O game, que deve sair ainda esse ano para Windows, Mac e Linux, MechoEcho vai colocar você na pele de uma criatura que não sabe realmente o que ela é. Sabe-se que ela é uma humanoide, mas pode-se tornar em uma máquina a vontade. Para atravessar os ambientes baseados em física, você deverá construir robôs de acordo com o que os obstáculos pedem.
MechoEcho é um jogo de puzzle com ação em 3D, e o game pede que o jogador construa com blocos, eixos e partes mecânicas que podem ser usadas para fazer as máquinas próprias para superar aquela fase, sempre que não puderem ser superados pela forma humana. O foco do game é resolver os puzzles para explorar o mundo e descobrir os mistérios da existência da personagem.
Esse título é uma espécie de mistura de storytelling com puzzle e autômatos de formas mais interessantes. Mesmo que a história não seja o cerne do game, o gameplay faz esse papel, e é mostrado no vídeo abaixo, o qual parece promissor. Em alguns momentos as construções lembram muito brinquedos, como Lego, Megablocks etc., que em termos de engenharia e criatividade, são semelhantes, mas a rota de competições do jogo entregam obstáculos específicos dentro dos limites do sistem. O mais bacana de tudo isso é que não há apenas uma maneira de solucionar o problema – tudo vai depender da lógica e criatividade do jogador.
Resilient Games é um estúdio independente com a numerosa equipe de uma pessoa (oO), localizado em Vancouver, Canadá, e esse será o primeiro jogo da empresa a ser lançado. Sandro Furini, o proprietário, trabalhou em títulos e franquias AAA como Killzone, SOCOM, Resident Evil, e o mais recente deles Sleeping Dogs, como um especialista em IA e programação de física. Com um currículo invejável, ele faz quase tudo sozinho, em cima do que ele chama “CyberDeco” preto e branco onde apenas o elemento jogabilidade é baseado nas cores. O game, nesse momento, está comeptindo por um lugar ao sol no Steam Greenlight.
MechoEcho é um daqueles games totalmente focado em jogabilidade e no raciocínio do jogador. Jogos como esse são, são extremamente inteligentes e muito valorizados, tendo em vista, em muitas situações, o próprio desenvolvimento acadêmico da galera. No vídeo abaixo mostra como funciona o gameplay, e na minha opinão o jogo tem um potencial imenso. Caso vocês estejam interessados em ajudar o jogo conheçam sua campanha na plataforma da Valve aqui!
E vocês meus caros Combonautas, o que acharam desse jogo? Vale a pena investir? Comentem!
Uma resposta
Bastante interessante, ainda mais vindo de apenas uma pessoa. Ficarei de olho.