Vídeo traz as funcionalidades, bem como as vantagens do Ray Tracing em Battlefield V
Recentemente Nvidia revelou ao mundo suas novas placas de vídeos com a tecnologia em Ray Trancig. Técnica esta, bastante utilizada nos cinemas para renderização de gráficos 3D. Esta tecnologia agora poderá ser utilizada nos jogos e uma das primeiras “cobaias” foi Battlefield V.
O recente vídeo traz os desenvolvedores da DICE evidenciando os inúmeros detalhes e vantagens desta tecnologia dentro do game. Além disso, eles comentam sobre as melhorias que o novo patch do game para PC consegue trazer para quem tem uma GeForce RTX 20180 ou 2080 Ti. Sem mais delongas, confira o vídeo abaixo.
De fato, a diferença gráfica é notória. Principalmente nos efeitos de iluminação, onde é evidenciado de maneira realista os reflexo e as sombras. Durante o vídeo é possível ver comparações do game sem a tecnologia e com ela em ação. Certamente é um “plus” gráfico.
Para quem não conhece o Ray Tracing, ele nada mais é que um algoritmo que gera iluminação dentro de um ambiente 3D. No entanto, cada raio gerado cria um efeito de sombra e/ou reflexo em quaisquer objetos presentes dentro do ambiente virtual. Desta forma, gerando uma iluminação global dentro do cenário, assim tudo ao seu redor fica ainda mais realístico.
A priori, esta tecnologia é bastante usada nos cinemas na criação de efeitos especiais super-realistas que costumamos ver. No entanto, este método não era capaz de se renderizar em tempo real, mas com estas novas placas da Nvidia a promessa é de uma renderização in real time que também poderá ser utilizada em jogos.
Em suma, Battlefield V é um dos primeiros a utilizar o Ray Tracing desde o lançamento das novas placas. Esta tecnologia poderá ser utilizada em todo ar de sua gloria a partir da chegada da nova atualização Capítulo 1: A abertura.
Afinal, o que achou? Esta tecnologia agrega mesmo na experiência gráfica ou é som um pretexto para a compra de uma nova placa? Comente!
Fonte: Youtube