Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy VII Remake, disse à Famitsu (via Gematsu) alguns outros detalhes sobre o desenvolvimento do talvez remake mais esperado dos últimos tempos.
“Estamos começando a conceitualizar a direção artística,” afirmou Kitase. “Por outro lado, estamos atualmente trabalhando no sistema de combate do jogo através de tentativa e erro. Uma vez que existe a possibilidade do antigo sistema não funcionar nos dias de hoje, estamos pensando muito na direção que queremos seguir.“
“Normalmente, quando estamos produzimos um remake, fazemos com que siga as linhas de um RPG de ação tradicional, contudo, queremos oferecer algo que remeta a Final Fantasy VII e que consiga ao mesmo tempo surpreender os fãs do jogo original. E por favor não perguntem quão avançado está o desenvolvimento do jogo.[Risos].“, finalizou Kitase.
Tetsuya Nomura, diretor do game, havia relatado que queriam fazer mudanças bruscas no jogo, inclusive buscando algumas sugestão dos fãs da série.
Veja também: Fãs japoneses querem salvar Aeris em Final Fantasy VII: Remake
Acredito que esse remake seguirá a mesma história do jogo original, com no máximo algumas mudanças para adequar a narrativa e deixar mais cinematográfico. O combate com certeza deverá sofrer grandes mudanças, mas acho que os produtores estão tentando encontrar um meio termo entre a tradição e a modernidade. A curiosidade está fervendo!