

Lado a lado, Advanced Warfare vendeu menos que a edição do ano passado durante o mesmo período
De acordo com novas informações transmitidas pelo NPD, divulgadas pelo jornalista Piper Jaffray para o site StreetInsider e reproduzidas pelo site VG247, Call of Duty Advanced Warfare, o mais recente título da franquia Call of Duty vendeu 27% a menos que a versão do ano passado, Ghosts. O engraçado é que Call of Duty Ghosts não foi tão bem aceito pela crítica, enquanto que o Advanced Warfare continua sendo bem avaliado.
Porém, mesmo com a queda ano a ano nas vendas da franquia Call of Duty, a Activision está muito feliz com o resultado obtido até aqui. Advanced Warfare continua líder em várias regiões, inclusive nos EUA onde a queda das vendas foi maior. De acordo com Activision os resultados do novo game de tiro futurista o colocam entre os maiores sucessos do ano em termos de venda.
Fato é que o público aos poucos vai deixando de lado os games de tiro que insistem nas mesmas fórmulas, mesmo que Advanced Warfare mereça atenção. Mas são tantos concorrentes de peso, de qualidade e com novidades que franquias mais velhas vão ficando para trás. Ano que vem será um novo teste pra Call of Duty e para a Activision mesmo porque este ano Advanced Warfare foi movido pela curiosidade do público em saber se o game seria um novo Titanfall ou um COD com novas roupas. No final das contas o público atual do game pode migrar facilmente para a versão do ano que vem, resta saber se as vendas aumentarão.
Acho que até a Activision já esperava por esta queda, devido a qualidade de Ghosts que não foi lá essas coisas. Você como consumidor pensa o que dessa história?
Fique com um dos trailers deste belo jogo da Activision!