O portátil da Sony está prestes a perder algumas funcionalidades. A empresa atualizou o seu banco de dados de suporte ao cliente com os dizeres que algumas funcionalidades serão retiradas do portátil na próxima atualização do sistema.
A atualização que ocorrerá em março vai retirar o aplicativo Maps e removerá algumas funcionalidades do aplicativo da rede social NEAR. Mesmo que não atualizem a PS Vita, estas funcionalidades vão parar de funcionar em março de 2015. Envolvido nos cortes também estará o suporte para o aplicativo de Youtube, que ocorrerá dia 20 de abril, porém os usuários continuarão podendo acessar o site via browser.
Enquanto ainda não está totalmente claro quais features da NEAR serão encerradas, a Sony afirma que o gameplay não será afetados. NEAR permitia que os jogadores fizessem “Check in” em lugares do mundo real, ou dropar e pegar itens de outros jogadores. NEAR foi um dos argumentos de venda da versão 3G do PS Vita. O atual hardware não possui a funcionalidade 3G.
Pois é, o Vita vem passando algumas dificuldades já há algum tempo. Muitas de suas funcionalidades não são bem aproveitadas nos jogos que estão saindo, salvos alguns, e a cada minuto o aparelho vem perdendo força. Obviamente essas funcionalidades citadas não são essenciais para ser motivo de compra do portátil, mas pode ser um começo de cortes de muito importantes.
Eu quero acreditar que o aparelho continuará vivo e com um grande potencial, porém a Sony, a única que pode garantir isso, não está fazendo por onde.
5 respostas
Ainda bem que vendi o meu um Belo pesso morto.
Eu quase comprei um mano… só não comprei porque um amigo meu tem e disse… cara, você vai desperdiçar seu dinheiro.
Olha, eu tenho um há mais de um ano e não me arrependo. A PLUS me dá jogos direto, geralmente 3 por mês e os games que são exclusivamente dele, apesar de poucos, são excelentes.
Outra coisa que descobri foram os jogos remasterizados pra ele, venho jogando Sky Cooper há meses, uma série que passou batido no ps2 pra mim. E o melhor, tenho gráficos melhorados, suporte à troféus e tudo isso num aparelho portátil com dois analógicos com jogabilidade idêntica aos consoles de mesa.
Jogos indie é outro fator que conta pra mim. Prefiro jogar nele do que no PC, já que com ele jogo do meu qualquer lugar.
O Vita é um ótimo aparelho, acho estranho quem um dia o teve se arrepender, não há motivos pra isso.
a sony esta louca desativar o NEAR ok mas o youtube não pô.
E pensar que eu queria um… tsc tsc..