

O game de RPG foi aclamado e foi sucesso total de vendas. Como um exclusivo para Nintendo 3DS, Bravely Default já vendeu mais de 1 milhão de unidades desde seu lançamento no fim de 2012.
O levantamento desses dados fez com que a Square Enix repensasse sua estratégia para o Final Fantasy que não vem se saindo tão bem quanto o esperado para a franquia. Comparando números, Bravely Default vendeu no Japão mais de 400 mil cópias, mesma quantidade de vendas de Lightning Returns: Final Fantasy XIII, que foi lançado para duas plataformas ao mesmo tempo.
Os fãs dizem que Bravely Default é um verdadeiro Final Fantasy e por isso a Square Enix deseja repensar em suas estratégias para o futuro. A Silicon Studio, que trabalhou em 3D Dot Game Heroes, queria um sucessor para jogos como Final Fantasy V e inspirou-se em jogos clássicos do NES. O sucesso do Bravely Default fora do Japão foi o que mais surpreendeu a publisher.
“No passado, ao desenvolvermos jogos de console com uma premissa mundial, perdemos o nosso foco. Não só acabaram por ser jogos que não eram para os Japoneses como acabaram por ser jogos incompletos que nem sequer eram adequados para uma audiência global,” reconheceu Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix.
A verdade é que Final Fantasy está perdendo audiência atualmente e mexendo com os nervos da produtora. Como pode um título forte como esse não se manter no ritmo desejado e um jogo que não teve muito reconhecimento prévio conseguiu atrair uma legião de fãs mundiais? Essa é a dúvida, afinal, já estão pensando no lançamento do Bravely Second e as produtoras ainda não entendem como um jogo feito para os japoneses conseguiu ganhar o mundo. Você consegue entender? Curte o game? Comente!