Console retrô da Atari ganha período de lançamento
O PlayStation 5 e o Xbox Series X não serão os únicos novos consoles lançados este ano. Três anos após o anúncio, a Atari anunciou que o Atari VCS, novo console da empresa que deveria ser lançado em março de 2020, será disponibilizado entre outubro e dezembro deste ano para todos aqueles que apoiaram a campanha de financiamento coletivo do console. As unidades de pré-venda e varejo subsequentes chegarão entres os meses de julho e agosto.
Segundo a Atari, o console deve receber 8 GB de RAM e um processador gráfico AMD Ryzen, que não apenas deve melhorar o processamento gráfico do aparelho, mas também fará com que ele funcione sem muito barulho e melhor refrigerado. O console é inspirado no Atari 2600 original, o modelo mais popular da empresa. E além do visual nostálgico, a Atari está trazendo de volta seu Joystick clássico, bem como o novo controlador moderno.
Com conexão via wi-fi ou cabo, o videogame tem arquitetura de computador, com sistema operacional baseado em Linux. Segundo o comunicado oficial, ele será capaz de rodar, além do principais jogos de Atari, também alguns títulos para PC. Já foram divulgados os games Minecraft e Terraria, por exemplo.
Vale lembrar que o VCS foi originalmente anunciado no início do segundo semestre de 2017. A Atari divulgou o projeto como uma campanha de financiamento coletivo pelo site Indiegogo. Durante toda a duração da arrecadação de fundos, fãs da empresa amealharam aproximados US$ 3 milhões. A proposta principal, segundo a empresa, é apelar para a nostalgia do usuário, por isso a opção de trocar o nome. Anteriormente, ele era chamado de “Ataribox”, mas a empresa optou por rebatizá-lo VCS (sigla para Video Computer System), como uma homenagem à nomenclatura dos antigos consoles da Atari.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Game Informer