A cultura nórdica foi uma ótima escolha para o novo Assassins Creed
Os trailers em cinemática são um dos cartões postais da Ubisoft. Independente de qual jogo seja, o trabalho feito tanto nas animações, quanto na trilha sonora são impecáveis. No entanto, quando falamos em Assassins Creed temos um carinho a parte. Dito isso, já é costumeiro da companhia trazer um trailer cinemático para toda grande revelação de um novo título para a franquia AC. Assim, com Assassin’s Creed: Valhalla não foi diferente.
Dito isso, há alguns dias, o novo Assassins Creed foi revelado, tradicionalmente, com um trailer cinemático incrível. Particularmente, o melhor – depois de AC: Revelations, nesta jornada de 13 anos da franquia. Ao som de Soul of a Man de Steven Stern, em uma versão Remix feita por Koda, o trailer despertou o hype de muitos que estavam desgostosos com a série.
De todo modo, o mais novo trailer de Assassins Creed já alcançou a marca de 12 milhões de visualizações em todos os canais oficiais da Ubisoft no YouTube. Portanto, se contabilizarmos os números, o canal Ubisoft North America registrou 6.8 milhões de visualizações; o canal da Ubisoft Brasil registrou 1.5 milhões; o canal principal da Ubisoft 2.8 milhões e o canal Ubisoft Latinoamérica contabilizou 1.5 milhões.
Dito isso, se compararmos com o mais recente título da franquia, AC: Odyssey, com 5.3 milhões de visualizações, Valhalla conseguiu obter mais do dobro da atenção do público. Em suma, Assassins Creed: Valhalla conseguiu a aceitação do público e esta recepção não deixa de ser um termômetro de sucesso para o título.
A nova entrada da franquia de Assassinos e Templários irá embarcar na Inglaterra do século IX. Este grande evento histórico tem como espetáculo o embate entre o povo nórdico, os Vikings, e o exército britânico liderado por Alfred de Wessex.