Veja as novidades da 4ª temporada de League of Legends

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Veja-as-novidades-da-4-temporada-de-League-of-LegendsNão é mais segredo pra ninguém que o MOBA da Riot, League of Legends, é um game de sucesso e possui hoje uma das maiores bases de usuários online, desbancando o incrível World of Warcraft, da poderosa Blizzard.

Um dos grandes elementos que contribuem para esse sucesso é a capacidade de atualização dentro do game, tanto com personagens novos, como modos de jogo, mundos diferentes e a mecânica em si.

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Pois bem, depois da terceira temporada de League of Legends ter êxito obviamente surgiria a seguinte. Muitas alterações foram feitas para essa, e você acompanha todas aqui e agora.

Alterações de mapa

Summoner’s Rift vai ficar um pouco diferente! Vão ser diminuídos os arbustos em volta do mapa, eliminando os pontos “cegos” em que sentinelas não conseguiam iluminar. A intenção é que todos os jogadores deverão aprender o uso eficaz de sentinelas e como lutar nos arbustos, e confiar que o comportamento do arbusto é o mesmo, seja na rota superior ou inferior. Os dois grandes arbustos localizados em Top serão divididos agora em 3.

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Fizemos uma limpeza em alguns arbustos mais estranhos, e agora é possível posicionar sentinelas mais claramente.” – Brian “FeralPony” Feeney

Agora com três arbustos para poder se esconder!
Agora com três arbustos para poder se esconder!

Jungle

Será colocado um acampamento de criatura adicional próximo ao Golem Ancião e ao Lobo. Também serão ajustados os monstros da selva para que eles escalonem com o nível dos campeões. Os campeões que estiverem em níveis mais baixos do que o do monstro que abaterem receberão experiência adicional. Isto ajudará todo mundo da equipe a ficar em níveis semelhantes, mas aborda especialmente a preocupação com os caçadores da selva “jungle” que ficam para trás conforme a partida se alonga.

Ao acrescentar um acampamento novo, esperamos aumentar a diversidade das rotas na selva e criar mais recursos no mapa“. – Sol “Solcrushed” Kim

Novo acampamento foi adicionado para o jungle detonar!
Novo acampamento será adicionado para o jungle detonar!

Dragão

Para reduzir o efeito bola de neve ao derrotar o Dragão, e acrescentar um potencial de virada, o Dragão agora dará recompensas de Ouro e experiência baseadas em seu nível. Com relação aos outros monstros, Campeões de nível baixo vão receber experiência adicional ao ajudar no abate deles.

Talentos

Foram acrescentados  alguns novos Talentos. Talentos são uma ótima maneira de os jogadores ajustarem seu estilo de jogo à função que desejam cumprir. Isso vai ser bom para os jogadores  se comprometerem a um determinado estilo de jogo ao fazer um investimento pesado em um grupo de talentos específico, então  estes foram revisados para que eles escalonem com o avançar do jogo e tenham mais impacto em cada função. Por exemplo: um dos novos talentos concede experiência a cada 5 segundos, enquanto outro concede Ouro adicional quando as tropas de uma rota morrem. Ambos ajudam jogadores de suporte a ficar no mesmo ritmo de níveis e Ouro. Você verá que muito Talentos foram ajustados dessa maneira.

Mudanças em visibilidade

Foram feitas uma série de mudanças na visão do jogo, incluindo a adição de um novo espaço de item para itens específicos de visão, limites de sentinela por jogador e mais opções de sentinelas para fazer da visibilidade, algo mais estratégico e menos “financeiro”. Além disso, o padrão de jogo vinha sendo depender de um único jogador para garantir a visão do mapa, e a intenção é reenfatizar a importância coletiva de cuidar da visão do jogo.

Cada jogador pode posicionar apenas 3 sentinelas invisíveis (anteriormente conhecidas por “sentinelas verdes” ou, simplesmente, por “sentinelas”, ou wards) no mapa simultaneamente. Posicionar uma quarta sentinela remove a primeira de seu lugar. Isto inclui sentinelas da Pedra da Visão, Lanterna de Wriggle e Amuletos. Sentinelas detectoras (também conhecidas como “sentinelas cor-de-rosa”, ou ward pink, ou apenas pink) estão limitadas a 1 por mapa simultaneamente por jogador, e passam a ter 5 pontos de Vida e deixam de ser invisíveis.

Sentinelas detectoras ainda podem detectar e destruir sentinelas rivais ocultas, mas também precisam ser defendidas mais ativamente pois estarão sempre visíveis.” – Kuo-Yen “Xypherous” Lo

 

Amuletos

Amuletos são um tipo de item completamente inéditos que chegarão com a 4ª Temporada. Veja como eles funcionam: Um novo espaço para Amuletos foi incluído em seu inventário. Esse espaço para só pode acomodar amuletos e você só poderá ter um de cada vez, e a não ser que você tenha gasto ouro para aprimorar seu amuleto, eles são grátis e podem ser trocados na loja a qualquer momento.

Se trocar um amuleto na loja aciona um longo tempo de recarga antes que você possa usar o novo. Esses objetos evoluem naturalmente em um certo nível do Campeão, e podem ser evoluídos uma segunda vez mediante pagamento em ouro para ficarem mais poderosos ou terem tempo de recarga menor.

Amuletos são grátis e têm um espaço dedicado próprio, assim todos os integrantes da equipe podem contribuir com o controle de visão sem sacrificar outras áreas de desenvolvimento.

Os Três Amuletos

Detector: Revela e desabilita unidades invisíveis próximas (sentinelas e armadilhas invisíveis, e não Campeões) por um curto período. Atualmente, ele não revela Campeões invisíveis.
O Amuleto Detector é útil para negar visão ao inimigo ao revelar suas sentinelas próximas

Totem: Posiciona uma Sentinela Invisível que dura 1 ou 2 minutos, dependendo do nível
O Amuleto Totem age como a atual forma ativa da Lanterna de Wriggle. Sentinelas Invisíveis concedem visão total de uma localização por um curto período

Luneta: Revela uma área próxima no mapa por um curto período
O Amuleto Luneta funciona como uma mini-Clarividência, revelando áreas na névoa de guerra para que equipes possam sondar arbustos e outras áreas do mapa em uma posição relativamente segura

Torres

As torres estão mudando e seus papéis enquanto objetivo nesta pré-temporada também . Destruir uma torre no início da partida ajudava um Campeão a tomar a dianteira contra seus oponentes, anulando os componentes de teste de habilidades na fase de rotas. A fase de rotas é parte importante da experiência em Summoner’s Rift, então o Ouro global por destruir uma torre exteriores será reduzido, mas o Ouro individual dado aos jogadores individuais diretamente responsáveis por destruí-la será aumentado. Torres interiores rendem mais Ouro global, enquanto torres do inibidor dão as maiores recompensas.

Inibidores

Destruir um inibidor tinha uma tremenda importância em Summoner’s Rift, tanto que era estatisticamente difícil virar o jogo depois de perder um inibidor. Um dos objetivos na pré-temporada é evitar o efeito bola de neve, então reduzimos o tempo de retorno dos inibidores e removemos o efeito positivo de todas as tropas quando um inibidor é destruído. A intenção não é diminuir o mérito de destruir um inibidor, então a rota em que o inibidor foi destruído vai gerar tropas mais fortes e duradouras.

“Era muito difícil se recuperar de um inibidor destruído porque a equipe precisava avançar nas outras rotas primeiro. Gostaríamos de permitir que as equipes tivessem uma chance real de virada.” – Brian “FeralPony” Feeney

Tempo de Retorno

O tempo de retorno depois de uma morte no início de uma partida era muito longo. Esse tempo foi diminuído em alguns segundos para ajudar a reduzir o efeito bola de neve logo no início da fase de rotas.

Quando você morrer poderá voltar mais rápido, e vê se não feeda!
Quando você morrer poderá voltar mais rápido, e vê se não feeda!

Recompensas

Recompensas, sequências de abates e de assistências foram redefinidas. Por exemplo, cortamos os benefícios de abates no início das partidas (por volta dos 4 minutos) para evitar o efeito bola de neve tão cedo. Campeões que tinham um grande número de assistências não eram recompensados de acordo por sua contribuição em lutas, então aumentamos as recompensas e adicionamos sequências para assistências.

Temporizadores iniciais

Embora não estejamos aplicando esta mudança no momento, estamos fazendo experiências com o surgimento mais rápido das tropas e alterações similares ao tempo de surgimento dos monstros neutros. Isto não vai afetar o ritmo das rotas ou da selva, mas significa que as estratégias de início da partida precisarão ser definidas mais rapidamente se sua equipe quiser estar na posição correta quando as tropas surgirem.

Mudanças específicas para campeões de Suporte

Está sendo ajustado o escalonamento de campeões desenvolvidos para a classe de suporte. Suportes, em caráter primário, proporcionam utilidade e proteção, e o objetivo é enfatizar estes elementos de seus conjuntos em vez do dano causado. Com maior fluxo de Ouro para os suportes ao longo da partida, também precisam ajustar os números para que ficassem alinhados com objetivos de balanceamento, mas queríamos explicar parte do contexto por trás dos suportes que receberam muitas mudanças. Como nota final, o balanceamento de campeões está constantemente em mudanças e não há qualquer garantia de que qualquer uma destas alterações será permanente. Esta visão geral deve lhe dar, ao menos, uma prévia de como a Riot está abordando as mudanças para campeões de suporte nesta pré-temporada.

“Queremos que os jogadores que dividem rota tenham crescimento, variedade de escolha e chance de conseguir um conjunto completo de itens.” -Alexander “Xelnath” Brazie

Soraka – A Filha das Estrelas

Foram ajustados todos os números de Soraka para reforçar sua tomada de decisões a respeito de curar em combate, em vez de renovar seus aliados durante as calmarias entre combates. Além disso, atingir inimigos com Chamado Estelar faz zerar o tempo de recarga de Bênção Astral, criando mais sinergia em seu conjunto.

Taric – O Cavaleiro das Gemas

No geral, quanto mais itens de tanque Taric fizer, mais eficaz será o seu conjunto. Retrabalhamos a passiva para que seus ataques automáticos reduzam o Tempo de Recarga de suas habilidades e causem Dano Mágico adicional igual ao percentual de sua Armadura após conjurar uma habilidade.

Janna – A Fúria da Tormenta

O escalonamento de PdH (poder de habilidade) de Zéfiro também passa a aumentar a Velocidade de Movimento adicional ou torna a lentidão mais eficaz. O efeito de DdA (dano de ataque) em seu escudo também é escalonado a partir de PdH, destacando sua capacidade tanto de proteger aliado quanto a de torná-los mais fortes. Fizemos alguns ajustes na passiva de Janna, tornando-a em um efeito local em vez de global. Também ajustamos Ventania Uivante para incentivar a formação de um poderoso tornado em vez de dispará-lo instantaneamente.

Nami – A Conjuradora das Marés

Foi Adicionado um multiplicador de PdH a seu efeito de Velocidade de Movimento passiva e à lentidão aplicada por ataques automáticos aprimorados com a Bênção da Conjuradora, enfatizando sua capacidade de impactar a velocidade com que os campeões se movimentam pelo mapa. Também ajustamos Vazante e Fluxo, usando escalonamento de PdH para tornar cada salto mais eficaz. Antes havia um percentual exato de redução a cada salto, o que significa que o primeiro alvo era curado em maior quantidade ou recebia mais dano do que os saltos seguintes. Agora, acumular PdH reduzirá esta queda de percentual e pode até amplificar a cura ou o dano com Poder de Habilidade suficiente.

Sona – A Mestra das Cordas

Foi Adicionados escalonamento de PdH em Acorde de Energia e ajustamos os efeitos adicionais dependendo da música que ela estiver tocando. Por exemplo: Canção da Celeridade passa a ter escalonamento que faz com que os efeitos de lentidão e de Velocidade de Movimento da aura sejam mais eficazes. Como resultado de aumentar a utilidade em seu conjunto, reduzimos o dano causado por Crescendo e Hino do Valor.

Lulu – A Fada Feiticeira

Foi Adicionado um multiplicador de PdH ao aumento na Velocidade de Movimento de Caprichos, mas removemos o PdH adicional concedido ao alvo. Por fim, reduzimos o multiplicador de PdH do dano causado quando Socorro, Pix! é conjurado em um oponente.

Posição: Selva ou Jungle

Caçadores da selva de alta utilidade e que funcionam como suporte têm seu lugar garantido, mas campeões que dependem de alto dano – muitas vezes conhecidos como “junglers estilo carregador” – sofrem com o baixo acúmulo de ouro, ficavam para trás em experiência e tinham poucas opções de itens antes da pré-temporada. Estamos adicionando novos talentos para abordar esta discrepância, assim como ajustando o fluxo geral de experiência e alterando iterações anteriores de itens específicos para quem fica na selva.

Pois bem meus amigos, essa são as alterações, bruscas diga-se de passagem, para a próxima temporada de League of Legends. De acordo com essa mudanças, algumas equipes deverão mudar suas estratégias severamente, mas ao que tudo indica a vida do jungle vai ficar muito mais agitada. Os suportes também receberam uma atenção especial, o que acarreta boas mudanças estratégicas, principalmente no início do jogo e na distribuição de wards pelo mapa. Há rumores de que outras alterações serão feitas, portanto estaremos aqui de prontidão para divulgar quaiquer mudanças em League of Legends.

É isso meus caros Combonautas, a Riot mais uma vez atualizando e deixando o game mais dinâmico para que as batalhas tensas se tornem épicas. E o que você achou dessa notícia? Está ansioso pela nova temporada? Comente e compartilhe suas ideias conosco.

Fonte: http://br.leagueoflegends.com/pt/

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