O documentário Colette, criado para o jogo Medal of Honor: Above and Beyond, saiu como vencedor
A Respawn Entertainment, responsável por Apex Legends e Titanfall, se tornou a primeira desenvolvedora de jogos a ganhar uma estatueta do Oscar, na noite do último domingo (25). A companhia foi um dos estúdios produtores do curta-metragem ‘Colette’, que saiu vencedor na categoria Melhor Documentário em Curta-Metragem.
Colette, dirigido por Anthony Giacchino, produzido por Alice Doyard, e coproduzido pela Oculus e Respawn, conta a história de uma ex-membro da Resistência Francesa chamada Colette Marin-Catherine, que retorna à Alemanha pela primeira vez em 74 anos. O projeto foi criado como um curta para o jogo em realidade virtual Medal of Honor: Above and Beyond, sendo produzido pela Respawn e pela Oculus.
Durante a cerimônia do Oscar, Colette ganhara o Oscar de melhor documentário (Curta-Metragem), com a Respawn Entertainment sendo a primeira empresa de videogames a não só ganhar uma indicação ao prêmio, mas ganhar um Oscar – um feito raro, quase inédito para um estúdio de videogame. Assim, a empresa expressou sua gratidão em seu perfil oficial no Twitter, com o diretor de comunicações Ryan Rigney twittando pessoalmente sua euforia e choque sobre a conquista – veja abaixo!
Em seguida, confira:
WE WON AN OSCAR HOLYSKFJFKSKFJDKALFJFKALF https://t.co/KtQ4b39hW4
— Ryan K. Rigney (@RKRigney) 26 de abril de 2021
We're over the moon about Colette's Best Documentary (Short Subject) #Oscars win tonight! From Vince, Peter, and all of us at Respawn, we are humbled and honored. Thank you.
And if you haven't seen the film, you can watch it for free here: https://t.co/CxwNGWMOXv
— Respawn (@Respawn) 26 de abril de 2021
Estamos acima da lua por Colette ter vencido a categoria de Melhor Documentário do Oscar nesta noite. De Vince, Peter e todos da Respawn, nós estamos honrados. Obrigado.
‘Medal of Honor: Above and Beyond’, por outro lado, recebeu críticas medianas, porém com tons positivos. De acordo com o agregador de reviews Metacritic, o jogo, lançado pela Respawn Entertainment em novembro de 2020, tem 67 pontos (de um total de 100) na opinião da crítica especializada, e a pontuação vinda de análises publicadas por usuários marca 6,3. Embora o jogo em si tenha recebido críticas decididamente mistas dos críticos, o curta conquistou a imaginação do público em todos os lugares, transcendendo o jogo de Realidade Virtual ao qual foi originalmente anexado.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer