The Walking Dead 7ª Temporada – Episódio 11: Sou Negan desde criancinha

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o décimo episódio da sétima temporada de The Walking Dead. Se você quer ver o que achamos dos demais episódios, clique nos links abaixo:

EP01 | EP02 | EP03 | EP04 | EP05 | EP06 | EP07 | EP08 | EP09 | EP10

- PUBLICIDADE -

O episódio da semana de The Walking Dead trouxe um foco total em Eugene, personagem que divide opiniões desde que surgiu na série junto com o grupo de Abrahan e Rosita, por contar uma gigantesca mentira para ficar vivo ser levado para Washington, onde ele pensava que poderia haver segurança. Como ele nunca chegou lá, teve que contar a verdade e dizer que não fazia parte de programa nenhum, que era apenas um cara inteligente, que não conseguiria viver naquele mundo sem a proteção de pessoas como Abrahan e Rick.

Ele se instalou no grupo de Rick e quando começou a fazer algo realmente útil, que foi criar uma bala com a oficina que encontrou, eis que Negan o levou para seu bando, algo inédito até para quem acompanha os quadrinhos de The Walking Dead. Nos quadrinhos, Eugene foi peça fundamental contra os Salvadores e na série, numa jogada de mestre dos roteiristas para prolongar o arco, já que a série se aproxima fortemente de onde estão os quadrinhos, Eugene agora joga do lado do vilão. Se é que há vilão nessa história onde a sobrevivência é a única aliada dos humanos.

Sou Negan desde quando me conheço por gente

- PUBLICIDADE -

Eugene é levado ao covil dos Salvadores e diferente de Daryl, é recebido com muitas regalias. Como Negan viu nele um poderoso aliado, capaz até mesmo de fornecer algo que vai ficando cada vez mais raro naquele mundo que são munições, além de dizer que Eugene terá o que quiser com eles, ainda deixa o cara num quarto próprio com videogame e picles. Eugene, que não é bobo, aceita a nova forma de vida e rapidamente diz que ele é sim Negan, como os demais Salvadores fazem e como Daryl insistiu em não fazer. Ou seja, Eugene está preocupado com sua própria sobrevivência e ver uma geladeira cheia de mantimentos e comida é o que todos nós, dentro ou fora de um apocalipse zumbi, queremos no final do dia.

Claro que Eugene não deve deixar seus companheiros de lado, mas sem Abrahan por lá e sem um real envolvimento com Rosita, sua razão de existir nos quadrinhos, fica bem complicado entender o que pode ocorrer com o personagem daqui pra frente. Ele viu os horrores que Negan é capaz de fazer quando o único médico do local foi jogado dentro da fornalha, na frente de todos. Fica muito claro que Negan sobrevive pelo medo que todos possuem dele e de Lucille, mas Eugene também deixou claro que não vai trair o líder dos Salvadores. Mesmo com mulheres ao seu redor, tentando usar sua forma complexa de ser a favor delas a fim de conseguir um veneno poderoso para matar Negan, ele não cedeu e deixou todas elas malucas de raiva. Afinal, ninguém quer viver com Negan, mesmo com geladeira cheia e mantimentos a vontade.

Uma sociedade organizada

Negan dá medo em todos na série, sua forma de conseguir as coisas com deboche e temor é questionável. No entanto, eles sobrevivem bem, através da força é verdade, mas Eugene viu que há uma organização até que bem pensada nos Salvadores. Se eles buscassem a paz e a cooperatividade com os outros grupos, ao invés da conquista através da força, poderiam se tornar o grande exemplo do mundo em que The Walking Dead se passa.

Mas sabemos muito bem que, sem a necessidade diária de correr atrás de mantimentos, sobra bastante tempo para pensar em como organizar tudo dentro daquela comunidade. O problema é que muitos vão ficando cada vez mais inquietos e descontentes com os métodos de Negan, como Dwight que sempre se mostrou um semi-problema para Negan, mas nunca esteve tão descontente com sua situação. Com sua esposa perdida por aí, ele se vê em meio a um grande dilema: ir atrás dela ou sobreviver junto a Negan? Dwight também deixa muito claro que estranha a nova forma de agir de Eugene, que ao final do episódio se mostra muito confiante e tranquilo em fornecer a Negan novas ideias.

Há uma grande incógnita no futuro de todos

Com as mudanças criadas pela série, se desvencilhando bastante do que a gente vê nos quadrinhos, mas de uma forma muito inteligente, há grandes chances da série partir para eventos totalmente inéditos e malucos. Muitos personagens novos e próprios da série, coisas diferentes acontecendo com personagens já conhecidos e importantes para estrutura que foi criada nos quadrinhos, agora possuem um destino diferente. Cada vez mais Daryl tem uma importância enorme e agora possui uma espécie de laço com Dwight, que pode render uma treta monstra entre eles ou uma grande aliança contra Negan. Nada é mais tão certo quanto antes.

Quando os produtores disseram que levariam a série para novos caminhos, realmente não mentiram e vem provando que um feedback negativo dos fãs sobre a primeira parte da sétima temporada, fez grande diferença na qualidade geral da série. Vem dando gosto de ver o desenvolvimento dos personagens e mesmo um episódio centralizado em um único local como este último, faz jus ao que a gente espera de cada capítulo. A única coisa que me vem a cabeça agora é o que Eugene vai fazer quando ver que o que ele está construindo com Negan, vai se voltar diretamente contra pessoas que ele tem afeição, como Rick, Hilltop, e principalmente, Rosita.

Compartilhe

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”