
Assassin’s Creed é uma franquia que é conhecida por ter uma série de sidequests que tem por característica serem repetitivas e muitas vezes não são divertidas. O diretor criativo da Ubisoft Quebec, Marc-Alexis Coté, sabendo disso prometeu que Syndicate não terá missões que não façam sentido na narrativa.
Em entrevista com a revista oficial Xbox, Coté disse que, “Em Assassin’s Creed temos a tendência de ser muito generosos com as atividades em que os jogadores podem envolver-se, mas uma das coisas que precisamos fazer para modernizar a experiência é fazer com que essas atividades façam sentido para os jogadores – e é nisso que temos trabalhado este ano.“
A série Assassin’s Creed conta com missões que vão desde as memoráveis às mais frustrantes e com o tempo isso se tornou cada vez mais desinteressante “As atividades que o jogador faça ao longo do jogo serão coerentes com a história do personagem.” disse Coté.
Assassin’s Creed Syndicate chegará no final deste ano para PC, Xbox One e PS4.
Acredito que, se for pra valer, essa seja uma grande notícia para os mais desacreditados na série. Desde o primeiro game da franquia, missões repetitivas eram irritantes e em certos momentos estragavam a experiência do game. Como fracasso evidente do Unity, Syndicate terá um grande desafio pela frente, assim como o diretor criativo deixou claro – Modernizar a experiência.