Advertisement

Activision confirma aquisição da MLG e quer criar sua própria “ESPN” focada em eSports

Publicado por
Advertisement

Que o eSports é uma realidade ninguém mais duvida, faturando milhões e entregando diversos prêmios em dinheiro pra quem compete de forma profissional neste meio, que praticamente virou uma obsessão de quem é jogador de games multiplayer ou simplesmente um expectador. Jogos como League of Legends, DOTA e Counter Strike formam comunidades fortes, fiéis e que por consequência chamam a atenção de diversos investidores.

Um destes gigantes investidores é a Activision, que após muitos rumores confirmou a compra da MLG (Major League Gaming), uma organização fundada em 2002 por Sundance DiGiovanni. A MLG organiza diversos eventos e campeonatos no mundo do eSports, e agora conta com a Activision como sua maior acionista.

Mesmo com as negociações, DiGiovanni e toda a sua equipe continuarão a frente da MLG, tocando projetos como o MLG.TV, MLG Pro Circuit e o GameBattles, porém agora eles contam com o apoio total da Activision e a rede Activision Blizzard Media Networks, garantindo a maior cobertura do eSports em todo o mundo. A ideia da Activision é criar uma espécie de “ESPN do eSports”, chamando a atenção dos 100 milhões de espectadores atualmente desta modalidade.

Acredita-se que até 2017, a quantidade de espectadores no mundo do eSports seja de 300 milhões, o que tira a audiência de outros tipos de esportes profissionais e leva para o eSports. Como isso vai ocorrer, que tipo de mudanças isso trará ainda é uma incógnita, mas com a aquisição da MLG a Activision se prepara para faturar e expandir este mercado, o que pode criar mais concorrências e até mesmo outros canais tão sérios quanto a MLG. A própria ESPN mesmo já transmite diversos eventos de eSports durante o ano. Pensando como um consumidor deste tipo de produtos, já que cada vez mais as competições online ou presenciais são frequentes, pode ser um ótimo negócio pra todo mundo.

Assim, os videogames vão deixando de ser vistos como uma brincadeira e se tornando cada vez mais um dos negócios mais rentáveis do mundo todo.

—————————–

Fonte: Eurogamer

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement