The Walking Dead Episódio 12 – 8ª Temporada: Guerra, traição e discos!

Compartilhe

Atenção: Muitos spoilers de The Walking Dead abaixo

O episódio desta semana de The Walking Dead foi, mais uma vez, bem empolgante. Como já havíamos visto no preview do episódio 12, Rick foi insanamente para cima de Negan. Foi um Velozes e Furiosos com zumbis totalmente inesperado. Os dois travaram uma batalha sem precedentes, onde qualquer um deles, ou os dois, poderiam ter saído mortos.

Embora tenha sido uma batalha ferrenha, aparentemente os dois estão vivos e a salvos. Mas muitos outros eventos fizeram deste episódio algo diferente. Ao mesmo tempo que fomenta a guerra entre Rick e Negan, o roteiro já pode ter nos preparado para algo além. Talvez uma ligação muito grande com os quadrinhos, num estágio muito avançado, pulando arcos importantes. Tanto que eu acho que veremos alguns dos personagens novos que surgiram neste episódio, somente lá para o final da próxima temporada.

A Chegada de um novo grupo

- PUBLICIDADE -

No meio da bagunça toda de Rick, Negan, Alexandria, Hilltop e Salvadores, surgem novos rostos. Totalmente amigáveis por sinal, algo atípico naquele mundo. Tudo leva a crer que Georgie, uma mulher que parece ainda ver o lado bom dos seres humanos, possa ser a versão para a TV de Pamela Milton. A personagem tem uma grande importância no arco atual dos quadrinhos de The Walking Dead. O que não faz muito sentido é já estarmos vendo algo da personagem, uma vez que ainda faltam alguns arcos para a história chegar até ela. Isso comparando a série com os quadrinhos.

No entanto, como as várias alterações que já ocorreram na história da série de TV, não me surpreenderia se este for mais um caso. Talvez o nome dela nem seja Georgie realmente. E suas intenções não sejam lá muito boas. Embora ela tenha oferecido algo em troca de discos de música, Maggie não acreditava nela. As reações da líder de Hilltop me faziam pensar no quanto o povo de Alexandria, acoado e sofrido, acabou se tornando, de certa forma, parecidos com os inimigos que enfrentaram no passado. Se não fosse por Michonne, Maggie poderia seguir as vontades de Enid, machucada com a morte de Carl, e ficado com tudo que Georgie e as gêmeas tinham no furgão.

- PUBLICIDADE -

A dúvida agora é: como essas pessoas encontraram Hilltop? E o que eles querem realmente? Maggie pode ter tentando se precaver ao levá-los para dentro dos muros de sua casa. Ou os deu a chance de ver tudo que Hilltop possui e verá os novos inimigos planejando um ataque surpresa.

Simon – um novo Negan?

Parece até que o Negan desta temporada não é aquele mesmo cara que botou o terror na vida dos Alexandrinos. Ele agora fala mais manso, quer fazer amizades, quase chorou com a morte de Carl. E essa forma um pouco diferente de agir, deu brechas para que Simon comece a liberar suas asinhas. Já vimos o quão cruel ele pode ser ao matar todo mundo do lixão. E agora, com a aliança inesperada dele com Dwight, o perigo pode estar muito próximo de Hilltop. O problema é que Dwight acabou fazendo uma aliança muito perigosa e se antes Negan só queria assustar Maggie e os outros, Simon pode querer fazer o mesmo que fez com o povo do lixão.

Acontece que Negan agora sabe do que Simon fez. Embora o vilão não tenha muito como repreender Simon no momento, tenho certeza que a indisciplina do bigodão não vai passar em branco. Acho até que, mais uma vez, Negan fará um dos seus homens servir de exemplo para os demais. Da mesma forma que ele fez com Dwight no passado. Esse núcleo da série, com Simon como destaque, é uma grata surpresa. Mais uma ótima adição da série que não há nos quadrinhos.

Outra grande surpresa é o papel de Jadis daqui pra frente. Ela tem Negan em sua mira, mas não parece querer matá-lo. Se ela for a Alpha, dos sussurradores, como algumas teorias dizem, não vem fazendo sentido a forma que ela está se envolvendo. Começo a pensar que ela verá seu fim muito em breve.

Negan vs Rick

Da mesma forma que Simon não existe no quadrinhos, essa luta empolgante de Rick e Negan, daquela forma que vimos, também não existe. Foi um mano a mano que há muito tempo todos esperavam. Principalmente Rick. Claro que nem tudo é perfeito. Rick gastou balas insanamente, até ficar totalmente sem nenhuma delas. Atirava a esmo, parecia que queria assustar Negan e não matá-lo. O líder de Alexandria também deixou de lado tudo que Carl o pediu e continua seguindo pelo caminho mais sangrento possível.

Quando a batalha virou um Lucille vs Machadinha, achei que Negan ia ferir Rick com seu taco cheio de restos de zumbis. Ainda acho que isso pode acontecer. Aquela infecção de Gabriel precisa ter algum significado. A série deve estar nos preparando para algo deste gênero. Alguém poderá ser ferido pelas armas dos Salvadores todas meladas de tripas e ficar da mesma forma que Gabriel. Rick, após aquela cena final do primeiro episódio da segunda parte da 8ª temporada, sentado abaixo de uma árvore, é o grande favorito. Nos quadrinhos o policial é bem mais debilitado do que na série, e este pode ser o começo de sua queda de rendimento como um guerreiro, para virar um líder em tempo integral.

Outro detalhe importante da treta de Rick e Negan foi o risco que eles correram. Com muitos zumbis ao redor, Lucille pegando fogo e um Negan cada vez mais insano, o poder do protagonismo salvou Rick. Não chegou a ser uma cena mal feita. Mas foi estranho ver os zumbis tão lentos, nem tentando morder nenhum deles. Acho que até os zumbis queriam ver a batalha tão aguardada da 8ª temporada.

O futuro ainda parece belo

Venho me tornando repetitivo em todos os meus textos sobre a série. No entanto, vejo que The Walking Dead recuperou o caminho do bem. Estou contente com todos os episódios da segunda parte da 8ª temporada. A chegada de novos personagens e a adição da provável traição de Simon, deixou tudo ainda melhor. Só venho sentindo falta de Daryl. O personagem parece preocupado com tudo que fez após o ataque que bolou contra os Salvadores. Até mesmo parece que ele se sente culpado, de certa forma, pela morte de Carl. Precisamos ver Daryl mais tempo em ação para fazer jus a tudo que o personagem representa. O foco está muito em Rick.

E você, vem gostando da 8ª temporada de The Walking Dead? Comente!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”