra outro. São muitos núcleos, como Alexandria, Hilltop, Os salvadores, Rick e seu pessoal e agora o Reino. Morgan vem ganhando inclusive muito destaque e acho isso ótimo, gosto muito do personagem. Mas nem mesmo ele conseguiu segurar o episódio morno dessa semana. Entretanto, a construção dos personagens, a ambientação do Reino e a rápida explicação do porque eles conseguiram manter aquele lugar como é no momento, cooperando com os desejos dos Salvadores, já fez deste episódio algo essencial para entender o que virá mais tarde em The Walking Dead.

Seria até uma grande bobagem esperar a mesma qualidade do episódio da semana passada, mas depois daquilo tudo que vimos, com um episódio cheio de aflições, foi até que relaxante conhecer novos amigos e pensar em novas possibilidade pra série. Uma delas é: será que os Salvadores vão começar a morrer por comer a carne de porco contaminada? Será que as criaturas que nos proveem bacon estão realmente contaminados ao comer a carne podre e mal passada dos zumbis? Só saberemos nos próximos capítulos.

Compartilhe

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”