Advertisement
Games

BGS 2017: Inclusão social, acessibilidade e solidariedade voltam a marcar presença!

Publicado por
Advertisement
Gamers, independente de sua situação de saúde! Um show de solidariedade na BGS2017!

Durante os cinco dias de evento da maior feira de jogos eletrônicos da América Latina (Brasil Game Show) algo me despertou a atenção. E não foram os games de última geração em exposição. Em poucas horas presentes na feira, percebi a inúmera quantidade de deficientes que aproveitavam o evento da mesma forma como eu também aproveitei. Isso não se enquadra apenas ao público, como também aos funcionários que faziam o tudo acontecer. Deficientes em cadeira de rodas, muletas e até mesmo tetraplégicos usufruíam da magia e alegria que a décima edição do evento proporcionava.

Gamers ou não, todos estavam incluídos neste incrível evento que trouxe sorriso e alegria à muitos visitantes. Não podemos esquecer das doações de alimentos, uma ação social da BGS2017 para ajudar instituições de caridade. Algo que já vimos nas edições anteriores, mas que vale o destaque. A BGS já ajudou mais de 8 instituições de caridade distintas como por exemplo: Casa do Ronald, AACD, Hope entre outras. Além disso, através de parcerias, o evento cede espaço para que algumas instituições beneficentes façam um trabalho de conscientização e apresentem seus projetos para os visitantes.

E este compromisso com a inclusão social, acessibilidade e atos de caridade não estão apenas na equipe da BGS. Stands como a do Xbox ajudaram fãs com alguma deficiência a tornar seu dia melhor. Já imaginou ficar esperando em situações de longas filas portando alguma deficiência? Não deve ser nada fácil.

Toda equipe do evento, expositores e parceiros, estão de parabéns pelo trabalho e atenção ao seu público. Que continuem tornando as vidas de tanta gente mais alegres e animadas. Afinal, os games são para todos!

Advertisement
Luis Felipe

Redator no Combo Infinito e Game Designer. Gosto de escrever sobre jogos, jogar e de produzi-los!

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement