Como assim liberar o meu Sonic the Hedgehog 2?
Parece que o criador de Sonic não gostou de ver o Sonic the Hedgehog 2 oferecido pela Sega. Através de seu Twitter, Yuji Naka foi simples e claro na mensagem. De acordo com o que ele disse, Sonic the Hedgehog 2 faltou valorização.
Tudo começou por conta do 60º aniversário da empresa Sega, para comemoração foram oferecidos gratuitamente no Steam os jogos Sonic the Hedgehog 2 e Nights into Dreams. Entretanto, o presente dado aos fãs não agradou ao criador do Sonic.
Veja abaixo o que ele disse:
“Então, não, eles fizeram Nights grátis também. Primeiro Sonic 2 e agora isto – o que está a acontecer com a Sega?
Eu acho que seria bom para eles valorizarem Sonic e Nights um pouco mais, mas eu acho que isso não pode ser evitado, já que eles são agora jogos antigos.”
ナイツまで無料になっているのですね。ソニック2に続いて無料とはセガはどうしたのでしょうか?
ソニックとナイツをもう少し大事にしても良いような気がしますが、もう古いからでしょうかねえ。
『ナイツ NiGHTS into dreams…』Steam版が無料配布中。https://t.co/AEUi4zS8mH @AUTOMATONJapan— Yuji Naka / 中 裕司 (@nakayuji) 15 de outubro de 2020
Créditos
Inclusive tudo piorou por conta dos créditos dado pela criação dos jogos:
“Como de costume, quando você olha os créditos listados, não há menção das pessoas que realmente fizeram esses jogos. Isso realmente parece estranho. Acho que coisas como estas são a razão pela qual a indústria de jogos não é boa. Eles provavelmente exibem os nomes dos criadores originais depois de vencer o jogo, mas há tantas pessoas listadas que não tiveram nada a ver com a sua criação.
Todo o motivo pelo qual o port pode ser tão bom é por causa das pessoas que fizeram o original em primeiro lugar, então acho estranho agir com orgulho como se fosse o jogo da equipe que fez o port. Os nomes dos criadores dos jogos originais não deveriam ser visíveis mesmo sem superá-los? Ou talvez eles não devessem listar o nome da equipe do port?”
Enfim, por mais que ele esteja certo, acho que a tentativa da Sega foi o de presentear seus jogadores. Aliás, ótimo presente.
Fonte: Otaku
Confira mais sobre o assunto: