

A controversa situação das micro-transações da EA do ponto de vista comercial
A comunidade gamer ao redor do mundo está em alvoroço quanto ao debate sobre as micro-transações em jogos pagos. Além do valor, outros fatores como a influência do conteúdo adicional no título original estão sendo discutidos. Tudo isso tomou proporções maiores com o caso recente de Star Wars Battlefront 2, recém lançado pela Electronic Arts. A EA até então têm defendido a ideia de gerar mais conteúdo às suas produções.
Do ponto de vista do consumidor isso é de fato algo ruim, mas nesta abrangente discussão, temos de levar em consideração o outro lado da moeda: o fator comercial. Sendo assim o analista da KeyBanc Capital Markets, Evan Wingren, defendeu o ponto de vista da EA em uma recente entrevista para o CNBC. Wingren contrapôs o cenário da indústria gamer com outros mercados, classificando-o como sendo o mais barato.
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“Os jogos não são caros demais, são baratos demais (e nós somos jogadores). Esta saga tem sido a tempestade perfeita porque envolve a EA, Star Wars, o Reddit e certos jornalistas da indústria que são puristas e não gostam das micro-transações.“
O analista usou como exemplo o cinema, afirmando que mesmo o custo sendo menor que o de um jogo, ainda sim, o custo de uma hora jogada ainda é menor do que o de uma produção cinematográfica.
Quado o assunto são valores, infelizmente nós ficamos de fora dos parâmetros. Com tantos impostos em cima do valor final, é difícil do consumidor brasileiro delimitar até onde o custo compensa. Em todo caso, jogadores ao redor do mundo estão cada vez mais aversos à ideia do conteúdo adicional.
E você, o que acha da discussão? Deixe sua opinião na sessão de comentários abaixo.
Fonte: CNBC