A permanência de Bobby Kotick como CEO da Activision/Blizzard vai até o fim das negociações da compra pela Microsoft, onde após, Phil Spencer assume.
Hoje (18), o mundo do games foi pego de surpresa com a revelação da compra da Activision/Blizzard pela Microsoft. Assim, todos os estúdios da multimilionária farão parte do Xbox Game Studios a partir de junho de 2023, prazo que as negociações se concluem.
Dito isso, até lá, como Phil Spencer bem salientou, tanto a Microsoft Gaming, sob sua liderança, quanto a Activision/Blizzard permanecem atuando de forma independente até a consumação deste casamento, que como citei acima, acontecerá na metade de 2023. Pois bem, até a grande ida da Activision/Blizzard para o Xbox, a multimilionária continuará com seu atual CEO, Bobby Kotick, o membro omisso por trás de todas as atitudes imorais praticadas por alguns dos membros da companhia.
A notícia, por sua vez, não chegou de forma agradável aos ouvidos de quem via na aquisição a saída do CEO. Contudo, é importante destacar, que os dias de glória de Bobby Kotick como CEO estão contados com dia, mês e ano. Sua permanência na Activision/Blizzard se manteve pelo fato de ambas as empresas se manterem independentes até a conclusão das negociações. Após isso, Phil Spencer será o novo responsável pela Activision/Blizzard, para nossa satisfação.
“Bobby Kotick continuará atuando como CEO da Activision Blizzard, e ele e sua equipe manterão seu foco em impulsionar esforços para fortalecer ainda mais a cultura da empresa e acelerar o crescimento dos negócios”, diz o comunicado.
“Assim que o negócio for fechado, o negócio da Activision Blizzard se reportará a Phil Spencer , CEO da Microsoft Gaming.”
Afinal, o que você achou da mais nova aquisição da Microsoft? Comente! Por fim, acompanhe tudo que está acontecendo no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: VGC
Mais notícias:
Microsoft ainda lançará títulos para todas as plataformas, apesar da aquisição da Activision Blizzard
BOMBA! Microsoft adquiriu Activision Blizzard por US$ 70 BILHÕES