Um dos principais pesadelos da EA… e dos pais…
FIFA volta a ser notícias por conta dos lootboxes, e segundo documentos vazados, a EA estaria induzindo as compra de lootboxes.
De acordo com os documentos, tudo pode piorar para o lado da EA por conta de frases como “estamos fazendo tudo o que podemos para levar os jogadores até lá”.
Se levar em conta tudo o que o documento mostra, a EA faz questão de utilizar todos os modos e maneiras para levar os seus jogadores para o FIFA Ultimate Team.
Quem divulgou os documentos não se identificou, entretanto, eles podem ser de setembro do ano passado, antes do lançamento do FIFA 21.
“Durante anos … eles foram capazes de agir com uma camada de negação plausível. No entanto, em seus documentos internos, eles estão dizendo: Este é o nosso objetivo. Queremos que as pessoas sejam levadas ao modo de baralho”
A EA já se pronunciou sobre o novo escândalo:
“Não pressionamos as pessoas a gastar em nossos jogos. Onde oferecemos essa escolha, tomamos muito cuidado para não promover o gasto em detrimento do ganho no jogo, e a maioria dos jogadores da FIFA nunca gasta dinheiro em itens dentro do jogo.”
Jogos de azar
Muitos países já entraram com proibições, conforme as informações, os loot boxes operadas pela EA deveriam entrar na categoria de jogos de azar.
Não para menos, em muitas definições do termo, as duas definições ficam lado-a-lado:
“Uma das críticas feitas a respeito das loot boxes é o fato de seu conteúdo não poder ser visualizado previamente, podendo ser considerado, assim, uma espécie de “jogo de azar”. Por exemplo, na Inglaterra, quatro crianças de uma mesma família gastaram o equivalente a 550 Libras no jogo FIFA 19 tentando ganhar o Lionel Messi em loot boxes. Mesmo gastando essa quantia toda, eles não conseguiram adquirir o jogador.”
Enfim, ficaremos de olho. Aliás, qual a opinião de vocês?
Fonte: PC Gamer
Confira mais sobre o assunto: